Config - novo pc

beslan

Power Member
Boas.
Estou a pensar adquirir um pc brevemente. A máquina será para um uso geral em net, office, e afins..e pra jogar eventualmente mas nada de muito pesado.
Apos pesquisar pela net cheguei a seguinte configuraçao:

Intel E2140 - €81.25
Asus P5B - €103.75
TeamGroup Elite 2GB DDR2 PC2-5300 - €83.50
Sapphire HD2400PRO 256MB DDR2 - €57.90
NOX URANO 500W - €36.00
ASUS TA-210 - €35.50

O que acham? Ta uma config equilibrada? Recomendam alguma alteraçao sem fugir ao orçamento?

Abraço
 
Parece-me uma boa máquina para o uso que descreveste :)

Se pudesses dar mais uns € (tá a 99) pela 2600XT era porreiro.. ou ir para o E2160.. mas dentro desse orçamento parece-me tudo bem :)

E se não vais fazer OC.. os AMD com o price drop de agora também são uma boa opção.. (embora prefira Intel porque o socket 775 parece que vai ter mais continuidade..)

Cumps
 
mais uma questao..tive a ler umas reviews da board e encontrei isto:
It is very important to notice that the single ATA/133 port available on this motherboard is controlled by the JMicron chip, not by the chipset. This means that if you still have a parallel IDE optical drive it will only be recognized on Windows after you install JMicron’s driver. The problem is that this driver comes on the motherboard CD-ROM, and you won’t be able to install it, as the system does not recognize your optical drive. You can download the driver from the net, however the driver for the on-board LAN port is also on the CD-ROM… The only option you have is to copy the JMicron driver from the CD to a floppy disk or a USB pen drive using another PC. This problem happens not only with this motherboard from ASUS, but also with all other motherboards based on Intel P965 chipset we’ve seen to date. Of course if you have a SATA optical drive you won’t face this issue.

Tendo em conta que vou aproveitar o meu disco actual e a drive dvd-rw ambos IDE, e pelo que percebi do texto acima o sistema pode nao reconhecer a drive de dvd (????) isto vai causar-me alguns problemas? Digo isto porque vou montar eu o sistema..apesar de nunca ter montado nenhum a partir do 0 mas ja li uns tutoriais e acho q dou conta do recado...
 
Isso é BS.. o Windows pode utilizar as drivers IDE standard enquanto não instalas o JMicron e as drives funcionam normalmente

E tenho uma P5B-E noutro PC que também utiliza o JMicron para IDE..

Cumps
 
Configuras na BIOS o controlador J-MICRON para modo IDE e nao deves ter de instalar controladores na instalacao do XP.

Agora mt gente se keixa k surgem erros no disco por usar 1 disco IDE ao mesmo tempo k o CD/DVDROM IDE...
 
erros como assim? Nao me vai danificar o disco ou vai?? Futuramente tenciono comprar um disco SATA mas como o dinheiro nao estica as minhas drives actuais vao ter de servir pra ja...
 
Eu tive durante uns tempos um disco IDE+drive óptica.. agora só tenho discos SATA nesse PC

Mas pode ter havido gente que teve problemas.. eu não os tive

Vai para a P5N-E SLI ou EVGA 650i Ultra para não teres mais preocupações :P (mesmo preço que a P5B)
 
Ja agora o que acham da Gigabite P965 DS3 ? Por acaso tive em duvida entre a P5B, a DS3 e a P5N-E SLI quando tive a montar a config mas acabei por ir para a P5B...entre as 3 qual sera a melhor opçao para mim?
 
A DS3 tb tem controlador jmicron. A DS3 e melhor k a P5B (tirando a deluxe) em termos de overclock e suportar FSB oficialmente 1333MHz. A P5N tem SLI, e uma vantagem. E veres os precos... se forem tds +- o mesmo ia p/ SLI
 
Nesse caso devo ir para a P5N-E SLI..nem é pelo SLI pk nao o tenciono usar...mas tb ja tinha lido por ai q essa board é muito boa...e visto que assim nao terei o problema dos controladores..acho q vale os cerca de 12 euros a mais q a P5B..
:-D
 
Boas. Apos umas pesquisas e por razoes orçamentais...resolvi alterar a config:

E2160
Abit F-190HD
TeamGroup Elite 2GB DDR2 PC2-5300
LC 420W GreenPower
Asus TA-210

para cortar o orçamento resolvi meter uma grafica onboard...
opinem sff
 
Back
Topo