1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Config Mimo-XR

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Celtix, 27 de Janeiro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 1003)

1. Olá a todos , sendo esta a minha primeira intervenção queria desde já felicitar todos os que contribuem para o forum.

Quanto ao meu problema , ele prende-se com o facto de não conseguir configurar um router , um mimo-XR . Após ler pacientemente o seu manual efectuar todos os passos não consigo aceder à net nem num portatil , nem num desktop. Para facilitar uma eventual ajuda vou explicar melhor o contexto da rede . Pretendo ligar um modem (USR6000 - cabovisao) ao router (mimo XR) para conseguir aceder à net num portatil (via wireless - windows xp) e num desktop (via ethernet - o router dispõe de 4 saídas de ethernet - windows 98 SE) .
    Penso que o problema se encontra na configuração do router ...
    Será que alguem que tenha um router igual me possa dar uma ajuda?

Obrg a todos
    Abraço

Última edição: 27 de Janeiro de 2007
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Tipo dificuldades? tens a net ligada ao pc a bombar? muito bem o que precisas e de desligar todos os cabos do modem. agora ficas com o modem e o router e com cerca de 4 fios(Coaxial, cabo de rede ou USB(que estava ligado ao pc) e os dois de alimentação(o do modem e o do router.) )

agora ligas por esta ordem.

1º alimentação do modem
    2º cabo de rede do modem ao router(porta Internet ou Wan)
    3º cabo coaxial (o de rosca da cabovisao penso que tambem usam coaxial certo?)
    4º alimentação do router.(depois das luzes do modem estarem fixas nao interressa quantas, têm é que estar fixas)

ligar o pc e navegar, se tiveres placa interna e nao andaste a experimentar as configurações nao deves ter nenhum problema.

em ultimo caso tens aqui:

http://www.airlink101.com/downloads/ar525w.html

Partilhar esta Página