1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Config - novo pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por beslan, 11 de Julho de 2007. (Respostas: 63; Visualizações: 2561)

1. beslan

beslan Power Member

Boas.
    Estou a pensar adquirir um pc brevemente. A máquina será para um uso geral em net, office, e afins..e pra jogar eventualmente mas nada de muito pesado.
    Apos pesquisar pela net cheguei a seguinte configuraçao:

Intel E2140 - €81.25
    Asus P5B - €103.75
    TeamGroup Elite 2GB DDR2 PC2-5300 - €83.50
    Sapphire HD2400PRO 256MB DDR2 - €57.90
    NOX URANO 500W - €36.00
    ASUS TA-210 - €35.50

O que acham? Ta uma config equilibrada? Recomendam alguma alteraçao sem fugir ao orçamento?

Abraço

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Parece-me uma boa máquina para o uso que descreveste :)

Se pudesses dar mais uns € (tá a 99) pela 2600XT era porreiro.. ou ir para o E2160.. mas dentro desse orçamento parece-me tudo bem :)

E se não vais fazer OC.. os AMD com o price drop de agora também são uma boa opção.. (embora prefira Intel porque o socket 775 parece que vai ter mais continuidade..)

Cumps

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

parece-me bem rapaz, e 1 makina "frakinha" mas esta ekilibrada para as funcoes k referiste...

4. beslan

beslan Power Member

mais uma questao..tive a ler umas reviews da board e encontrei isto:
    Tendo em conta que vou aproveitar o meu disco actual e a drive dvd-rw ambos IDE, e pelo que percebi do texto acima o sistema pode nao reconhecer a drive de dvd (????) isto vai causar-me alguns problemas? Digo isto porque vou montar eu o sistema..apesar de nunca ter montado nenhum a partir do 0 mas ja li uns tutoriais e acho q dou conta do recado...

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Isso é BS.. o Windows pode utilizar as drivers IDE standard enquanto não instalas o JMicron e as drives funcionam normalmente

E tenho uma P5B-E noutro PC que também utiliza o JMicron para IDE..

Cumps

6. beslan

beslan Power Member

ah..ok. Obrigado pela resposta rapida :)

abraço

7. Warlord

Configuras na BIOS o controlador J-MICRON para modo IDE e nao deves ter de instalar controladores na instalacao do XP.

Agora mt gente se keixa k surgem erros no disco por usar 1 disco IDE ao mesmo tempo k o CD/DVDROM IDE...

8. beslan

beslan Power Member

erros como assim? Nao me vai danificar o disco ou vai?? Futuramente tenciono comprar um disco SATA mas como o dinheiro nao estica as minhas drives actuais vao ter de servir pra ja...

9. Warlord

nao, erros de escrita mas n fisicos, tipo ficares c ficheiros danificados mas o disco n tem bad blocks...

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu tive durante uns tempos um disco IDE+drive óptica.. agora só tenho discos SATA nesse PC

Mas pode ter havido gente que teve problemas.. eu não os tive

Vai para a P5N-E SLI ou EVGA 650i Ultra para não teres mais preocupações :P (mesmo preço que a P5B)

11. beslan

beslan Power Member

Entao essas 2 boards que recomendas ja nao têm este problema?

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu nem sei se a P5B tem de facto esse problema.. mas estas 2 que referi não utilizam JMicron que me lembre.. se isso te preocupa :)

Cumps

13. Warlord

o problema k referi e p tds k tenham controlador jmicron.

14. beslan

beslan Power Member

Ja agora o que acham da Gigabite P965 DS3 ? Por acaso tive em duvida entre a P5B, a DS3 e a P5N-E SLI quando tive a montar a config mas acabei por ir para a P5B...entre as 3 qual sera a melhor opçao para mim?

15. Warlord

A DS3 tb tem controlador jmicron. A DS3 e melhor k a P5B (tirando a deluxe) em termos de overclock e suportar FSB oficialmente 1333MHz. A P5N tem SLI, e uma vantagem. E veres os precos... se forem tds +- o mesmo ia p/ SLI

16. beslan

beslan Power Member

Nesse caso devo ir para a P5N-E SLI..nem é pelo SLI pk nao o tenciono usar...mas tb ja tinha lido por ai q essa board é muito boa...e visto que assim nao terei o problema dos controladores..acho q vale os cerca de 12 euros a mais q a P5B..
    :-D

17. beslan

beslan Power Member

Boas. Apos umas pesquisas e por razoes orçamentais...resolvi alterar a config:

E2160
    Abit F-190HD
    TeamGroup Elite 2GB DDR2 PC2-5300
    LC 420W GreenPower
    Asus TA-210

para cortar o orçamento resolvi meter uma grafica onboard...
    opinem sff

18. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Boa Config, mas metia um fonte melhor para futuros up, uma de 550W da LCPower é o mais indicado!

19. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Sim ou vais para a LC Power 550W Silent.. Green ou entao uma Nox Urano 600W mas para esse sistema a lc power chega

20. beslan

beslan Power Member

pelo que vi esta abit nao usa controlador jmicron..neste caso nao terei problemas com as drives IDE certo?

Partilhar esta Página