1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração até 1200 euros (AMD/ATI)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por S0ulSlav3, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 721)

1. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

1) Qual o orçamento disponível?
    Cerca de 1200 euros!!
    2) Quando vais comprar o computador?
    Até ao final de 2008, talvez para novembro.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop.

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só torre.

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    AMD

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    jogos...

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Gostava de apontar para um vista 64-bit.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    A capacidade minimo uns 250gb mas quero 2 discos uma em raid0 para o SO e outro para as tralhas... ;)

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    2x Leitor Gravador DVD

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Crossfire (Placa tem de ser ATI)

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Depende quando for preciso se possivel não tão cedo por isso quero algo potente a pensar no futuro...

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Um de 19".

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Vista 64-Bit.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Tanto me faz.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não tenho preferencia desde que seja de confiança.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

17) Vais fazer Overclock?
    É um caso a pensar.

Quero uma ciaxa com um excelente airflow e uns bons collers quer no CPU quer no GPU.

Quero um PC só com componentes AMD e ATI visto que sou um admirador destas marcas já o meu pc de agora é assim e estou satisfeito sei que neste momento a Intel é melhor mas não me interessa;)

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

dois ou tres dias antes de o comprar volta cá.

3. xiixaz

xiixaz Power Member

Fiz aqui http://www.*****.pt/Configurator.aspx?CPU=AMD mas devem existir um pouco melhores preços se procurar bem (o que não fiz pois não comprarás já). Além disso se não fizeres já o Crossfire poupas €470 e não perdes nada com isso, pelo contrário só ganhas. Podes poupar no 3º disco também mas a diferença é pouca. E quanto ao sistema operativo, escolhi o OEM, mas se quiseres pagar mais €100 por uma caixa toda pipi estás à vontade. Quanto aos coolers, não faço a mínima ideia.

No entanto aconselho-te a esperar, tal como o vasco fernandes, pois vão haver novidades até à data da compra!

Eu também sou admirador da AMD mas sou ainda mais admirador de comprar o melhor pelo dinheiro que tenho, logo, neste momento, iria para uma configuração Intel + ATI.

4. latenhas

latenhas What is folding?

Está aí um excelente pc só que o que mesmo faltava aí era uma board 790fx + SB750 para fazeres OC em codiçoes num phenom...mas inda não se sabe uando é que vai estar á venda em PT.

Tb não sei se seria preciso duas HD4870X2, visto ele ter um ecran de 19 p.

EDIT: já agora que novidades são?

Cumps

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  5. Weemer

Weemer Power Member

porra tens 2000€ e keres um AMD?:lol:

6. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

alguem falou aqui em 2000€ de orçamento ?? os meus olhos estão a ver 1200€ !! estou a ficar preocupado !

7. apoc

apoc Power Member

são 1200€ e qual o problema ser amd? ... sinceramente percam as manias ... intel é melhor para extreme OC ... a maioria nem sabe o q significa qt mais qt mais faze-lo ....

qt a config ... uma semana antes de comprares passa por aqui a pedir isto ... é preferivel esperar para ver o q acontece ..... e como ainda falta algum tempo podes conseguir melhor negócio na altura ...

8. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

Mas eu vou comprar agora no fim deste mês por isso queria uma configuração urgente!!
    Mas um colega meu disse-me que estava para sair os novos processadores AMD no fim do ano e que era melhor esperar porque as boards de agora não serão compativeis isto é verdade!!??

Podem me indicar onde me posso informar dos novos processadores e quando a sua data de lançamento...

Partilhar esta Página