1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Config PC [2000€]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por oliveira, 7 de Setembro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1105)

1. ============================
    Inicio do questionário
    ============================

1) Qual o orçamento disponível?
    +/- 2000€ (Se for realmente significativo, mais 100/200 não farão grande diferença)

2) Quando vais comprar o computador?
    Fim de Setembro.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Deskop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Se sobrar dinheiro, compraria um novo monitor, estou com um de 17''.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    1. Gaming.
    2. Edição de imagem, mas altamente amador.
    3. Programação.
    /\ por essa ordem de prioridades

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Estava a pensar em 500 Gb.

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Gravador DVD. Blue-Ray não justifica o preço :p

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    O que for melhor para Gaming.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    4 anos.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    24''

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Vou lhe por XP, mas obviamente já tenho, não precisa ser contabilizado no orçamento.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Depende sobretudo dos preços suponho, mas sou de Lisboa.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    eSata suponho que seja pa discos externos, não preciso.
    Wireless também não.
    Firewire não sei o que é.
    Apenas preciso que ligue a rede de casa...

17) Vais fazer Overclock?
    Não.

*Crossfire - Duas ou mais placas gráficas da ATI.
    *SLI - Duas ou mais placas gráficas da Nvidia.

Fim do questionário

Ah! E já agora também precisava de o mais silencioso possível, por isso se me puderem dar umas luzes de que sistema de refrigeração devo arranjar agradecia :p

Última edição: 7 de Setembro de 2008
  2. kripton2007

kripton2007 Power Member

Bem... aqui deixo a configuração que fiz!

Esta ja inclui o monitor de 24" um ASUS MK241H, que para mim é dos melhores monitores que estão á venda no mercado (FULL HD 1080p e com Webcam de 1.3MP)!

Quanto ao restante hardware, aqui vai:

Caixa- Caixa muito boa, bom aspecto, bom airflow e controlador para as ventoínhas com ela fornecidas.
    Motherboard- Como ja deves ter lido aqui na TZ é uma board muitíssimo boa.

CPU- Se é para jogos então um Core2 Duo chega perfeitamente.

Memórias- 4Gb DDR3 1800MHz penso que seja a melhor aposta para não te preocupares durante alguns tempos. A board suporta 2000MHz mas apenas com Overclock!

Discos- Um WD VelociRaptor 300Gb para SO e para os jogos para teres um sistema muito mais rápido! E um Seagate 750Gb com 32Mb de cache para storage... (a meu ver compensa mais comprar um disco de 700Gb do que um de capacidade inferior devido ao sua pequena diferença de preço).

Gravador DVD- Asus DVD+/-R 20x (tem Lightscribe, o que pode dar sempre algum jeito).

Fonte- Penso que seja suficiente para aguentar uns bons anos. Pessoalmente gosto bastante dela!

Gráfica- Queres power... 4870 X2! (acho que nem vale a pena falar dela... pois toda a gente sabe o k este monstrinho é capaz).

Cooler CPU- Não sou muito entendido nesta matéria, mas penso que o cooler que te aconselhei (Thermalright Ultra-120 Extreme) seja uma boa aposta, e depois com uma Noctua NF-S12 800Rpm (sim eu sei, são feias que doi... mas no que toca a performance são do melhor! e super silenciosas) fica ainda melhor!

Caso tenhas espaço podes em vez de 1 Noctua colocar 2... uma de cada lado do cooler, para uma maior arrefecimento!

Acho que por agora está tudo dito... Contudo espera por mais opiniões, pois podem ser melhores que a minha!
    Se houver alguma coisa a apontar é só dizer!!!!

Cumps kripton2007
    ;)

3. Parece me tudo bom. Obrigado pelo tempo:)

4. kripton2007

kripton2007 Power Member

Ora essa.. estamos aqui para nos ajudar uns aos outros!

Mas espera mais algum tempo, porque entretanto aparecem mais ajudas.. sabes como é... Domingo e tal, o pessoal vai dar umas curvas e não anda por cá! :002::002::002:

Cumps

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Penso que ficas bem servido com um E8500..
    Se não pretendes fazer OC n vale a pena investires num cooler

Cumps

6. O objectivo é só mesmo não fazer barulho nenhum, pq ta no meu quarto e pa deixar ligado a noite e assim.

Em relação ao CPU, o que é k justificaria comprar 1 Quad?

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

No questionário indicas que o pc é para Gaming..os melhores para Gaming são ainda os core 2 duo..Quad são melhores para multi-tasking..

