1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuraçao +/- 2000€ Gaming

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por santinho4, 26 de Dezembro de 2008. (Respostas: 104; Visualizações: 4226)

1. santinho4

santinho4 Power Member

Boas, tenho visto sempre todos os posts de configuraçoes que se aproximem do preço que quero dar por um pc novo. Chegou a hora de pedir a vossa ajuda para uma configuraçao visto que ja passou o natal e ja recebi algum dinheiro.

Aqui vai o questionario:

----------------------------------------------------------------------------------------------

1) Qual o orçamento?
    » +/- 2000€ nao posso esticar muito.

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

» Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    » Daqui a uns poucos meses. Mas decidi fazer agora o questionario para ter mais ou menos uma ideia do que vai ser.

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Jogos - COD4, COD6, Crysis, Flight Simulator X, NFS UnderCover..
    Resoluçao - nos maximos para jogar bem e com bons graficos
    .

5) Marca de processador

b. Intel - De preferencia i7
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

» 2 anos talvez, caso for necessario.

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

» marcas... hum.. Por acaso, para a mb entre a Asus e a Gigabyte nao sei qual a melhor..
    AMD Spider System? <-- Oo

8) Processador
    c. I7
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

» nao sei bem qual a melhor, ATI ou nVidia.. e dpois e uma "guerra" interminavel.. sai uma da ATI que dizem que vai "reinar" durante uns meses e logo a seguir a nVidia consegue surpreender...
    a. Ati

ii. Crossfire​
    b. Nvidia

ii. SLI

10) Memórias

b. DDR3
    11) Motherboard

» Nao sei o que e ATX ou MATX mas tou pensando fazer overclock quando a placa grafica estiver a ficar "para tras". Tenho e medo depois de faze-lo.. ainda a queimo =X

12) Disco Rigido

» Nao sei o que e Raid. Tava a pensar comprar 2 discos.. Mas voces e que sao os experts. Tava pensando fazer o seguinte: 1 disco de 10000rpm para o SO e outro de 7200rpm para o resto: jogos etc...

c. Tamanho do(s) Disco(s)

ii. 250 Gb
    iii. 320 Gb
    iv. 500 Gb

13) Drives
    c. Gravador de DVD
    d. Gravador de Blu-ray ou HD-DVD Isto justifica-se? Tentei ler aquele post do "Blu-ray is dead says Znet" mas sao dezenas de paginas e a maioria nao tem nada de util......
    14) Necessitas de Fonte?

» Sim, quero uma boa, silenciosa.

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

» Sim, nao tenho nada em mente. Apenas dei uma vista de olhos por aquelas Mozart. Parecem-me boas. Quero uma caixa grandinha para depois poder fazer upgrades e comprar umas coisinhas e ter sempre espaço para mais.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    » Nao. Ja agora, tenho um monitor LG FLATRON Wide/ 19" acho/ 2000:1/ 5ms

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

» Eu vivo em P.Delgada, S.Miguel e como devem saber aqui isto e um pouco "atrasado" e loja de informatica que seja barata e boa e a Francisco M. Costa que nem tem pagina na net. Mas e representante nos Açores da ASUS e acho que tambem da Gigabyte e tava a pensar comprar la. Os preços sao bons ate.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    ------------------------------------------------------------

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

» Wireless, HDMI (ja deve vir normalmente)

20) Vais fazer Overclock?

» Gostava, quando o pc estivesse a ficar atrasado em relaçao aos jogos.. Mas acho complicado, BIOS e tal... ainda corre algo mal e e' dinheiro po lixo..

