1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo Config por 600€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por HeadHunter4ever, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 44; Visualizações: 1694)

1. =============================================
    Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento disponível?
    500€ (edit: 600€)

2) Quando vais comprar o computador?
    em principio para a semana, dia 5.

3) Que tipo de computador é?
    a. Desktop
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Principalmente para jogos. A maior parte será WoW, mas também alguns que venham a sair.
    5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Daqui a 3 anos.

6) Queres manter algum componente que tenhas?
    Sim. Uma fonte LC Power Fonte 560W Titan, Leitor/Gravador de DVD's e dois discos rígidos, um Western Digital 250Gb e um Seagate 500Gb.
    (edit: não irei manter a fonte)
    7) Preferes alguma marca ou fabricante?
    Não.
    8) Vais fazer Overclock?
    Em principio sim.

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
    Em principio irei comprar na *****, mas se valer a pena, poderei mandar vir alguns componentes de outras lojas.

10) Vais pedir para montar o PC na loja?
    Sim, se a loja não exigir dinheiro por isso, senão monto eu.

11) Tens alguma configuração em mente?
    Motherboard - Gigabyte GA-EP45-UD3R |ou| Asus P5Q Pro
    Processador - Intel Core 2 Duo E8500 ~ 177.60€
    P.Grafica - Powercolor ATI HD4850 PCS+ 512MB GDDR3 PCI-E ~ 132€
    RAM - Gskill DDR2 PC8000 PQ 4GB
    Fonte - ?
    Fim do Questionário

Boas.
    Em relação à minha configuração, a primeira ficaria em 494.90€ e a segunda em 488.90€.
    Quanto à motherboard, estou um pouco em duvida, pois não sei se valerá a pena mais tarde fazer crossfire.
    De qualquer maneira, estou 100% aberto a novas configs. Como da Intel ou AMD, da Nvidia à ATI.
    Aspectos a ter em conta, este PC irá estar ligado a um monitor HP w2207h.

Edit: Consegui arranjar mais uns trocos. Mas como a minha fonte não irá aguentar uma boa nova config, preciso de uma.

Desde já muito obrigado.

Cumprimentos,
    HeadHunter

Última edição: 31 de Maio de 2009
  2. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

Última edição: 28 de Maio de 2009
  3. Estou a pensar em fazer OC, mas não logo no inicio. Só depois de arranjar um bom cooler.
    Pois como disse estou aberto a novas configs, pois não sou nenhum pro a faze-las.
    Já agora tenho outra pergunta. É uma boa altura para comprar um novo PC? Digo isto porque um colega meu comprou um AMD skt939 e pouco depois sai o AMD2. Agora quer fazer um upgrade e quase que nem vale a pena.

Cumprimentos,
    HeadHunter

4. RSC

RSC Power Member

A tua fonte não dá para uma 4890.

5. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

bom, agora o ideal seria comprar um i7/i5 ou um phenom 2 am3...

tambem n sou pro nisto, como podes ver no meu tópico... xD

edit: palpitava-m que não.. e uma gtx 260? já aguenta?

6. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Aguentar aguenta, tanto com uma como com a outra, mas que vai andar no limite lá isso vai. É sempre aconselhável uma fonte um pouco melhor.

7. MyDooM

MyDooM Power Member

Neste momento o melhor era ires para INTEL i7/i5 ou AMD (AM3) por causa dos futuros processadores que hão de vir. Sendo que i7/i5 vai-te sair caro, optaria por um pc AMD based.

Tens o AMD X2 7750 BE @2.7Ghz por 70€, tem dos melhores racio entre preço e performance.
    Metes uma ATI 4770 por 100€ que consegue acompanhar bem uma 4850, sendo que te consume menos, eventualmente no futuro podes adicionar outra 4770 em crossfire que consegue na maioria dos jogos ter melhor performance que a 4890 que é mais cara que a configuração em CF e mesmo assim consome menos.
    Uns modulos de ram DDR2 6400 2x2gb aí por 60€ já se arranja uns.
    Bord com chipset 790X (com suporte para crossfire) já arranjas aí por 130€.

