1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Config por 200 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Mitch, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 933)

1. Mitch

Mitch Banido

Boas,
    preciso de fazer um upgrade ao computador da minha irmã:

- abit an8 ultra
    - Athlon64 3000 (1.8GHz)
    - 2x512 ddr400
    - disco sata 80GB
    - ati x300 pci-ex

o que vou aproveitar é a caixa, o disco e a gráfica.

preciso então de uma nova motherboard, cpu, ram, dvd (preto). também preciso de uma fonte, pois me parece que a actual já está meio avariada. não existe preferência INTEL/AMD, mas em termos de motherboards não queria marcas tipo ECS e Asrock.
    o sistema operativo já foi comprado (asneira do meu cunhado, que deu 375 euros pelo vista ultimate 8| por esse preço tinha o vista OEM e um pc novo :zzz:)

sugestões? os 200 euros são uma meta a atingir idealmente, mas se limitar fortemente a qualidade de um dos compontentes (especialmente da fonte), pode passar um pouco.

2. Prado89

Prado89 Power Member

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Para o orçamento ta uma boa configuração..poupa 2,10 euros e vai para as Team Elite na mesma loja..A board tb podes colocar uma Abit IP35-E por 73 euros sem raid nem firewire

Cumps

4. Mitch

Mitch Banido

falta a fonte, por isso essas configurações estão algo exageradas.
    MB+CPU+RAM+DVD Preto+Fonte

estou a apontar para o e2180 e para o DVD há uns LG (acho que são sata) a 21 euros.

5. Prado89

Prado89 Power Member

epa...entao aconselho-te a deixares o orçamento passar mais um cadito...se quiseres posso vender-te a minha fonte de alimentacao de 300W ou ent larga uma beca mais de dinheiro (para ai 45euros e ja compras uma fonte que da na boa po sistema) ;)

6. Mitch

Mitch Banido

fonte: LC-POWER 550W SUPER SILENT V2
    €37.5
    --
    cpu: Intel E2180
    €56.5
    --
    motherboard: ASUS P5KPL-VM
    €48
    --
    ram: KINGSTON KIT 2GB DDR2 800MHZ
    €38
    --
    dvd: LG DVD±R 20X H20NS15 SECUREDISK PRETO BULK (SATA)
    €21
    ==
    total:
    €201 + portes

parece-me bem. a fonte e cpu são semelhantes aos que tenho no meu pc. as ventoínhas de ambos são bastante silenciosas.
    a memória deve cumprir bem.
    a placa mãe parece ter tudo o necessário, inclui até gráfica onboard que se calhar é uma boa opção para deixar de lado a x300 do pc anterior, que ainda aquece um bocado.
    o gravador de dvd é sata o que favorece a arrumação da máquina

parece-me uma boa combinação.

Última edição: 15 de Julho de 2008
  7. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

parece-me bem.
    mas acho que punha as team elite em vez das kingston.acho até que estão mais baratas que as kingston.
    cumps

8. along

along Power Member

ECS A780GM-A AMD780G SKAM2> 59.5€
    AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2 > 66.5€
    NEC 7201 Dual Layer 20x Lightscribe Bulk Preto > 25.9€
    LCPower Supersilent v2.2 600w Rohs > 42.9 €
    2x Team Elite DDR2 1GB PC6400 > 17.9€ = 35,80€

Total : 230,6€ (*****)

Com esse dinheiro ficas melhor servido com AMD imo. Pus uma fonte ligeiramente melhor e um gravador com Lightscribe que se quiseres podes cortar ai uns trocos mudando. As boards ECS segundo sei são boas, e se não é para overclock não perçebo porque as pões de parte. Sempre são mais baratas! Fica aqui uma alternativa, com um chipset amd recente e com uma boa gráfica onboard. O processador em stock penso que também leva vantagem.

Cumps

9. ruben-moniz

ruben-moniz I fold therefore I AM

fonte: Nox Urano 500w 12cm
    €34.9
    --
    cpu: Intel E2180
    €55.5
    --
    motherboard:Asus P5SD2-VM SIS672 SK775 ( VGA
    SIS Mirage 3+ Integrated Graphics, up to 256MB shared memory)
    €37.5
    --
    ram: Kingston DDR2 2048MB 667Mhz
    €36.7
    --
    dvd: Asus Leitor DVD 18x Sata Preto/Silver
    €17
    ==
    total:
    €181 + portes(4euros)= 185

Boas

-Queres so leitor de dvd ou tambem gravador ?

-se reparaste a mb que eu referi e a que tu referiste suportam memorias 667 e tu meteste memorias 800

-qualquer alteraçao que queiras diz e BTW feito na *****

-se queres gastar 200 metias o INTEL Pentium D E2220 2.4GHz ja tem uma velocidade superior e 70.9 =ficando 200.4€

Última edição: 15 de Julho de 2008
  10. bruncamps

bruncamps Power Member

Há cerca de 3 meses montei um PC muito idêntico com as mesmas marcas. É o ideal para multimedia/internet.

Não esperes é muito da placa gráfica onboard. Pelo menos com um monitor Samsung 226BW @ 1680x1050 a definição e cores ficam muito más. Nota-se principalmente em textos, como se o tipo de letra não fosse ClearType, e a diferença entre um cinzento e branco é pouca. Acabei por lhe comprar uma Asus 8400GS silent.

11. ruben-moniz

ruben-moniz I fold therefore I AM

Boas,
    ele ja tem grafica pci

12. bruncamps

bruncamps Power Member

Sim, eu sei...

13. Mitch

Mitch Banido

é trauma com ECS :-D
    e o meu cunhado é algo esquisito com as coisas, se porventura tiver algum problema vai logo achar que a culpa é da marca "foleira" :P
    acho que essa configuração está algo fora do objectivo

- Quero gravador. não vale a pena perder isso por 4 euros
    - A placa que eu referi suporta memorias 800, e como as 667 não são mais baratas, prefiro as 800 para terem mais sincronia com o cpu

pois, há sempre esses eventuais problemas. ainda por cima não tenho aqui o monitor com que o computador vai ser usado (19" 1280x1024). tenho sempre a x300 de backup

14. Mitch

Mitch Banido

ah, uma coisa:
    os stock cooler da AMD são relativamente silenciosos? eu estou muito satisfeito com os cooler da intel, acho que conseguem ser muito silenciosos. queria manter uma performance sonora semelhante... infelizmente não conheço ninguém com um AMD recente para comparar.

15. Mitch

Mitch Banido

ok, encomenda feita:

- INTEL PENTIUM DUAL CORE E2180
    - ASUS P5KPL-VM
    - KINGSTON KIT 2GB DDR2 800MHZ
    - LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6550GP)
    - LG DVD±R 20X H20NS15 SECUREDISK PRETO BULK (SATA)

total com portes: €209.20

agora é esperar pelo material :D

Partilhar esta Página