1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuraçao 400€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por zebentao, 23 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 800)

1. Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    400€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    Assim que decidir

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Web designer(flash, dreamweaver, photoshop, ...), progamação, servidor LAMP/WAMP.

5) Marca de processador
    a. AMD
    b. Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Quanto mais tarde melhor desde que tenham uma boa base onde possa fazer upgrade sem ter de comprar tudo do 0.

7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não, nem sei o q é um AMD Spider System...

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    a. Dual core
    b. Quad core
    Não sei se um quad valerá a pena o investimento...

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    Low end (para algum jogo de estrategia, nada muito exigente...)

10) Memórias
    a. DDR2
    b. DDR3
    Novamente custo/beneficio...

11) Motherboard

a. ATX
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming
    b. mATX
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming

12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)
    i. 120 Gb
    ii. 250 Gb
    iii. 320 Gb
    iv. 500 Gb
    v. 750 Gb
    vi. 1 TB

14) Necessitas de Fonte?
    Sim

15) Necessitas de Caixa? (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Não (será à parte dos 400€)

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não, nenhum.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Fixa, Lisboa

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Que eu saiba não...

20) Vais fazer Overclock?
    Não

Obrigado pela ajuda

2. kinotix

kinotix Power Member

Processador AMD PHENOM X4 9950 (2.6GHZ) BLACK BOX SKT AM2* 160,60 €
    Motherboard ASUS M3A78 PRO* 86,10 €
    Memória TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 60,50 €
    Disco WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB* 48,90 €
    Fonte LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6550GP) 41,40 €

Total 397,50 €

Pelas reviews que tenho visto, o 9950BE anda ela por ela com o Q6600, que seria uma alternativa, cada qual com as suas virtudes. Para aquilo que pretendes, Photoshop, programação, server, etc, talvez o 9950BE seja uma aposta interessante e ligeiramente mais economica. Tem a desvantagem de consumir ligeiramente mais em load.

Tens aqui alguns benchmarks do 9950BE
    http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3344&p=12

3. Totoro

Totoro Folding Member

:x2:

4. Obrigado pela configuraçao, mas estive a ver um pouco mais sobre os phenom e parece que por exemplo perdem muito para os Q6600...

Basicamente, porquê optar por Phenom em vez de um Intel Quad?

5. jonny__27

jonny__27 Banido

para dar a resposta vou um bocado pela lógica e pelo que me lembro de há muito tempo atrás, por isso corrijam-me se estiver a dizer alguma barbaridade.

o que creio acontecer é que os processadores da intel ganham em "força bruta" aos amd, por isso é que são preferidos para jogos (quer dizer, digo eu) :007:

os amd são melhores que os intel para o tipo de funções que queres, porque controlam a memória melhor que os intel, e isto é mais importante para o que precisas.

off-topic: desculpem lá se estiver a maior estupidez do mundo, mas é que estive muito tempo afastado da informática e já não me lembro metade das coisas :007: e foi mesmo há muito tempo. lembro-me que quando abandonei isto ainda se ia na batalha 6800/x800...

Última edição: 24 de Setembro de 2008
  6. Totoro

Totoro Folding Member

Assim sendo, troca a board e o processador por Intel:

Processador INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX 161,40 €
    Motherboard ASUS P5K/EPU 87,50 €
    Memória TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 60,50 €
    Disco WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 48,90 €
    Fonte LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6550GP) 41,40 €

Total 399,70€ + Uma destas gráficas:

Gráfica SAPPHIRE HD3650 512MB DDR3 PCI-E 63.40€
    Gráfica SAPPHIRE HD3470 256MB DDR3 PCI-E 42.30€

Última edição: 24 de Setembro de 2008
  7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Outra opção que tens para ficar dentro do orçamento é comprar uma motherboard ja com grafica integrada

ASUS P5E-VM
    ASUS P5B-VM SE

Cumps

8. Totoro

Totoro Folding Member

Acho que não compensa, penso que vale o esforço a gráfica dedicada...

9. kinotix

kinotix Power Member

Mas quais Phenom? Tens a certeza que era o 9950BE?
    Pela review que indique anteriormente, com várias páginas de testes comparativos, embora nalguns aspectos o 9950BE fique ligueiramente atrás do Q6600, no geral e em média o 9950BE parece superar o Q6600.

De qq modo, o Q6600 é uma alternativa bastante razoável, apenas te sai mais caro a nível de board+gráfica.

10. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

a 9950 X4 está entre o Q6600 e o Q9450.

11. Ok, convencido quanto ao Phenom que possibilita a motherboard com grafica mais que suficiente para o que pretendo.

Andei a "descascar" o meu antigo desktop e o que tenho que posso utilizar é:
    - Fonte Thermaltake Pure Power 420W
    - Disco IDE 120Gb
    - Disco de 40 Gb

A minha pergunta é se esta fonte seria suficiente e se as motherboards actuais ainda tiram partido do q não é SATA (como alternativa posso sempre "criar" um ou dois discos externos...

Obrigado pela paciencia.

12. kinotix

kinotix Power Member

A fonte é um pouco no limite. Deverá ser suficiente se não incluires nenhuma gráfica dedicada, e mantiveres a configuração sem outros extras a nivel de consumo, pois só o processador (9950BE) tem um TDP de 140w.
    Motherboard < 50w
    DDR2 2x2GB ~4w
    Disco ~10w (cada)
    Drive ~10/15w
    Ventoinhas ~5w
    (estimativas assim por alto)

Tens alguma outra placa ou acessório que vás acrescentar: placa de som, wireless, TV tuner, etc? Se sim, deves fazer bem as contas por forma a que idealmente o total dos consumos máximos não ultrapassem os 60% do valor da fonte.

Quanto aos discos IDE, a motherboard suporta até 2 dispositivos IDE. A drive optica que vais reutilizar será provavelmente tb IDE. Assim sendo, ficas com espaço para ainda 1 disco IDE.
    Não aconselho como disco principal pois irias ficar com um desempenho consideravelmente inferior a um SATA. Os discos são um elemento critico a nivel de performance.

Podes utiliza-lo como disco secundário, de reserva, backups, ou externo.
    Se não tiveres mesmo outra hipotese, tb podes provisoriamente utilizar o IDE de 120GB como disco único, e mais tarde fazes um upgrade para um disco SATA melhor.

Partilhar esta Página