Config para máquina nova

Barata

I folded Myself
Pois bem pessoal...

a firma está a precisar de um novo computador para se dedicar exclusivamente a trabalhar com programas que acedem constantemente a bases de dados. Acontece que estive a dar uma olhada à máquina que lá temos e na verdade só vou comprar mobo, proc e mems. Já me decidi por umas PC400 e em principio 512MB. O meu grande problema está na mobo e no proc a escolher.

Sempre preferi AMD a Intel. Aliás, da ultima vez que vi preços de uma e doutra lembrei-me da razão para tal. Mas trabalho é trabalho e quero o melhor (entenda-se relação qualidade/preço) para a minha firma.

Assim a questão é: qual o processador e mobo que vcs escolheriam sabendo de antemão que a máquina iria ser utilizada no acesso e processamento de base de dados?

Obrigado pelas respostas.

Um abraço, e Bom Natal.
 
Não. Vai ser um computador para trabalhar com um software que emite ordens de impressão sequenciais segundo bases de dados existentes, e que serão, essas BD's, depois actualizadas.
 
Barata disse:
Não. Vai ser um computador para trabalhar com um software que emite ordens de impressão sequenciais segundo bases de dados existentes, e que serão, essas BD's, depois actualizadas.

Hmm epá por ai, algo com um bom processador e bastante RAM deve ser o suf.
Um P4 ou um Athlon devem cobrir a necessidade mais que bem, se é só pra isso é na boa mesmo.
 
Estava pensar num Sempron 3100+ ou então num A64 3000+ (skt 754).

Ambos cobrem bem a necessidade? Onde posso encontrar testes com Mips/Mflops de cada um dos processadores?

Obrigado.
 
Back
Topo