Config para novo PC

d-_-b

Power Member
Vou montar uma nova maquina e gostaria de opinioes/sugestoes.

Começo por decidir a plataforma a seguir... AMD ou Intel? Eis a duvida inicial!

Sempre fui um fa ferrenho e defensor dos AMD pois alem de bons desempenhos sempre cativaram-me pelos preços mas tendo em vista os preços entre ambas as marcas ja nao serem muito diferentes actualmente... ate estou disposto a mudar para Intel se achar viavel. Portanto, minha duvida inicial seria qual destes dois processadores escolher?

AMD ATHLON 64 X2 5200+ TRAY
2.6GHz de frequência e 2x 1024 KB de cache L2.
Versão Tray: sem cooler.
Preço: € 219.50 (Extreme-Computers)


ou

INTEL CORE 2 DUO E6600 2.4GHZ OEM
2,4Ghz por core. Capacidade de processamento e overcloking acima da média.
Versão OEM, sem cooler.
Preço: € 219.90 (Extreme-Computers)


Tambem estou aberto a outro processador melhor com preço semelhante a estes.

Agradecia que as opinioes/sugestoes se fizessem acompanhar de alguma explicaçao a mais ao inves de apenas "AMD" ou "Intel".

Grato!
 
Intel, esse é o meu processador, so que meu vinha em box com cooler, mas digo-te já que não estou arrependido, até agora nunca me deixou ficar mal....para não falar que o Intel tem o dobro da cache L2 do AMD que referes...
 
Obrigado!

Guga27 e Romani48, obrigado pelas respostas.
Eu ja andava bem virada para os Core 2 duo da Intel mas ainda andava ca uma restia de esperança de algo positivo que preendesse-me na AMD mas, de momento não encontro tal motivo e estou bem caidinho para este E6600.

Ja agora, vale a pena pegar um "Intel Core 2 Duo (Conroe) E6420" para poupar 20€? Ou o E6600 justifica mesmo estes 20€ a mais?

Grato!
 
na minha opinião vale muito bem a pena comprar o E6600 pois pelo que sei por 20€ a diferença de desempenho é muita!
Cumps!
 
Obrigado!

Romani48 e R!pp3r, obrigado pelas respostas uma vez mais!

OC para já não esta nos meus planos mas... é quem sabe futuramente!

Já agora, começo a partir para a segunda parte desta etapa: MATHERBOARD

Gostaria de indicações de uma boa mobo para o E6600 tendo em conta alguns pequenos principios:

Suporte a DDR2 (acredito que todas) e DDR3 tal como a "ASUS SOCKET 775 P5K3 DELUXE/WIFI" para o caso de uma futura migração.
De preferência que ja tenha suporte para os "Quad Core" tendo em vista que la para finais de 2007 ja devem estar bem mais acessiveis.
Se tiver LED externo ou comando remoto para ligar e desligar também é fixe. Gosto destas *****. lol

Sempre gostei das mobo da ASUS mas tambem estou aberto a mudanças. Portanto, que acham das mobos que por ai andam a surgir como "EVGA" e "XFX"?

Grato!
 
Não vás para essa board! As mems DDR3 ainda não estão maduras suficientes.. Para isso ou vai para a versão sem DDR3 a P5K Deluxe, ou então uma EVGA 680i SLI ou então uma ASUS Striker Extreme, ou uma P5N32-E SLI Deluxe ou então uma P5B DEluxe... escolhes.. são todas boas para os C2D
 
Eu tenho uma Striker Extreme e não posso falar nada contra ela, tirando uma aplicação ou outra que não consigo instalar, eu não posso dizer nada contra esta mobo, não por ser a que tenho mas por não me dar nenhum problema, mesmo minimo que seja...
Se quiseres investir a sério, a Striker Extreme é uma boa opção.
 
Vou montar uma nova maquina e gostaria de opinioes/sugestoes.

Começo por decidir a plataforma a seguir... AMD ou Intel? Eis a duvida inicial!

Sempre fui um fa ferrenho e defensor dos AMD pois alem de bons desempenhos sempre cativaram-me pelos preços mas tendo em vista os preços entre ambas as marcas ja nao serem muito diferentes actualmente... ate estou disposto a mudar para Intel se achar viavel. Portanto, minha duvida inicial seria qual destes dois processadores escolher?

AMD ATHLON 64 X2 5200+ TRAY
2.6GHz de frequência e 2x 1024 KB de cache L2.
Versão Tray: sem cooler.
Preço: € 219.50 (Extreme-Computers)


ou

INTEL CORE 2 DUO E6600 2.4GHZ OEM
2,4Ghz por core. Capacidade de processamento e overcloking acima da média.
Versão OEM, sem cooler.
Preço: € 219.90 (Extreme-Computers)


Tambem estou aberto a outro processador melhor com preço semelhante a estes.

