1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Config para jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por c mon, 16 de Abril de 2009. (Respostas: 25; Visualizações: 1251)

1. c mon

c mon Power Member

1) Qual o orçamento disponível?

1500€ ou um pouco mais ..

2) Quando vais comprar o computador?

Prazo de 1mês

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

Só torre

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?

Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar)

Jogos.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

Não

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

500GB

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

DVD-RW

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

Depende, de qual a gráfica que escolherem.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

Não sei. Mas no mínimo 1ano

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

On-line

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Montar em casa

Quero um computador já para o futuro, por isso estava a pensar investir mais na motherboard, nao?

Ajuda? :)

Abraço.

2. RSC

RSC Power Member

Vais fazer OC?

3. c mon

c mon Power Member

Não.

4. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX* 265,30 €
    ASUS P6T 224,70 €
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8)* 100,00 €
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12)* 56,60 €
    ASUS GTX275 896MB DDR3 PCI-E* 237,70 €
    CORSAIR TX-650W 93,30 €
    COOLERMASTER DOMINATOR 690* 76,70 €
    ASUS DVD±R 22X DRW-22B1ST PRETO (SATA) 27,70 €

Total: 1082€ (Preços Globaldata)

5. c mon

c mon Power Member

Já que da esse orçamento, não existira nenhuma gráfica melhor?

6. RSC

RSC Power Member

Tens a GTX285, mas custa no mínimo 328€ e a diferença de performance para a GTX275 não é muito grande... Eu acho que não justifica os 100€ a mais.

7. c mon

c mon Power Member

e as ATI?

8. RSC

RSC Power Member

Do lado ATI a rival da GTX275 é a HD4890.

9. cmrosado

cmrosado Power Member

A configuração que o RSC te deu é a ideal e não vejo necessidade de gastar mais dinheiro. Como ele disse a GTX285 é uns pozinhos melhores que a gtx275 mas não vale os 100€ a mais.
    Jogas tudo na boa com a gtx275. Quando achares que já não te serve arranjas outra. Existem outras dual GPU (duas gráficas numa) que são a 4870x2 e a GTX295 (duas gtx260 numa) mas são bem mais caras e na minha opinião não valem a pena. Lá para o fim do ano deve aparecer o directx11 e depois nenhuma dessas gráficas o suporta. GTX275 é a escolha certa.
    Quanto muito podes comprar um cooler para o processador apenas por uma questão de maior silêncio.

10. c mon

c mon Power Member

Noctua NH-U12P? Será que dá no i7?

11. cmrosado

cmrosado Power Member

Dá a versão SE1366 e é o melhor que podes comprar. Na minha opinião bom de mais para quem não vai fazer OC.

12. c mon

c mon Power Member

Pois. Mas também quero boa performance e, principalmente, pouco barulho.

Já agora, as memórias da Crosair não serão melhores?

13. RSC

RSC Power Member

Por acaso a GTX295 são duas GTX275 juntas (com clocks mais baixos), mas ok... ;)

Dá. Há dois modelos desse cooler, tens o Noctua NH-U12P que vem com uma ventoinha e kit de retensão para socket 775 e tens o Noctua NH-U12P SE1366 que vem com duas ventoinhas e kit de retensão para socket 1366. Os dois coolers são exactamente iguais, só muda o bundle. Até porque com um recibo de uma motherboard 1366 ou de um i7, a Noctua manda-te gratuitamente o kit de retensão 1366 para o NH-U12P "normal".

Depende das Corsair... Se estás a falar das Dominator 1600MHz CL8, não, não são melhores. Os timings das G.Skill PI, 8-8-8-21, até são ligeiramente melhores, visto que os timings das Dominator são 8-8-8-24.

14. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Acho que esta config está excelente. Para ti serve bem. Mas como tens folga para gastar mais uns euros, podes ver outras caixas que possas gostar mais, como a Antec 900 II, Antec 1200 ou as caixas da Lian Li. É ao teu gosto...

15. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

ou ate mesmo ir para um leitor/gravador de blue ray mantendo o da config na mesma

16. Nagashi

Nagashi Power Member

Eu antes apostava num bom monitor como o HP w2228h, mas no caso de ja teres um não e preciso

17. c mon

c mon Power Member

Já tenho um monitor, HP de 22', não sei é o modelo. Só quero mesmo a torre.

Quanto as memórias, estava a pensar investir numas mesmo boas, mesmo sendo apenas 3gb ou isso. Pois quando tivesse mais dinheiro comprova mais módulos. :)

Abraço e desde já obrigada pela colaboração, ZWAME FTW!

18. Weemer

Weemer Power Member

A config do RSC tá mt boa mas como podes dar 1500€ podias pôr aí um OCZ vertex 60gb e uma antec 1200.

19. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Se não vais fazer OC não precisas de umas memorias melhores que as sugeridas. Ias gastar dinheiro só por gastar. Se queres gastar pasta compra ao menos um SSD para o sistema operativo --> SSD OCZ Vertex 60GB (201,70€).

LOL. Vi só agora a resposta do Weemer.

20. c mon

c mon Power Member

Isso é os novos, digo eu, "tipos" discos rígidos?

Partilhar esta Página