1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Config NAS server. Help Needed

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por kardinal7, 8 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 715)

1. Boas,
    Eu estou a planear montar um Nas server. E pretendo gastar até 300, 300 e poucos €.
    a configuração que cheguei foi esta:

• Caixa - Linkworld LC727-02U Preta 450 W
    • Motherboard - Asus M2N68-AM SktAM2
    • Processador - AMD Athlon 64 Dual Core 4450E 2.30 Ghz SktAM2 Box
    • Memórias - 2 x 1 Gb Kingston DDR2 PC6400 - 800 Mhz
    • Cooler (passivo) - Asus Triton 75
    • Disco - Seagate 1 Tb 7,200 Rpm 32 Mb Sata 2
    • SO - FreeNAS

Preço :
    289,39€

Relativamente as minhas escolhas: Eu escolhi uma caixa que desse para colocar la dentro pelo menos uns 4 discos que eu viesse a adquirir a posteriori.
    Fico a espera das vossas opiniões.

2. Totoro

Totoro Folding Member

Parece-me bem, só tenho dúvidas na caixa c/ fonte.

3. Mas por ser pequena? Eu não queria nada assim muito grande.

4. Totoro

Totoro Folding Member

É mais na qualidade, acho que preferia gastar um pouco mais e colocar caixa+fonte separada, assim podes escolher melhor. Tens esta Antec NSK4480B - EC que tb é pequena, mas tem melhor qualidade de construção e fonte de confiança.

5. bem, eu ainda não comprei nenhum componente, e hoje acabei por me deparar com esta solução:
    http://www.promise.com.tw/web_en/ns4300_en.htm
    Parece-me bem mais interessante. Pelos vistos existe um revendedor em portugal. Quando tiver resposta do mesmo escrevo aqui.

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

Se queres mesmo só para isso e queres uma coisa melhor, é boa opção. Normalmente as coisas dedicadas tendem a ser melhores nessa mesma área do que as multi-usos ;)

7. Ora bem, o preço que me deram para esta solução foi de 367,17 €. O que mesmo assim acho um bocado puxado. Visto que a partida consigo uma solução +/- semelhante por 200 e alguns €. Por outro lado o tamanho da caixa interessa-me. Cheira-me que a melhor solução ainda é esperar mais algum tempo.

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

E esse preço é com quantos discos de que capacidade?

A única vantagem que o sistema baseado em PC poderá ter é que a qualquer momento podes trocar o sistema operativo e ficas com um computador para uso geral ou outro server qualquer. Tirando isso, se for mesmo para utilizar a NAS a sério acho que um equipamento dedicado era melhor ;)

9. pois. esse preço foi sem qualquer disco.

Partilhar esta Página