Config. p/som: Digital? 5.1? 7.1?

Rui Marto

Power Member
Boas.

Estou a pensar comprar umas Creative GigaWorks S750 ou umas Logitech Z-5500 Digital.

Já tive oportunidade de as ouvir e embora a relação preço/qualidade seja melhor nas Z-5500, o som não é tão bom nem tão potente como nas S750.
No entanto sei que isto pode variar com o tipo de ligação (Digital/Analógica), com a placa de som e respectivas drivers.

Será que alguem me pode dizer o que é preciso para usar as S750 com ligação digital?
Qual a melhor combinação neste momento (Colunas+Placa de som)?
Vale a pena comprar o descodificador digital (DDTS-100) da Creative?
 
Se usares as colunas como sendo um sistema de discoteca, não te vão durar muito...

Para a segunda questão:
Se fores jogador, opta pelas s750 ligadas a uma X-Fi extreme gamer.
Para ouvir música e filmes, opta pelas z5500 ligadas à X-Meridian ou (melhor mas mais caro) M-Audio Audiophile.

Cumps
 
ou esperas pela nova placa da auzentech com chip xfi e o resto dos componentes com qualidade auzentech =)
Tipo ouço sempre toda a gente a dizer "se fores jogador"=» xfi,tipo sera que o eax e isso sao assim taaaaaaanta diferenca?já ouvi pessoal a dizer que aquilo so estragava o som...eu com a minha hercules uso eax..mas so o 2..
abc
 
Nop, não sou jogador, e na música as logitech falham bastante, no meu ponto de vista. O bass é excessivo (mesmo no minimo), resultado do tipo de subwoofer que tem, e faziam lá falta os tweeters que nas antigas Z-680 encantaram tanta gente. Se que as quisesse usar como colunas de discoteca o subwoofer da logitech seria o ideal :P Ah e vi um trailer do 300 com as Z-5500 e fiquei surpreendido com a capacidade das colunas, mas as creative fazem o mesmo e um bocadinho mais... Não sei é até que ponto isso não muda com uma boa placa de som.

De qualquer forma obrigado pela opinião.


Para cinema reconheço que os dois satélites extra das S750 sejam....... inuteis?! mas antes errar por excesso que por defeito. O EAX 2, que é o que tenho actualmente na minha Audigy, faz alguma diferença para jogar (pelo lado positivo) mas para ouvir música esqueçam, concordo com quem diz que aquilo estraga o som.

Obrigado.

Já agora, ouvi dizer que a Creative tinha uma manha para que seja dificil ligar as colunas deles às placas de som de outras empresas. Como é isso?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo