Config - novo pc

essa board nao axo boa opçao para o futuro ou asus p5kc - mais cara e ja com suporte pa ddr3 e ddr2

ou asrock 4CoreDual-VSTA com agp, pci-e, sata etc que é um bom valor e com capacidade de oc razoavel para esse cpu

podes com a asrock aproveitar grafica agp velha e eventual memoria ddr1 :)

ja montei um sistema desses e pus o Intel E2140 de fsb 200 (1.6ghz) para 266 (2.128ghz) sem mudar voltagens nem nada super estavel com o cooler de origem

cumps
 
apenas tenho para aproveitar as drives...entao mas esta abit é assim tao ma? li umas reviews e pareceu-me uma boa opçao..essa p5kc nao tem grafica onboard...
 
Última edição:
apenas tenho para aproveitar as drives...entao mas esta abit é assim tao ma? li umas reviews e pareceu-me uma boa opçao..essa p5kc nao tem grafica onboard...

Em vez da P5KC é preferível a Gigabyte GA-P35C-DS3R que é muito melhor e é chipset P35, é melhor para overclock e é mais estável na minha opinião é a melhor escolha neste momento
 
Sim..mas por razoes monetarias vou meter uma board com grafica onboard...nenhuma dessas que disseram tem grafica. Gostava de saber se nesse caso a Abit é uma boa opçao e se nao tem o tal problema em relaçao aos IDE do controlador jmicron..

aqui fica novamente o sistema:
E2160 ou E2140
Abit F-190HD
TeamGroup Elite 2GB DDR2 PC2-5300
LC 420W GreenPower
Asus TA-210
 
olha essa cena do jmicron é apenas uma questao de configurar bem as drives e o problema não se nota... eu tenho uma p5b e sei como é... no inicio tb bati mal mas depois de perceber nao fiquei desiludido...

opa podes dar o valor em € que podes gastar? assim posso ficar com uma ideia e aconselhar-te melhor

cumps
 
cerca de 350€ para CPU, board, memoria, fonte e caixa. ja tenho um disco IDE de 160gb e uma drive DVD-RW que vou aproveitar. Tambem tenho uma grafica antiga agp que deve ser mais fraquinha do que uma onboard lol.
 
qual a grafica agp? algum chip de jeito? nvidia 6600gt? ati x800? riva tnt2? lol

e memoria que tinhas era ddr1? qual era o teu anterior pc?

cumps
 
nao é ddr1..é sdram :S e a grafica é uma ati radeon 7000...nao tou com ideias de aproveitar nada..ate pk o pc antigo depois pode dar jeito...para servidor ou assim.
De jeito para aproveitar so mesmo o disco e a DVD-RW
 
Sim..mas por razoes monetarias vou meter uma board com grafica onboard...nenhuma dessas que disseram tem grafica. Gostava de saber se nesse caso a Abit é uma boa opçao e se nao tem o tal problema em relaçao aos IDE do controlador jmicron..

aqui fica novamente o sistema:
E2160 ou E2140
Abit F-190HD
TeamGroup Elite 2GB DDR2 PC2-5300
LC 420W GreenPower
Asus TA-210

A ***** tem uma promoção porreira de uma Evga 650i + 7600GT por 180€, talvez não fosse mau para ti.
 
Sim...mas assim ja tou a ultrapassar o orçamento. Para o uso do pc a grafica onboard serve.
Dentro do genero( e orçamento) a abit é a melhor?
 
Se tiveres um orçamento perto de 600 € aqui deixo a minha configuração:
Processador:Intel Core Duo E4400-133€
Motherboard:Asus P5N-E SLI-115€
Memória:Team Elite 2 GB 2x1 GB DDR2-83€
Gráfica:Xpertvision 8600 GTS-179.95€ ou Sapphire HD2600XT 256 MB DDR4-145.60€
Disco:Seagate Barracuda 250 GB Sata 2 7200 rpm 16 MB-69.95€
Fonte:LC Power 550 W Silent Green Power-48.70€

Total:629.05
 
ja tinha dito o orçamento num post anterior...
cerca de 350€ para CPU, board, memoria, fonte e caixa. ja tenho um disco IDE de 160gb e uma drive DVD-RW que vou aproveitar.

e a config deve ser algo do genero:
E2160 ou E2140
Abit F-190HD
TeamGroup Elite 2GB DDR2 PC2-5300
LC 420W GreenPower
Asus TA-210

entre a abit referida e a Asus P5B-VM a melhor sera mesmo esta nao? dentro do genero existem mais hipoteses? opinem sff
cumprimentos
 
apos muito estudo concluí:

intel c2d e2140 ***** 75,9
memoria 1gb teamgroup 667mhz ddr2 stopocasiao 31,9 x2 (compras duas pa 2 gb)
LC-Power - 400W V.2.2 120mm Grey ***** 23
Asus - TA853 ***** 25,7
Asus P5LD2 SE/C Gigastore 70
ATI RADEON HD2600PRO ***** 92,4
TOTAL 350,8€

es de onde?

montas tu o pc?

cumps
 
Última edição:
sim tou a pensar em montar eu o pc..
so que tu meteste ai componentes de 5 lojas diferentes...assim pago um balurdio de portes..
 
opa mas ainda nao respondeste à minha pergunta... de onde és?
assim posso organizar as coisas melhor em termos de lojas
tb assim ja ficas com uma ideia das peças etc...

cumps
 
Back
Topo