Agradecia que as opinioes/sugestoes se fizessem acompanhar de alguma explicaçao a mais ao inves de apenas "AMD" ou "Intel".

Grato!

Compra o Intel Core 2 duo, ate ja é o melhor processador para overclock como tu ja dizes, e tem muito mais segurança que o AMD, o AMD s fizers OC vai ter muito mais desmpenho isso vai mas tas arriscado a fazer pum, é que os AMD nao estao limitados, e os INTEL estao
 
Compra o Intel Core 2 duo, ate ja é o melhor processador para overclock como tu ja dizes, e tem muito mais segurança que o AMD, o AMD s fizers OC vai ter muito mais desmpenho isso vai mas tas arriscado a fazer pum, é que os AMD nao estao limitados, e os INTEL estao

Como? Os Amds vão ter mais desempenho que os C2D com o OC? :-D
Os AMD são menos seguros porque não estão limitados? Referes te á temperatura? Posso te dizer que para alem de não aquecerem muito (o meu não passa dos 42ºC com 2800/2900 de OC) e alem do mais os CPUS da AMD não têm uma capacidade de OC tão grande, pelo que quando atingem o FSB Wall pura e simplesmente não arranca o PC, a não ser que a tua board faça reset automático quando surge algum problema, e então caso não o faça precisas de fazer ClearCMOS..

....

Vai para C2D que neste momento é o melhor, com OC, sem OC ainda se pode "travar batalhas".
 
Obrigado!

Obrigado a todos que estão colaborando. As vossas opiniões estão sendo de uma grande valia!

Ja tenho a plataforma a montar definida (Intel) e a menos que surja um motivo muito forte e para mudar, continuarei de agora em diante a seguir nesta direção.

Quanto a matherboard que é minha proxima prioridade em definir, estive a ver alguns modelos e agora vem-me algumas pequenas duvidas:

Quando se diz que uma motherboard tem um FSB de 1066/800Mhz, quer dizer que esta é a velocidade das memorias que elas suportam? DDR2 1066Mhz ou DDR2 800Mhz? Se for assim uma mobo com FSB de 1066/800Mhz não trabalha com memorias DDR2 de 667Mhz. Correcto?

Uma motherboard com "Support up to 1333Mhz" quer dizer o que?

Uma motherboard com "Support ATi Crossfire Graphic Cards" que dizer que somente suporta graficas da ATI? (Ainda não escolhi a grafica mas vai ser com chipset da NVIDIA!)

Continuo a contar com sugestões/opiniões de mais motherboards. agradecia que quando indicassem uma, que apontassem o por que de tal indicação!


Bom, enquanto espero por novas sugestões, vou aqui fazendo minhas pesquisas e apos ler sobre tantas mobos diferentes, acabo por ir resumindo minha atenção e interesse para alguns poucos modelos e confesso que continuo indeciso sobre qual vai ser a "felizarda".

ASUS STRIKER EXTREME € 334.90

ASUS P5B PREMIUM VISTA EDITION € 234.90

XFX MOTHERBOARD N680-ILT NF680I LT € 195.00

EVGA NFORCE 680I SLI 775 T1 € 246.50

BFG NVIDIA 680I SLI € 299.90

ou ate mesmo:

ASUS MOTHERBOARD COMMANDO € 225.00

ASUS MOTHERBOARD P5W DH DELUXE € 213.90

Ando bem virado para a ASUS STRIKER EXTREME mas o preço dela anda muito salgado. Sera que vale mesmo pagar tanto?

Obrigado a todos e continuo contando com a vossa ajuda e colaboração!
 
Última edição:
ASUS STRIKER EXTREME € 334.90

ASUS P5B PREMIUM VISTA EDITION € 234.90

XFX MOTHERBOARD N680-ILT NF680I LT € 195.00

EVGA NFORCE 680I SLI 775 T1 € 246.50

BFG NVIDIA 680I SLI € 299.90

ou ate mesmo:

ASUS MOTHERBOARD COMMANDO € 225.00

ASUS MOTHERBOARD P5W DH DELUXE € 213.90

Ando bem virado para a ASUS STRIKER EXTREME mas o preço dela anda muito salgado. Sera que vale mesmo pagar tanto?

Obrigado a todos e continuo contando com a vossa ajuda e colaboração!

Ja vou eliminando de possiveis compras as mobo ASUS COMMANDO e ASUS P5W DH DELUXE por estas não suportarem Quad-Core e tambem por não terem chipset 680i que é uma grande preferencia minha.

Confesso que a ASUS P5B PREMIUM VISTA EDITION tambem não esta a chamar-me muita atenção ate mesmo pq não pretendo migrar para o Vista tão cedo.

Então people, ajudem la, to precisando de opiniões.

