1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[CONFIG] Montar PC barato (nunca montei um pc antes)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pedro6250, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 2568)

1. pedro6250

pedro6250 Power Member

Alguem me ajuda a escolher Hardware para montar um PC com qualidade, mas o barato?

O pc é só para ir á net, escrever, estar muito tempo ligado a sacar, e algumas veses jogar source, já vi muitas configurações mas não sei quais escolher...

É a primeira vez queque irei montar um PC :S

Material que já tenho:
    -Drive gravador CD/DVD (não tenho o cd de instalação, não sei se é nesesário)
    -Disco IDE 40gb (precisa de ser formatado, mas não se como)
    -2 ventuinhas que eram de fontes de alimentação (não sei se "rendem" o mesmo que as "normais")

A motherboard tem que ter:

-socket 775 Intel
    -slot pci-e
    -2x "slots" IDE (para disco e drive)
    -slots ram 667 ou +

Dêem as vossas sugestoes...

Última edição: 20 de Outubro de 2008
  2. Hirokumatta

Hirokumatta Power Member

kto e k keres gastar?

3. pedro6250

pedro6250 Power Member

não sei bem, não é para comprar tudo de uma vez, eu era para comprar peças para fazer um bom, mas já tenho um...

Nesse quero gastar cerca de 200/230€, a esse preço já se compram umas boas peças... (por exemplo a grafica, 8400gs cerca de 32€)

4. vhsantos

vhsantos Power Member

ok

Podes sempre ver se alguem tem algumas spares partes de equipamentos q te possam ajudar nessa tarefa. Mas vais instalar com windows,linux ou outro sistema não vale a pena montar o equipamento se não tens o software. Tens disco que iras formatar mas com o que??
    board processador memoria e disco e já agora um cd ou podes fazer o boot por uma pen eu tenho uma pen de 2 gb a carregar o so com o BT3 linux é porreiro pois tem ambiente grafico para quem não tem grandes conhecimentos até é facil pesa cerca de 900 mb se tiveres duvidas apita podes sempre sacar na net.

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

GIGABYTE GA-P31-S3G* - 54,20 €
    TEAM ELITE 2GB DDR2 800 - 28,90 €
    INTEL CELERON E1200 (1.6 GHZ) SKT 775* - 40,50 €
    SAPPHIRE HD3870 512MB DDR3 PCI-E* - 99,80 €

Itens 4
    Total 223,40 €
    Pontos 0,0

Preços - globaldata

Última edição: 20 de Outubro de 2008
  6. pedro6250

pedro6250 Power Member

Obrigado pelas sugestoes, mas queria algo mais barato.

O sistema operativo que vou utilizar é windows XP sp2

-A board queria uma mais barata.
    -A grafica que não deve ser muito má ESTA, um meu amigo tem uma e consegue jugar GRID (eu não vou lá jogar esse jogo =) (é só para source e para desenrascar, isso diz 256mb e depois (512), como se faz pra ficar com os 512mb?

Fonte, Esta serve para isso?

7. joaoameixa

joaoameixa Power Member

uma 8400gs consegue jogar grid? rofl eu vejome a rasca pa o jogar com uma 2900xt :S mas se tu o dizes.. lol e uma MB por menos de 50 euros é dificil :S

8. rtxs

rtxs Power Member

8400gs joga na boa grid...

9. tonyV

tonyV Power Member

Mais barato é difícil só em 2ª mão e mesmo assim é difícil.

Não me parece que o teu amigo jogue GRID com essa placa...aliás não me parece que ele jogue seja o que for com uma qualidade mínima.

10. pedro6250

pedro6250 Power Member

Sugestões precisão-se SFF

Fonte

Motherboard??? até 60€

Procesador + Cooler (depois compro um cooler melhor)

Ram (acho que são 2gb, porque na imagem dis que é um)

Grafica??? até 50€

XP sp2 sacado

Falta alguma coisa, sem ser o disco rigido?

11. pedro6250

pedro6250 Power Member

Última edição: 21 de Outubro de 2008
  12. jonny__27

jonny__27 Banido

nem toda a gente precisa de jogar a 1920x1200 com tudo no máximo ;)

13. Totoro

Totoro Folding Member

Muda a RAM para 2GB da Team Elite (28,90€), muito mais barato.

Penso que não vale a pena os 2 IDE´s mas se queres mesmo esta Asrock 4CoreDual-SATA2 tem dois conectores IDE.

Partilhar esta Página