Cumps

8. MasterKing

MasterKing Power Member

Sim mas no futuro os C2Q poderao vir a ser bastante melhor em gaming do que os core 2 duo, assim que existam jogos que tirem partido de um quad

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Quando isso acontecer, vamos andar todos de i7 a 5Ghz :D

Eu tirava o raptor da config ( faz mais barulho do que uma ventoinha :P ) e não tenho a certeza que precisas de uma X2. Se fores jogar a 1920x1200 com 16xfsaa, concordo. Senão, poupa o dinheiro e mete uma 4870.

10. Uhmm. Se preferir gastar o dinheiro e comprar um Quad com vista ao futuro, qual e quanto me vai custar?

Neste momento só uso o pc realmente para gaming.. mas amanha não sei.
    Em relação à gráfica, posso sempre lembrar me de ligar o pc ao plasma da sala quando os meus velhos forem passear :004:

11. kripton2007

kripton2007 Power Member

A diferença de preços entre o Core2 Duo E8600 e um Core2 Quad Q9450 não é assim tão grande quanto isso... cerca de 30€!

Tudo bem que os jogos actuais não tiram partido dos 4 cores, e daí ser aconselhado sempre um Core2 Duo para configurações para gamming, no entanto, não vejo mal nenhum em ter 2 cores a mais num pc para jogar!

Como disses-te e muito bem "mas amanha não sei"!!!

Se quiseres investir num Core2 Quad aconselho: Q9450 (2.66GHz 12Mb Cache) /// Q9550 (2.83GHz 12Mb Cache)

Os preços do Q9450 rondam os 249€ enquanto que os Q9550 andam á volta dos 287€

Em relação á gráfica, HD4870 X2!!! Não tens qualque problema em correr qualquer jogo e podes a vontade ligar a um plasma, que vais conseguir jogar com fluidez!

Cumps kripton2007

12. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

mais que um e8400 é gastar €

150 numa caixa é abuso.. e e uma questao de gosto, com uma cm-690 ficas impecavelmente servido por metade :)

13. Kaizen

Kaizen Power Member

Eu também estou a fazer uma configuração com o mesmo € que tu, e as unicas alterações que fiz em comparação com a configuração que o kripton2007 te deu foram:
    não tenho nenhum disco raptor (axo que ainda não compensa)
    e o monitor que escolhi foi o benq FP241W (pois tem um painel melhor que o asus)
    de resto são gostos

14. Porque é que é desperdiçar €?

De qualquer forma, o meu objectivo não é poupar dinheiro, quero mesmo é máxima qualidade dentro do orçamento que tenho.

---

Em relação à outra config, desde já obrigado.
    Agora, porquê optar por RAM's de 1600MHZ em vez de 1800MHZ?
    E a gráfica é diferente da primeira config do Krip~? Se sim em quê?

Obrigado, Oliveira

15. kripton2007

kripton2007 Power Member

Ele escolheu uma Powercolor, em vez da Sapphire que eu te aconselhei!
    Mas, por norma as Powercolor aquecem mais.. daí ter recomendado uma Sapphire.

Caso não queiras um raptor, podes sempre optar por um SSD... são mais rápidos e silenciosos! porém mais caros, e recentemente surgiram rumores de que são também menos seguros que os discos rígidos convencionais!

Convém ter em atenção que na configuração que fiz não escolhi um raptor, mas sim um velociraptor!!!

Blitzer_#, em relação á tua configuração penso que um raptor de 36Gb seja uma má aposta em relação ao futuro... como nos sabemos, cada vez mais as novas aplicações e sistemas operativos necessitam de mais espaço. O Windows Vista necessita de 30Gb para correr com fluidez, por isso quando vier o Vienna (por exemplo...) certamente irá necessitar de mais espaço para funcionar!
    Daí que a meu ver o Raptor de 36gb ser uma má aposta... mais uns euritos e metias o de 74Gb e ficavas mais bem servido para o futuro!!

Contudo é só uma opinião!!! ;)

Cumps kripton2007

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  16. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Concordo pensei so' em SO's actuais (XP, Vista, etc..)...

Ele que ponha um de 74GB, agora 300GB, como tu sugeriste, e' desnecessário (para mim) :P

Cumps

17. kripton2007

kripton2007 Power Member

eu só me limitei a escolher o melhor dentro do orçamento que ele tem disponível!

mas agora falando um pouco por mim: quanto mais espaço melhor!!! :P

Cumps

18. Em relação ao monitor, posso ligar lhe directamente o sinal de TV?
    É que se não puder, pelo preço dele talvez valha mais comprar mesmo uma TV que tenha entrada de PC, sempre ficava mais multi-funcional :x2:

Partilhar esta Página