--------------------------------------------------------------------------------------------
    END

Thanks for helping =D

2. NwidD

NwidD Power Member

GIGABYTE GA-EX58-EXTREME - 289.90
    Intel Core i7 920 - 272.50
    Fonte PC-Power Silencer 750W QUAD SLI Black - 112.00
    Corsair PC12800 6Gb Dominator CL8 (3x2Gb) DDR3 - 250.00
    eVGA GeForce GTX280 1Gb (PCI-E) - 404.90
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB 7200 RPM - 43.75
    Seagate 1 Tb 7,200 Rpm 32 Mb Sata 2 - 106.90
    Gravador ASUS DRW-20B1T 20x LightScribe DL Sata - 25.90
    Gravador Blu-Ray LG GGW-H20LB Sata Preto Bulk - 189.00
    Caixa Antec Twelve Hundred - 136.90
    Noctua NH-U12P SE 1366 - 54.90

Total: 1930.40

Pos essa grafica, porque calhou, depois quando fores comprar ja vai haver as 295 e outras, depois vesse uma boa

3. Flama

Flama Power Member

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 274.90€
    ANTEC TWELVE HUNDRED 145€
    ASUS P6T DELUXE 273.60€
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1333MHZ PK (CL7) 233.20€
    CORSAIR HX-620W 119.50€
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 44.70€
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 44.70€
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 57.70€
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19.90€
    ASUS LEITOR DVD 18X E818A BLACK+WHITE (SATA) 19.80€
    ASUS H4870X2/HTDI 2GB DDR5 PCI-E* 499.40€
    SILENX IXTREMA PRO 120MM RED (14DBA) 21.70€

1753.10€

Com monitor de 24'' + 318.20€

Total : 2071.30€ Preços GlobalData

Pus-te 2 discos de 250gb para teres isso em RAID0 que te dá muito boa performance para jogos e SO , quanto mais rapido melhor ^^ e um de 500 para storage...
    Uma ventoinha 120mm para pores na lateral da caixa que servirá para mandar arzinho bom para a placa gráfica...
    A gráfica que pus é o "bicho" de hoje, mas apenas de hoje...Apenas para teres uma ideia do preço :P No dia 8 de Janeiro (se nao me engano) sai para o mercado a GTX295 que de certo irá ser melhor, mas depois na altura vê-se !
    A caixa é excelente,com um airflow do catano,acho-a linda xD ( vou comprá-la ), é enorme mesmo :P
    Por fim, pus-te esse monitor como opção...Tendo esse orçamento,na minha opinião seria crime nao aproveitar uma gráfica topo de gama com um monitor de 24'' para jogar numa resolução de 1920x1280...Até porque essa gráficas mostram mesmo o "bicho" que são a altas resoluçoes...Mas tu é que vês ;)

Espero que tenhas tido ideia de mais ou menos o que tu queres :P

Abraço

Edit: Depois de eu postar,verifiquei a config feita pelo Nwidd e para justificar a ram aqui vai...

Eu ia pôr a mesma : corsair dominator...mas na globaldata nao tem e eu nao tava com paciencia para ir a outro site xD mas sim, sem duvida é ram de "bicho", igual à que eu vou adquirir :P mas nao é facil encontra-la a 250€, vejo-a sempre a 300€ no minimo,entao aí nas ilhas deve ser o horror para ter preços bons...

Blu-ray num PC é deitar dinheiro fora na minha opiniao...Se tiveres uma TV full HD de 1metro e colunas 5.1 no minimo ja se justifica...

Última edição: 26 de Dezembro de 2008
  4. MasterKing

MasterKing Power Member

Fdasse , perdi meia hora da minha vida a escrever este post e O(the might one) Flama disse tudo...:P

De qualquer maneira, aqui fica!

