Config Pc Oc Para Uso Em Gaming - Avaliação

fly_away

Power Member
Preciso da vossa ajuda para completar um sistema para jogos:

CAIXA
ANTEC Nine Hundred Ultimate Gamer - 107,9€ poweron

MOTHERBOARD
EVGA 680I SLI T1- 229,90€ *****

PROCESSADOR
Intel e6420 (para OC até os quadcore baixarem de preço) - 187,5€ *****

COOLER
Tuniq Tower 120 - 48,4€ *****

GRÁFICA
8800gtx (se compensar em dx10 a diferença de preço)
ou
8800gts (se nenhuma gráfica de topo corre bem dx10)

RAM
GSKILL DDR2 PC-6400 HK 2GB - 151,25€ *****

FONTE
LC-Power 850w Arkangel - 124€ *****

(Já tenho disco Hitachi 320g sata 2 16mb e xfi extreme gamer para usar)

TOTAL: 1230€

Obrigado
 
Última edição:
MOTHERBOARDs para OC:
-
EVGA NFORCE 680i SLi (normal ou LT)
- DFI LANPARTY 680i SLi
- ASUS STRIKER EXTREME 680i SLi

RAM até €170:
- GSkill DDR2 2x1024MB PC2-6400 4-4-3-5 HK
- CELLSHOCK 2x1GB DDR2-800 PC2-6400 4-4-4-12 V2
- TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-800 5-5-5-15

FONTE com 8-pins:
- BEQUIET DARK POWER PRO P6 750W
- BEQUIET DARK POWER PRO P6 850W
 
Obrigado zhenga! ;)

Tive a ver vários fóruns e reviews e de facto a GSKILL 6400 HK é mesmo a melhor compra que posso fazer, excelente preço prá performance que tem em OC

Quanto às fontes, a be-quiet parece-me excelente mas quase 190€ é muito caro! dar o mesmo dinheiro por uma fonte que dou por um processador! aiai não há nada mais barato com características semelhantes? ;)
 
Última edição:
WOW 850, aguenta quad core a 4000 e 2x8800gtx LINDA e custa menos 65€ que uma be quiet!

obrigado pela info :)

Saindo as benches das 2900xt acabo o puzzle!

digam o que acham da configuração ;) tendo em conta que quero um sistema para levar um OC bom para jogos e com intenção de facilitar upgrades futuros
 
Última edição:
Foi precisamente a pensar em upgrades futuros que te sugeri aquela BEQUIET. A LC Arkangel é a melhor em termos de qualidade/preço (quase todos os produtos da LC o são), mas só tem 1 conector 8-pins o que te impede, no futuro, e caso pegue moda os conectores de 8-pins em VGAs, meteres em CF ou SLi. Ao paço que na BEQUIET tens 2x6-Pins e 2x8-Pins e a qualidade paga-se.
Podes optar por poupar agora e meteres uma LC Arkanel que ficas bem servido, depois no futuro logo se vê ;)

Quanto à motherboard, compara-a em termos de OC com a DFI (chipset 680i) e com a nova remessa da EVGA (chipset 680i) :)
 
Última edição:
Foi precisamente a pensar em upgrades futuros que te sugeri aquela BEQUIET. A LC Arkangel é a melhor em termos de qualidade/preço (quase todos os produtos da LC o são), mas só tem 1 conector 8-pins o que te impede, no futuro, e caso pegue moda os conectores de 8-pins em VGAs, meteres em CF ou SLi. Ao paço que na BEQUIET tens 2x6-Pins e 2x8-Pins e a qualidade paga-se.
Podes optar por poupar agora e meteres uma LC Arkanel que ficas bem servido, depois no futuro logo se vê ;)

Quanto à motherboard, compara-a em termos de OC com a DFI (chipset 680i) e com a nova remessa da EVGA (chipset 680i) :)

sei de adaptadores para 2x8 pins por isso reconsiderei logo a be quiet.

Quanto à motherboard ,comparei-a com a nova remessa da EVGA 680i, até porque estive tentado a comprar a nova EVGA 680i TR (igual à anterior mas a um preço bastante melhor, apenas com menos cabos) e o problema de uso de altas voltagens em memórias mantém-se. Mais que 2.1v e começa a borrar-se.

Em relação à DFI a diferença de preço não me compensa, não vou arriscar fazer mais de 500fsb e mexer demasiado nas voltagens :)
 
Última edição:
Após análise dos fóruns da ASUS para confirmar a compra da P5N32-E SLI, verifiquei que as que existem não têm o problema de OC em QUADCORE resolvido. Enquanto que a EVGA 680i T1 já tem, como a minha intenção é uma board que permita QUADCORE com boa performance, vou reconsiderar a compra da ASUS pela EVGA 680i T1. Até porque as memórias que vou comprar dão bem em 2.0v
 
Eu vi reviews desse cooler, o ultra extreme 120 é melhor, mas também custa o dobro e é maior. Não encontrei foi nenhuma info sobre se "cabe" na evga 680i, o tuniq com alguma atenção, sei que cabe.
 
hey zheng, obrigado, mas já comprei as outras, além disso, com OC chego a esses valores na HK, ou seja 1066 com essa latency e por menos 43€ ;)
 
Back
Topo