1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Config PC para Trabalhar com Autocad e 3dStudio

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ThUnDeR_DoNe, 20 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2130)

1. ThUnDeR_DoNe

ThUnDeR_DoNe Power Member

bem pessoal depois de muito andar a ver vou aqui postar a config de um pc que se destina a trabalhar com autocad e 3dstudio .. gostava de saber as vossas opinioes acerca desta configuração.

Processador
    Q6600

Bord
    Asus P5n32-E SLI Sk775

Grafica
    Nividia Quadro fx1500

Memorias
    Team Group pc-2-6400 2gb
    Team Group pc-2-6400 2gb

Discos
    Wester Digital Raptor 74Gb
    Western Digital 500GB SATA II

cooler
    Zalman CPU CNPS 7700cu

Fonte
    LC POWer 700w Hiperion

Caixa
    Lian Li V600B preta

DVD
    NEC DVD-RW 7170S 18x Preto SATA

SO
    Windows Vista Ultimate

basicamente isto e makina para xegar aso 2000 euros .. ainda falta apenas escolher e uma UPS pa aguentar com isto ..mas isso nao faço a minima ideia do que escolher

Deixem opinioes en relaçao se poderia fazer alguma melhoria nesta maquina

Última edição: 20 de Julho de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

em termos de graficas preferia uma 8800 e depois com o riva tunner desbloqueava as capacidades profissionais dela..

de resto parece me bastante bom :D

3. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

é para edição de vídeo e essas coisas?

4. luxboy

luxboy Power Member

como ele disse é para AutoCAD e 3D Studio.. deve ser para arquitectura.. ou area semelhante... a unica coisa k sei s sera boa escolha é o SO.. o 3DS e AutoCAD sera totalmente compativel com Vista?

5. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Esse cooler, o zalman 7700 já o tens ? É porque não "presta" em relação ao que há nos dias de hoje, tuniq 120 ou thermalright 120 ou thermaltake big typhoon ou outro do genero sao os aconselhados para o q6660.

6. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Tencionas trabalhar com o ultimate a 32bits, 64 bits ou ambos?
    Tens mesmo que comprar uma lian-li?

Cumps

7. Romani48

Romani48 Power Member

se ele escolheu 4Gb vai ser de certeza o 64bits.. já agora tenho a certeza que esses programas são compativeis com vista...

se não tiveres os updates visita o site deles ;)

8. alfinete

alfinete Power Member

penso eu , 4 gigas é muito bom, mas so sistemas de 64 bits é que aproveitam esse rum, poix se teiveres quer xp quer vista de 32 bits , so aproveitas 3 ggs, isso acontece com um colega meu, vê se se o teu processador dá para 64 bis,.

é so uma dica

9. ThUnDeR_DoNe

ThUnDeR_DoNe Power Member

Este pc e para uma amiga minha eu e que lhe fiz a config apenas .. quanto a grafica como e apenas para uso proficional ela quiz seguir as recomendadas mesmo para esse fim .

Sim este pc e para uma amiga minha arquitecta ,pelo menos com o autocad 2008 sim e compativel 3dstudio tambem.

QUanto ao SO poracaso ainda nao tinha penssado nesse ponto de utilizar o 64bits ..axam que e muito mais rentavel para este tipo de computador? e para os fins que vai ser utilizado !

so utilizei winvista64bits uma vez e nao curti . mas foi para uso pessoal nao para trabalho

eu coolers nao tou muito dentro do k e melhor escolhi este por ser silencioso mas e algo que ainda posso mudar .. a ideia e mesmo ter algo silencioso e minimamente bom .. ja agora se puderem postem ai coolers que poderei escolher ..

quanto a escolha da lian li e apenas por gosto pessoal e ja sabes arquitectos gostam de caixas simples e bonitas ..e que mais simples e bonito que a lian li ?

como o preço apenas tinha que ficar ate 2000 euros

Neste momento o orçamento esta em 1935 euros mais vai ainda ser revisto .. conto ai com os vossos posts para melhorar este pc ..mesmo alterando o preço.. depois quando tiver a maquina venho aki por umas fotozitas ..:)

10. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

A configuração esta excelente para trabalhar com programas CAD.

Apenas sugeria a a troca desses 4 módulos de memória RAM por 2 módulos de 2Gb, deixando espaço para futuros upgrades.

Talvez umas G.Skill DDR2 PC2-6400 2x2048MB PQ SERIES DUAL CHANNEL - 230€, não seriam pior opção que essas Team Elite.

Quanto ao dissipador aconselho:

THERMALRIGHT ULTRA 120 EXTREME EDITION + SCYTHE S-FLEX SFF21F 120MM RETAIL 28.0dB - 75€

Partilhar esta Página