Boa configuração, mas penso que há algumas coisas desnecessárias.
    Comecemos pela motherboard. Neste momento, todas as que são dirigidas para o Socket 1366, sinonimo de core i7, são de gama alta e a não ser que o utilizador tenha necessidades de overclock extremas, a mais barata da Gigabyte serve perfeitamente, mesmo com algum OC. Em seguida vem os discos.
    O raid 0 é extremamente util e com este orçamento é adequado. Não concordo no entanto com o Seagate de 1TB, que acho ser demasiado. Talvez o de 500, 640 ou 750GB sejam suficientes, como armazenamento. Agora, os leitores.
    Neste momento um gravador de blu-ray ainda é demasiado caro e por isso a minha opinião é de que este apenas seja adquirido daqui a alguns tempos, quando se encontra ao preço de 50 euros ou menos. Por enquanto ainda é um desperdicio. Se quiseres manter o gravador de blu-ray, retira o outro de DVD's. Acho que o de blu-ray também grava DVD.
    A caixa, não podia ser melhor e o cooler de CPU também tem boa reputação, mas há uma escolha variada. Quanto à gráfica, penso ser melhor aposta uma HD4870X2 ou então espera mais um pouco para ver os resultados da GTX295, que será certamente mais poderosa que a referida anteriormente....restam saber os preços.

Com o dinheiro que sobra, comprava talvez m monitor novo, de pelo menos 22 polegadas, por ser um desperdicio ter um PC tão bom com um monitor de apenas 19". O melhor seria mesmo um de 24, mas isso já é um pouco mais caro.

Abraço e qualquer duvida que possa responder PM ou então escreve no tópico.

MasterKing

Última edição: 26 de Dezembro de 2008
  5. The Todd

The Todd Power Member

COOLERMASTER DOMINATOR 690 WINDOW 79,90 €
    SEAGATE 1TB SATA II 32MB 111,70 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    CORSAIR TX-750W 114,90 €
    CORSAIR KIT 6GB DDR3 1600MHZ XMS3 (CL9) 250,80 €
    ASUS P6T DELUXE 273,60 €
    CREATIVE SOUND BLASTER X-FI XTREME GAMER 91,30 €
    2x ASUS GTX260/HTDP 896MB DDR3 PCI-E 272,30 € x2 = 544 €
    INTEL CORE I7 940 (2.93GHZ) SKT 1366 BOX 523,00 €

Uma configuração que fiz num outro fórum, mais ou menos nos requisitos que pediste.

Optas por tirar a placa de som, ou por o 17 920, que é metade do preço.

Abraços.

Preços globaldata.

6. MasterKing

MasterKing Power Member

Essa configuração é substâncialmente pior. Vai antes para as que foram referidas anteriormente!

Abraço

7. NwidD

NwidD Power Member

eu pos blu ray porque ele pediu, para mim ficava assim, se tivesse de comprar neste momento.

Placa gráfica PowerColor HD 4870X2 2GB GDDR5 - 447.90
    Disco 750Gb Seagate Sata II 32MB - 86.50
    SAMSUNG T220 LCD 22 2MS - 205.00

TOTAL: 1969

Quanto a Grafica ou esperava pela 295 GTX ou analisava se valia a pena por uma 4870X2 ou duas 260 GTX 55Nm

8. MasterKing

MasterKing Power Member

Essa configuraão esta bastante melhor. De qualquer maneira, se baixares na motherboard e se se aproveitar o resto do orçamento pode-se ai por um de 24 polegadas... Se exceder muito o orçamento baixa-se o disco. Não te esqueças que podes vender o teu monitor de 19 polegadas.

Abraço!

PS: Sli de GTX260 normalmente nunca vale a pena, a não ser para quem ja tenha uma. Gasta muita energia e o dempenho não aumenta o esperado por não haver software(drivers) para isso.

9. NwidD

NwidD Power Member

Eu axo que é melhor o de 22 do que o de 24

Porque para o de 24 é preciso ter sempre gráficas topo de gama, daqui a uns anos ja vai ser dificil jogar ao maximo com a 4870x2, num de 24

10. santinho4

santinho4 Power Member

Boas,
    Obrigado pela ajuda. No entanto ainda ficam umas coisas...

