1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração +/- €800 (CPU/Board/Gráfica e Memórias)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por SpiKe.Blck, 10 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 786)

1. SpiKe.Blck

SpiKe.Blck Power Member

Boa Noite.

Pedia a vossa colaboração (críticas, sugestões) para a seguinte configuração:
    [Nota prévia, não preciso de discos, monitores, gravadores e caixas]

LC-POWER 560W TITAN V.2 (LC6560T)
    INTEL CORE 2 DUO E6750 (2.67GHZ) SKT 775
    ASUS P5K
    TUNIQ TOWER 120 (cooler cpu)
    KINGSTON KIT 2X 1GB DDR2 800MHZ
    ASUS N8800GTS/HTDP 320MB DDR3 PCI-E

Total: €802,70

O que tenho actualmente:

Pentium IV 2,8Ghz Socket 478
    Motherboard Epox 4PDA3I
    Placa Gráfica: Gecube Ati Pro 9600 256 MB AGP
    Ram: 2x 512 DDR a 400 Mhz
    Fonte: Eurotech 400W
    Gravadores: Plextor PX-716A mais um da MSI Dual 4x
    Discos: 1x IDE 160, 1x SATA 200GB

Obrigado e um grande abraço.

Última edição: 29 de Outubro de 2007
  2. SpiKe.Blck

SpiKe.Blck Power Member

Ninguém diz nada... Posso concluir que se trata de uma boa configuração?

3. apoc

apoc Power Member

está optima ....

4. SpiKe.Blck

SpiKe.Blck Power Member

Boas a configuração definitiva ficou assim, mais uma vez peço a vossa opinião. Um amigo meu ficou entusiasmado com a config e quer uma igual para ele.

[FONT=Lucida Sans, sans-serif]INTEL C2D E6750 2.66GHz 775 FSB1333 4MB BOX[/FONT]
    ASUS P5N32-E SLI PLUS
    [FONT=Lucida Sans, sans-serif]TUNIQ TOWER 120 (dissipador cpu)[/FONT]
    [FONT=Lucida Sans, sans-serif]BE QUIET! 550W STRAIGHT POWER[/FONT]
    [FONT=Lucida Sans, sans-serif]OCZ DDR2 PC2-6400 2x1GB REAPER CL3 EDITION[/FONT]
    [FONT=Lucida Sans, sans-serif]XFX 8800GTS 320MB DDR3 PCI-E 560MHz[/FONT]

[FONT=Lucida Sans, sans-serif]Total: € 841,49[/FONT]

[FONT=Lucida Sans, sans-serif]Considerações: É um orçamento um bocado puxado só para meia dúzia de peças, eu sei. Mas o computador onde vos escrevo, faz daqui a duas semanas cinco anos e a única substituição que levou foi um gravador Plextor. Apesar de não ser um gamer, o meu irmão ainda a semana passada terminou o HL2: episode 2 com gráficos razoáveis e com fluidez.[/FONT]
    [FONT=Lucida Sans, sans-serif]Ainda me lembro na altura em que o comprei gozarem comigo por causa do Giga de RAM, que era um exagero, etc, etc,[/FONT]
    [FONT=Lucida Sans, sans-serif]A minha filosofia é fazer um pouco mais de sacrifício, esperar e juntar mais dinheiro, porque penso que a longo prazo compensa.
    [/FONT]

5. apoc

apoc Power Member

trocava a grafica pra uma 2900pro .. ou para uma 8800gt se realmente valer a pena ... so estou a espera de testes reais .. uma vez q esta tem um bus de 256bits q me está a fazer comichão e leva a não acreditar nos testes q tem saido até ao momento ...

6. SpiKe.Blck

SpiKe.Blck Power Member

Fiquei com anticorpos à ATI, ainda me recordo as voltas que tive que dar para jogar Call of Duty 1 em condições. Não sou um gamer muito exigente, mas COD tinha que dar! Já para não falar dos malabarismos que tenho que fazer no Ubuntu ou no Mandriva.

As ATI podem ser melhores em tudo, mas sempre que tive nvidia não tive tantos problemas de drivers como tem a ATI. ATI, por equanto, não obrigado.

7. apoc

apoc Power Member

referi duas uma ati e uma nvidia ...

neste momento parece q a escolha óbvia é a nvidia devido ao desempenho ...

8800gt de 512MB 249€ +/- ...

se quiseres uma versão com menos ram so tens de esperar mais um mesito que deverá sair uma com 256MB mais barata ...

8. SpiKe.Blck

SpiKe.Blck Power Member

Muito obrigado pela atenção.

Partilhar esta Página