1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração acessível para filmes de alta definição e armazenamento - inclui monitor

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Kaonashi, 12 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1097)

1. Kaonashi

Kaonashi Power Member

Tenho andado a ver configurações para um pc que vai servir principalmente para armazenar ficheiros (filmes, música, etc.) e para ver anime (tanto em 720p como 1080p). Procuro algo que me dê bons desempenhos em filmes de alta-definição e pouco mais. Os jogos vão ser principalmente roms do MAME.

Isto é quase um media-center, mas quero-o também com um bom monitor para tirar partido da alta-definição. Como é computador para ficar no quarto, também procuro uma solução relativamente silenciosa, uma caixa esteticamente agradável e com espaço para futuras actualização, principalmente na área do armazenamento.

O preço poderá andar à volta de 750€, mas sei que com um bom monitor isto subirá para os 1000€. No meu caso, é um computador montado todo de raíz, o que inclui rato, teclado e colunas de som. Estou mais interessado em saber em que componentes poderei poupar o máximo de dinheiro, maximizando outros para a utilização que lhe vou dar.

De momento estou a olhar para esta configuração:

Desta configuração posso sempre poupar mais algum dinheiro, escolhendo outras colunas e outro teclado+rato.

Última edição: 13 de Abril de 2008
  2. along

along Power Member

Aqui fica a minha sugestão:

ANTEC SONATA III (FONTE 500W) > 110,8E
    (Discreta e silenciosa, já com uma fonte que penso ser jeitosa)

ASUS M3A78-EHM HDMI > 75,20

TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 > 37,50 €

SEAGATE 500GB SATA II 32MB > 94,5

LITE ON DVD±R 20X LH-20A1S PRETO BULK (SATA) > 29,10 €

AMD PHENOM X4 9550 Agena Quad-Core 64Bits BOX SKAM2 > 169.9
    (no processador pus este já a pensar no futuro, mas se queres poupar dinheiro e se achas que não vale a pena gastares tanto no processador, podes optar por um dos novos triple core da amd)

LOGITECH X-540 > 79,8
    (Se queres o pc principalmente para filmes então acho que deves investir numas boas colunas)

TOTAL : 596,8 €

Fica a faltar um rato e teclado sem fios à tua escolha, e o monitor que não te sei bem aconselhar e vou deixar para outra pessoa o fazer. Cumps

Última edição: 13 de Abril de 2008
  3. Kaonashi

Kaonashi Power Member

Um amigo meu consegue arranjar-me um barebones ASUS com as seguintes características:

- C2D 2.2 GHz
    - 2 GB de RAM
    - Disco de 500 GB
    - Placa gráfica NVIDIA 8400GS
    - Monitor LG 22"

Preço = 644€.

Será que por este preço compensa? Ou será melhor ir para a opção que apresentei em cima, dado que essa parece-me mais flexível? A nível de ruído quais são as vossas experiências com os barebones?

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Na configuração do post inicial troca a board por uma Abit IP35

Cumps

5. Kaonashi

Kaonashi Power Member

A minha escolha pela Asrock deve-se a ela ter gráficos integrados. Ao mudar para a Abit teria de adquirir uma placa gráfica. São sempre mais 25 a 30 euros.

6. Kaonashi

Kaonashi Power Member

O E4500 aguenta bem com 1080p?

Estas são as características de um barebones ASUS:

• Barebone ASUS VINTAGE 3 P5G33 : chipset INTEL G33/ ICH9 ,FSB 1333 / 1066, LGA 775; 2 PCI; 4 DDR II 800/667; 2PCI; 1 PCIex16; 1PCIe; 10xUSB2,0, 1 x ATA100 ;4 x SATA II; REDE 10/100/1000 +integrated graphics 512mb+AUDIO 8 channels; 1394 ; 300W PSU
    • Intel® Core 2 Duo E4500 2.2GHZ skt775 2mb Cache
    • ASUS EN8400GS/HTP/256M - VGA GF8400GS, 256Mb, DDR2 64 bit, PCIE, HDTV, DVI-I, HDCP
    • 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5
    • HDD Samsung 500Gb 7,200RPM SERIAL ATA II 16mb Cache
    • DVD-RW 20x
    Preço = 450€

Última edição: 15 de Abril de 2008
  7. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

eu colocava outro disco de 500gb como é para storage, e uma 365o, pois qualidade de imagem das ati é qualquer coisa !!

monitor, hp de 24', 450€

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Eu colocava uma VGA com saída HDMI, mais nada!

Partilhar esta Página