1. Porque o Intel Core i7 920 e nao o 940?

2. Porquem uma mb gigabyte e nao uma ASUS ou vice versa?

3. Eu, para o monitor, depois hei-de ir poupando para comprar um. Nao se preocupem com o novo. =)

ps.: eu nao queria blu-ray, ou melhor nao sabia se valia a pena, e pelos vistos nao. De qq das maneiras, filmes prefiro sempre ver na tv.

Obrigadao pessoal.

11. NwidD

NwidD Power Member

1 - Diferença de preço demasiado elevada para a diferença de desempenho
    2 - São duas marcas boas, eu prefiro a gigabyte, mas as diferenças são minimas
    3 - OK

12. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Boas,
    Porquê um leitor e um gravador e não dois gravadores? A diferença é de 10 cents...

Cumps ;)

13. MasterKing

MasterKing Power Member

Dinheiro é dinheiro!

Quanto ao resto...se tens muito dinheiro e nao queres comprar monitor, põe uma board bem boa e esera pelas GTX295!

Abraço!

14. NwidD

NwidD Power Member

Eu fazia assim, mas tb é um exagero ter uma grafica dessas num monitor de 19''

Placa gráfica ????? GTX 295 ????? - ???.??
    Disco 750Gb Seagate Sata II 32MB - 86.50

15. santinho4

santinho4 Power Member

1.As boards topo, neste momento, se nao estou errado sao:
    - GIGABYTE GA-EX58-EXTREME
    - ASUS P6T DELUX (OC PALM)

certo?

2.Estava a pensar utilizar refrigeraçao por agua. O que acham? Nao estou nada dentro do assunto. Nao sei se compensa.. mas gostava de um computador silencioso e bem refrigerado. mas mesmo bem =D

3. Essa caixa da ANTEC e espaçosa?

4. Existem caixas proprias para WC? Para tar comprando caixas com bastantes ventoinhas e depois nao utiliza-las..

Obrigado.

16. NwidD

NwidD Power Member

1 -Motherboard Gigabyte GA-EX58-Extreme Skt1366
    Motherboard EVGA X58 SLI Skt1366
    Motherboard Asus Rampage II Extreme Skt1366

2 -Não sei

3 -SIm

4 - Sim

17. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Não me digas que quem dá 2071.30€ não dá 2071.40€?!

Cumps :)

18. MasterKing

MasterKing Power Member

Eu não daria! Lol, estava a brincar....deve ter sido lapso de quem postou aquilo. Quanto as perguntas do utilizador, penso que aquela está bem preparada para WC, mas é uma questão de pesquisares um pouco...
    Abraço!

19. Flama

Flama Power Member

esse preço é da fonte de 610W...+30€ para a de 750W
    Essas rams andam pelos 300€ em media...A esse preço é praticamente impossivel...Só encontrei um sitio que as vendesse a 270€ e é o representante da Asus,Gigabyte e Corsair em Portugal, a loja chama-se Cursor (*****) e fica na baixa do Porto.
    nao metas apenas 1 drive, mete +1...Caso um fique avariado é chato nao ter e sempre dá para fazer cópias directas mais rapidamente...
    Não vale a pena um cooler se ele tem "medo" de fazer OC e se o fizer será apenas daqui a muito tempo quando haverá mais escolha...
    Tas a dar preços que dificilmente irão ser encontrados por ele e no final irá ultrapassar o orçamento...

Santinho4, nao serve de nada teres uma gráfica de topo se não tens um monitor que possa puxar mesmo por ela...Como já disse uma vez,essas gráficas so fazem o seu trabalho correctamente a altas resoluções.
    Com um monitor de 19'' vais melhor servido com uma gtx260 55nm que custa 270€ do que uma HD4870x2 ou uma GTX295 que custam + de 400€
    Com um orçamento desses inclui logo um T240 para usufruires mesmo dessa tua config e jogares em altissimas resoluções porque senão é deitar dinheiro fora :(

Abraço

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  20. santinho4

santinho4 Power Member

Eu futuramente comprarei um bom monitor. Ja agora, o que e um T240?

Partilhar esta Página