Grato!
 
boas...

bem Primeiro tens de decidir para que vais utilizar o pc ..se para texto jogos etc...eu tenho um AMD 4500 64bits, funciona muito bem em ambas as partes, mas para tal tens de ter uma caixa bem ventilada pois a AMD aquece um pouco.A propria Amd tem vindo a dinamizar o sobreaquecimento dos processadores.....Abraço..
 
Ja vou eliminando de possiveis compras as mobo ASUS COMMANDO e ASUS P5W DH DELUXE por estas não suportarem Quad-Core e tambem por não terem chipset 680i que é uma grande preferencia minha.

Confesso que a ASUS P5B PREMIUM VISTA EDITION tambem não esta a chamar-me muita atenção ate mesmo pq não pretendo migrar para o Vista tão cedo.

Então people, ajudem la, to precisando de opiniões.

Grato!

Quem disse tamanha barbaridade?? A commando e a P5W DH Deluxe SUPORTAM Quad Core... e a Vista Edition não tem nada a ver com o Vista!! Tem é acessórios que podem ajudar no vista, não ficas por isso obrigado a estar no vista lool

E já agora ambas as primeiras que referiste são excelentes motherboards..
Muito boas mesmo
 
É como já disse, Asus Striker Extreme, é a que tenho, tive uma commando olha que não é má escolha...a Striker só tem um senão, os heatpipes em volta do sockett do cpu, por causa desses mesmo heatpipes, se quiseres colocar cooler no cpu que não o de origem, fica-se um pouco limitado na escolha de um cooler, tirando isso a Striker é 5 estrelas
 
É como já disse, Asus Striker Extreme, é a que tenho, tive uma commando olha que não é má escolha...a Striker só tem um senão, os heatpipes em volta do sockett do cpu, por causa desses mesmo heatpipes, se quiseres colocar cooler no cpu que não o de origem, fica-se um pouco limitado na escolha de um cooler, tirando isso a Striker é 5 estrelas


nesse caso tiras os heatpipes e poes um dissipador nos chipsets :D
 
Ae pessoal, desculpem a resposta tardia é que o trabalho toma-me muito o tempo!

Nelson Ribeiro:
Sempre tive AMDs mas desta vez vou experimentar os Core 2 Duo da Intel.
A maquina que estou para montar sera utilizada para tudo, desde simplesmente navegar na internet, msn messenger, downloads e ate mesmo conversão de videos e jogos, portanto tem que ser uma boa maquina.

Romani48:
A "tamanha barbaridade" acredito que fui eu que conclui e muito mal, pois ando a ler infos d+ sobre hardwares e tal, ja ando a dar-me em doido pois quanto mais leio menos percebo. lol
Estou descartando a ASUS COMMANDO e ASUS P5W DH DELUXE é mesmo pelo chipset não ser o "NVIDIA 680i".

Guga27:
Como ja disse, ando bem interessado na STRIKER porem anda-me a custar pagar 300 e tal euros em uma motherboard apesar de que caso não encontre nada tão interessante por um preço mais acessivel, vou mesmo para ela. Ja agora... tens uma STRIKER? Qual cooler estas a usar? Vou querer um bom cooler sim pois futuramente pretendo brincar um pouco com OC e outro detalhe que quero é tentar montar uma maquina o mais silenciosa possivel.

Romani48:
Quanto a: "nesse caso tiras os heatpipes e poes um dissipador nos chipsets"
Ha possibilidade de tal fato? Ou andas na parodia? Caso seja possivel... é viavel? Perco a garantia?

Novamente para o Romani48: Vejo que es um membro bem activo neste forum e principalmente em auxiliar em recomendações de hardware, pois tenho visto outras thread com participação tua o que deixa-me mais confiante com suas recomendações. Continue assim! São pessoas como tu que faz com que foruns como este sejam uteis.

Grato a todos e continuo contando com a vossa colaboração!
 
As EVGA 680i SLI têm bastantes problemas com memórias a altas voltagens (de 2.1v pra cima), inclusivé algumas que estão na lista de compatíveis.

Em 680i o best buy é CLARAMENTE a ASUS P5N32-E SLI 680i... excelente overclock e excelente construção. Suporte 1333FSB que assegura o futuro upgrade e muito maior tolerância a voltagens altas das rams!
É uma Striker Extreme muito mais barata e com desempenho quase igual!

tive na dúvida entre estas duas motherboards (p5n32-e sli e evga 680i sli), pois também quero comprar pc novo e ninguém me tinha dado grande ajuda quando a pedi aqui no fórum.
Depois de ler muitos fóruns e benches cheguei a esta conclusão.

Em ram o best buy que podes ter, se fores usar Overclock, são as GSkill DDR2 6400 HK, funcionam como uma 8500 por quase metade do preço de algumas!
 
Última edição:
Back
Topo