360€ bem baratinho.
    Se achas que um X2 nao te dá potencia suficiente, tens sempr este:
    AMD PHENOM II X4 920 (2.8GHZ) BOX SKT AM2+* 176,50 € (sugerido pelo colega Jv.Batista e que eu subscrevo).
    Tudo por 470€ já arredondado xD

Agora tu é que vês :007:

8. RSC

RSC Power Member

Explica-me lá como é que ele vai para AM3 com um 7750 BE/ PII X4 940 e 4GB DDR2... :rolleyes:

9. MyDooM

MyDooM Power Member

Ha boards AM3 que suportam DDR2 e DDR3, geralmente suporta duas slots DDR2 (os tais 2x2gb). Além que o socket AM3 é perfeitamente compatível com AM2+. ou seja podes meter numa board AM3 processadores AM2+ ou mesmo AM3 com memorias DDR2.

10. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Tanta confusão que para aí vai.
    1º - Boards AM3 que suportem DDR2 e DDR3 não existem ainda, embora já tenha visto por aí um projecto da MSI.
    2º - Uma board AM3 suporta DDR3 e uma AM2/+ suporta DDR2.
    3º - CPU's AM2+ como é o caso do X4 940 só têm controlador de memória DDR2.
    4º - CPU's AM3 (X3 720, X4 955, etc) têm controlador de memória duplo, se os colocares numa board AM2/+ só podes colocar DDR2, se os colocares numa board AM3 só podes colocar DDR3.

Cumps

11. Boas.
    Desde já, quero agradecer imenso as vossas respostas!

Neste momento estou um bocado confuso, porque ao que percebi, mais vale esperar mais um tempo..
    Que recomendam? Comprar agora, ou esperar mais algum tempo? Se for algum tempo, quanto?
    É que por acaso está-me a fazer imensa falta, esse computador. :P

Se for preciso dar mais algum dinheiro digam, desde que valha a pena e não seja muito mais.

E já agora, adicionem uma fonte também, caso a minha não aguente.

Cumprimentos,
    HeadHunter

Última edição: 28 de Maio de 2009
  12. Boas.

Como podem reparar pelos edits, arranjei mais uns trocos para a config, mas agora irei também necessitar de uma nova fonte. (não queria passar também muito dos 600€, mas se valer apena :P)
    Então que me recomendam?
    Estou a pensar comprar uma motherboard AM2+/AM3 e um processador AM2+ a pensar em futuros upgrades ou será que como já foi referido, que havia de apostar já em AM3?

Desde já agradeço imenso as vossas respostas!

Cumprimentos,
    HeadHunter

Última edição: 31 de Maio de 2009
  13. cmrosado

cmrosado Power Member

Ao contrário do que já foi dito a tua fonte serve bem.
    Um PC destes consome pouco mais que 300W, se tanto.
    Não percebi se precisas de caixa.

ANTEC THREE HUNDRED - 56€
    ASUS M4A78 PRO - 88€
    AMD PHENOM II X4 940 (3.0GHZ) BLACK BOX SKT AM2+ - 199€
    GSKILL KIT 4GB DDR2 800MHZ PK (CL4) - 52€
    BFG GTX260 OC MAXCORE 55 896MB DDR3 PCI-E - 188€

583€

P.S. no site da Globaldata eles classificam muitas boards como sendo AM3 erradamente.
    Boards AM3 só suportam ddr3 e só suportam processadores AM3.
    As boards AM2+ (as que suportam ddr2) podem levar processadores AM2+ e AM3 (aquelas que são compativeis com processadores AM3)

14. Boas.

Só necessito de Motherboard, CPU, Memórias, P. Gráfica e Fonte (se necessária).

Cumprimentos,
    HeadHunter

15. cmrosado

cmrosado Power Member

Tens a certeza? Olha que a gráfica tem mais de 26cm.

16. Boas. Estive a ver e talvez tenhas razão, pois parece que vai ficar mesmo junto aos discos. A minha caixa é uma Super-Flower SF-561T2-BK.

Cumprimentos,
    HeadHunter

17. cmrosado

cmrosado Power Member

Mesmo na Antec 300 que é a caixa que normalmente recomendamos fica junto aos discos razão pela qual os discos não podem ficar nas gavetas que ficam no enfiamento da gráfica.
    Maior e mais cara tens por exemplo a Cooler Master Dominator 690.
    Convinha veres com mais certeza se ficas com essa caixa ou se precisas de outra.

18. ramires

ramires Banido

19. cmrosado

cmrosado Power Member

Partilhar esta Página