1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Config nova com duvida principal na gráfica

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por fernandoesi, 6 de Abril de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 1422)

1. fernandoesi

fernandoesi Power Member

bem é assim pessoal,
    vou tentar resumir em poucas palavras.. esta config destina-se a jogar, pura e simplesmente :P apenas é preciso a torre, é pra fazer overclock moderado e nao devia passar os 1300€.
    acompanho todos os dias o forum e tenho lido vários topicos sobre configurações e aqui vai a config que está na minha cabeça:

- antec 900 - 104,90 €
    - SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) - 56,60 €
    - SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) - 19,70 €
    - CORSAIR TX-750W - 118,90 €
    - GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8) - 100,00 €
    - ASUS P6T - 224,70 €
    - INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX - 265,30 €
    - gráfica ?????
    (preços globaldata)

agora vem a maior dor de cabeça :(

com as novas hd4890 e as gtx275 que tem uma boa relaçao preço/performance nao sei que placa escolher.. antes de elas sairem tava a pensar ou hd4870x2 ou gtx285 (pois ja se pode comprar um x2 ao preço de algumas gtx285) mas agora nao sei se é melhor comprar uma hd4890 ou gtx275 e depois fazer cross ou sli... tive a ver esta review http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/HD_4890_CrossFire
    peço a vossa ajuda aqui..
    o resto do sistema penso que esteja bom pelo que tenho lido.

cumps

2. RSC

RSC Power Member

O sistema está bom, quanto à gráfica a melhor dessas duas é a GTX275. Se quiseres preço/performance tens a GTX260 216 que já se vendem a 185€.

3. fernandoesi

fernandoesi Power Member

e será que depois ao fazer sli com duas gtx275 nao vai haver aquele problema de micro-stutering??.. ou melhor, irá ser muito? ou estas novas já resolvem parcialmente esse problema de solução multi gpu??
    e em relação à fonte.. irá aguentar bem sli de gtx275??

penso que a fonte é boa mas nao sei se irá chegar.. nao tou muito dentro do mundo das fontes...

brigada RSC pelo post
    cumps

4. Kanyder

Kanyder Power Member

Indica-me a loja sff, e em que data sairá precisamente a GTX 275 em Portugal?
    Porque raio os preços da GTX 285 não descem... XD

Btw, andas-te a ler o meu tópico @fernandoesi :p

Edit: Essa fonte chega bem...

5. RSC

RSC Power Member

Essa fonte é um tanque, isso aguenta com tudo não te preocupes. Quanto ao SLI, é assim, está muito melhor agora do que estava há uns anos, mas ainda não é perfeito. Mas compra a GTX275 que te vai dar uma excelente performance na maioria dos jogos, depois se vires que ainda não chega logo metes outra. :)

6. fernandoesi

fernandoesi Power Member

@Kanyder, :-D se calhar já :P mas já agora diz aí o link pra dar uma olhada;)

@RSC, sim penso que vou optar pelas gtx275 mas mesmo assim acho que vou esperar por mais uns reviews pra ver melhor..
    já agora dentro das gtx275 quais sao as versoes existentes?? já existem versões clockadas?? e se existem compensam em relação às ditas normais??

cumps

7. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

com oc de fabrica se nao me engano a MSI ja tem.

8. Kanyder

Kanyder Power Member

Lol, é este http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=415702

9. fernandoesi

fernandoesi Power Member

boas pessoal, em relação à gráfica surgiu uma nova dúvida..
    esta SAPPHIRE HD4890 OC 1GB DDR5 PCI-E
    ou uma gtx275??
    a hd4890 tá mas barata e já tá com overclock.. mas nao sei se nao será melhor a gtx275 por mais uns €..
    e já agora sabe-se alguma coisa sobre mais versões da gtx275?? na globaldata só tem da palit e da gainward.

outra duvida, tava a ver a GIGABYTE GA-EX58-UD5 e diz lá: "Support for DDR3 2100+/1333/1066/800 MHz memory modules "
    as memorias que escolhi a 1600MHz são compativeis? aqui passa de 1333 pra 2100 e fiquei sem saber...

cumps

Última edição: 8 de Abril de 2009
  10. RSC

RSC Power Member

A dares 250€ por uma placa neste momento, vai para a GTX275, sem dúvida.

11. fernandoesi

fernandoesi Power Member

obrigada pelo post RSC, a gtx275 deve ser mesmo melhor.. e tb dá pra fazer overclock. a gráfica tá decidida :P

e quanto à questao da motherboard? alguem sabe dizer?? será que a p6t é boa pra overclock?? ou seria melhor uma ud5??

cumps

12. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sim, até porque já há reviews fiáveis que provam que a 275 é claramente melhor, dado que as drivers para a 4890 já sairam e tudo :rolleyes:

13. RSC

RSC Power Member

fernandoesi,A P6T é boa para overclocks moderados. Obviamente que não te vai dar a mesma capacidade de OC de uma eVGA X58 Classified ou de uma Rampage II Extreme... Mas é uma boa motherboard. Só para teres uma ideia, na ***** meteram um i7 920 D0 a 4.0GHz numa P6T SE com 1.25v... ;)

Para uma revisãozinha do RV770 é preciso quanto tempo para ter uns drivers decentes? ;)

Vou citar o user Crusher:

Última edição: 8 de Abril de 2009
  14. Jonybat

Jonybat Folding Member

Ok...pensei que tinha sido alterado alguma coisa mais relevante. De qualquer maneira entre essas duas não há nenhuma que fique claramente à frente, e a ATI vai jogar com o preço por baixo como sempre...

15. RSC

RSC Power Member

Pois, a questão está precisamente aí, é que até agora tirando uma loja, os preços não andam muito distantes...

Os preços mais baixos em Portugal, neste momento são:

Asus 4890 1GB (Voltage Tweak) -> ~250€
    Powercolor 4890 1GB -> ~224€
    Sapphire 4890 1GB -> ~214€
    Sapphire 4890 OC 1GB -> ~249€
    XFX 4890 1GB -> ~250€
    HIS 4890 Turbo 1GB -> ~292€
    Palit GTX275 -> ~254€
    Gainward GTX275 -> ~263€
    Xpertvision GTX275 -> ~254€
    Zotac GTX275 -> ~272€
    Sparkle GTX275 -> ~274€

16. fernandoesi

fernandoesi Power Member

agora fora de "clubismos" em relação à gráfica, vou optar mesmo pela gtx275 pk até tive sempre ati's e quero ter uma nvidia pra ver como são :P espero nao me desiludir com ela..

quanto à motherboard ainda vou pensar se vale a pena escolher a ud5 ou se fico pela p6t (~-25€).

já agora RSC, falaste no i7 920 d0 e pelo que tenho lido está mais "limado" que o c0. mas queria saber se os que se vendem agora nas lojas são os d0 ou os c0 uma vez que nao tem lá especificado.

obrigada aos dois pelos posts :001:

cumps

17. RSC

RSC Power Member

Neste momento a única loja que eu tenho conhecimento que já teve D0 à venda (mas poucos) é a *****.

18. fernandoesi

fernandoesi Power Member

boas pessoal, agora que já tinha escolhido que ia para a gtx275 surgiu outra duvida..

GeForce GTX 275 1792MB
    ou
    GeForce GTX 275 896MB

:confused:

tanto uma como outra têm estas especificações:
    Core Clock Speed: 633MHz
    Processing Cores: 240
    Memory Clock Speed: 2268MHz
    Memory Bandwidth: 127GB/sec
    Shader Clock Speed: 1404MHz

mas a primeira tem o dobro da memória..

a informática é lixada...:rolleyes: