1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

configuaçao ate 400€, alguem ajuda?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KingjacK, 29 de Julho de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 1448)

1. KingjacK

KingjacK What is folding?

ppl, tenho um amigo que precisa de um pc novo, mas ele tem 400€ para:

-motherboard
    -processador
    -grafica
    -memoria(s)
    -gravador de DVD
    -fonte nova

-caixa, ja decidida por ele NOX COOLBAY C/JANELA Preta ou CAIXA ATX PANDORA Y4-S(se kiserem aumentar algum hardware)

ele cria aproveitar o disco dele que deve ser IDE!

é so isto com que ele quer aproveitar pa por no pc NOVO!

se alguem puder dar ai umass propostas agradecia

cumps ;)

Última edição: 29 de Julho de 2007
  2. nermi

nermi Power Member

olha eu estou com o mesmo orçamento +- e vou comprar um e4300, uma p5ne-sli, uma x1950pro e 1gb de mushkin

3. KingjacK

pois mas tu n precisas nem de caixa nem de fonte nem de drives, eu preciso(u meu amigo e ke precisa)

4. nermi

nermi Power Member

metes um e2160 ou e2140 , uma 8500 gt e uma board asrock

5. ag393

ag393 Power Member

epa por 400€ axo que é uma ma aposta a grafica e a board...

cpu intel c2d e2140
    memoria 1gb teamgroup 667mhz ddr2 (compras duas pa 2 gb)
    LC-Power - 400W V.2.2 120mm Grey
    motherboard Asus P5LD2 SE/C
    grafica ATI RADEON HD2600PRO
    gravador de dvd pioneer 112d

gostaria de referir que este cpu c2d faz oc de fsb 200mhz para 266 sem grande dificuldade sem mexer em cooling ou volts

cumps

6. setekh

setekh Power Member

definitivamente...foge da P5LD2..é uma board muito antiga (ainda tem um 945P!)

perto do orçamento dele, a config que acho ideal é a seguinte:

MOBO: Gigabyte P35-S3 (€100)
    CPU: C2D E4400 (€115)
    Placa Gráfica: Sapphire 2600XT 256MB DDR3 (€105)
    RAM: 2x1024MB DDR2 PC6400 Mushkin (€80)
    Fonte: LC-Power 550W (€40)
    DVDRW: à escolha :p (€30)
    TOTAL: €470

mas como ultrapassa um bocado o orçamento...acho que se pode cortar em alguns componentes

MOBO: Gigabyte P35-S3 (€100)
    CPU: C2D E2160 (€85)
    Placa Gráfica: Sapphire 2600PRO 256MB DDR3 (€90)
    RAM: 1024MB DDR2 PC6400 Mushkin (€40)
    Fonte: LC-Power 550W (€40)
    DVDRW: à escolha :p (€30)
    TOTAL: €385

7. ag393

ag393 Power Member

axo que ele nao devia cortar na ram e dvdrw devia ser pioneer 112d

quanto a board... la esta tens um chipset melhor mais recente... mas ele quer o pc para oc?
    axo que so se justificava a gigabyte para oc e pra rams de 800mhz pra cima se o orçamento der

se for po futuro axo ke uma asus p5kc era boa escolha ja com suporte ddr3 e ddr2 (+ uns trocos)

em termos de ati 2600 eu tava com a pro mas da xpertvision tem + uns clocks:002:

cumps:x2:

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Hmm.. boards com chipset P35 já a 100€?? Porque assim será uma excelente escolha!(mesmo não conhecendo essa board bem..)

Acho a config do setekh muito boa :)

9. KingjacK

nao, ele nao quer o pc pa OC ele nem sabe o que é isso...:p

ele quer so pa gaming(css, ele ker bons fps), e ke de pa updatar po futuro! ;)

entao, a proposta do setekh esta boa?

cumps

10. setekh

setekh Power Member

eu também não acho que deva cortar na RAM...mas se o orçamento não estica, não me parece haver muito a fazer...

em relação ao DVD-RW, eu acho que devia ser um Plextor PX-800..mas isso não tem lugar neste orçamento, daí dizer que fica à escolha. se achas esse pioneer porreiro, fica a recomendação ;)

no que toca à board, do 945P para o P35 já houve grande evolução...e mesmo sem OC a performance de uma board com P35 já é significativamente superior...uma P5KC não me parece uma boa opção na medida em que é mais cara, e quando DDR3 estiver ao preço da chuva já o resto do sistema precisa de upgrade :P

finalmente - placa gráfica. normalmente aponto para sapphire...mas eu sou biased :-D as xpertvision também têm saido porreiras..e já se poupam uns cobres

thank you very nice :D

11. ag393

ag393 Power Member

pa... a fonte da lc é uma boa aposta mas a nox 500w tambem podia ser considerada

a gigabyte pessoalmente nao me diz nada de especial mas nao estou a desvalorizar

se queres mesmo valor de futuro axo ke a asus p5kc pelo suporte de ddr2 e ddr3 era opçao mas é mais cara e tem suporte para crossfire

2gb de ram axo que para gamers sao o indicado actualmente - ter em atençao latencias

a ati Radeon HD 2600XT Sonic da expert vision axo ke era uma boa aposta por 100€ +-

o cpu c2d para oc é fantastico mesmo com cooling default, mesmo a versao mais baixa

dvdrw pioneer 112d - o melhorzito segundo muita gente...

12. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Olha eu acho que esta config. está muito boa KinGJacK.

A caixa n é tao boa como a nox, mas tem alguma qualidade(penso eu).

Tem uma RAM fraca mas mais tarde pode-se adicionar(visto que já é 800Mhz e se puser umas de maior qualidade mas com a mesma velocidade nao devem ter imcopatibilidades.)

O processador é dos melhorzitos que se pde encontrar, tendo em conta o orçamento, e com um oc vai lá.

A gráfica já não é má.

A Fonte penso que aguenta com isso tudo.

PS: todas as configs anteriores passam o orçamento porque todos eles se esqueceram de caixa e se for a caixa que tu disses-te mais as configs deles, todas passam bastante o orçamento.

Cumps.

13. ag393

ag393 Power Member

sinceramente nem tive a pensar em numeros :-D

14. setekh

setekh Power Member

ahem...a unica diferença entre a tua config e a minha config fanada está mesmo na fonte de alimentação...eu optei por uma LC-Power regular 550W e tu por uma green power 420W...

15. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Ya, mas os teus preços são mais elevados, e eu já inclui uma caixa e tu não :P

Cumps.

16. setekh

setekh Power Member

LMAO assim de repente...vimos os preços na mesma loja :-D e eu inflaccionei ligeiramente os mesmos porque lá os preços são baixos, e noutras lojas onde o amigo do OP compre podem não ser iguais...mas fica lá com a bicicleta :D

17. KingjacK

entap qual das configs me recomendam?

18. setekh

setekh Power Member

a minha recomendação e a do miguel t são essencialmente iguais...a do ag393 também não difere muito..por isso passa por ai :P

19. KingjacK

aqui deixo a minha proposta, acho bastante boa, a motherboard nao é compativel com OC, QUE É COISA que o rapaz nem quer, nem sabe fazer ;)

que acham ?

Asrock 775-4CORE DUAL-VSTA Via PT880ULTRA(60€)

Team Elite DDR2 1GB PC5300 Cas 4(45€)

INTEL C2D E4400 2.00GHz 775 FSB800 2MB BOX(120€)

LCPower Fonte ATX 350W(25€)

Caixa ATX Pandora Y4-S(34€)

Xpert Vision Sonic Radeon HD2600XT 256MB DDR PCI-E(100€)

total:384€, ainda sobrem uns cobres po rapaz comprar [email protected]:kfold:

20. setekh

setekh Power Member

precisas de uma fonte melhor, a board creio não ser compatível com C2D e a RAM é mais cara que a que eu e o miguel T sugerimos...e de specs inferiores.

Partilhar esta Página