Dúvida Configs para Cs Go em pc antigo

epilifalerav

Power Member
Vivas,

Preciso de ajuda para tentar melhorar pelo menos um pouco o desempenho do meu pc a jogar cs go.

MAINBOARD: ASUS P5Q SE2
PROCESSADOR: Intel core 2 duo E8400 3.0Ghz
MEMORIA: 4Gb DDR2
GRAFICA: ATI Radeon HD 4830

Na grande maioria dos mapas basta haver um pouco mais de "molhada" e os fps chegam a ir a zero e saltar frames, em DM então é quase impossivel.

Alguem me poderia dar uma ajuda em termos de definições que poderia melhorar um pouco até ter o PC novo, tipo que resolução me iria favorecer mais etc...? Tenho jogado em 1024x768
 
Que fonte tens?
Se conseguisses dar um OC a esse CPU era mel, isso dá para esticar bem (dependendo do cooler que tenhas claro). Outra coisa seria se tivesses essa possibilidade, arranjar uma gráfica já para o próximo pc que fores ter - se o fores ter a curto prazo, atenção - e assim quando desses o salto para uma nova plataforma já tinhas a gráfica que claro, iria ter andamento a mais para o teu sistema, fazer bottleneck, mas se fosse temporário, se calhar podia ser uma hipótese, não sei.
Tens tudo em low nas definições?

Dá uma olhada neste link, tens aí alguns comandos que talvez te ajudem, e aqui tens outros também.
 
Boas,

Desde já muito obrigado pela rápida resposta :)

Já nem me lembro qual a fonte! mas ya vou tentar dar um oc no processador a ver no que dá. o Cooler sei que não é stock se não estou enganado é um zalman já nem me recordo é do modelo. O problema é que para ter o pc novo o problema é mesmo as graficas estarem tudo esgotado! Posso puxar também um pouco por a gráfica não sei se trará beneficio!
 
Com essa gráfica não esperes milagres.
Eu antes tinha uma Sapphire R7 250 1GB e desenrascava mas era isso mesmo, desenrascava apenas. Confirma primeiro que fonte tens, não vás levar o resto "atrás" com essa tentativa de OC, e vai checkando as temperaturas. O CSGO é mais puxa mais pelo cpu.
Se fores aos usados arranjas gráficas a 30/40€ que te desenrascam bem.
Eu jogava GO com um sistema parecido com o teu (está na assinatura) e desenrascava, e acho que nem tenho isto tudo em low... acho.

EDIT: lembrei-me agora, não equacionas mandar vir daqueles processadores Exxx que dão para o socket 775? Arranjas isso a 20€ mas tens é de esperar um mês até chegarem, e aumentas consideravelmente a performance disso. Ou, arranjares um Q9550, mas esses são mais caros.
 
Última edição:
Re,

Ok, vou conferir qual a fonte. Se gastar 40 e poucos euros numa Gigabyte GeForce GT710 2GB DDR3 PCI-E por exemplo mais OC para uns 3.6Ghz já ira dar para me safar mais um ou dois mesitos sem andar a arrastar em demasia?
 
bOAS, OBRIGADÃo pela ajuda, comprei a GeForce GT710 2GB DDR3 e fiz OC para 3.5Ghz no proicessador e apesar das fps andarem +/- pelas 60, parece outro jogo, porra como não poderia eu matar mais!!!! Agora é um jogo fluido os movimentos tão mais rapidos e agora ate os headshots se tornam muito mais faceis.
 
Vivas,

Não tinha reparado no edit no teu post mais acima. Se gastar 60€ num Core 2 Quad Q9550, achas que já irei correr o jogo na boa a 100+ fps ate mesmo sem ter tudo low? é que assim já aguentava este pc mais uns meses.
 
@epilifalerav não sei dizer em concreto, mas que vais ter um aumento interessante, provavelmente vais.
Comprei um cpu à experiência, e espero reformar o meu Q6600, e depois de testar digo-te a diferença ingame.
 
Back
Topo