1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração até 1500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Nuno_Veiga, 31 de Agosto de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 2133)

1. Nuno_Veiga

Nuno_Veiga [email protected] Member

Boas tardes pessoal, ja nao escrevia aqui a bue's!
    Bem, entao e o seguinte, queroc omprar uma maquina nova, visto q vendi a minha e vou precisar de um pc, desta vez quero uma coisa POTENTE!
    Mas, quero q me façam umas configurações até 1500€, caixa, monitor, e respectivos perifericos, antes q me esqueça, quero configurações AMD s.f.f.

O Pc vai ser mais virado para jogos, mta net, e tb muita musica, provavelmente vou ligar uma mesa de mistura ao pc, por isso quero uma placa de som porreira.

Obrigado. []

2. GTR_PT

GTR_PT Power Member

Ora, n sou nenhum profissional mas posso dar uma ajudinha.

aqui vai:

Caixa: NOX coolbay c\janela ---> 54€
    Motherboard:ASUS M2R32-MVP --->119€
    Processador: AMD athlon X2 4800+ socket AM2 --->118€
    Cooler CPU:ZALMAN CNPS9500 AM2 led edition --->53€
    Memorias: Teamgroup Elite kit 2GB 2x1GB DDR2 800mhz --->96€
    Grafica: ASUS ATI HD2900XT 512DDR3 ---> 380€
    Fonte:LC Power TITAN 560W ---> 64€
    HDD: WD 320GB sataII 7200 RPM 8MB cache --->77€
    Gravador DVD: LG 18x Doble Layer --->29€
    Monitor: LGL1919S-SF 8ms 19" --->185€
    Colunas: Logitech Z5400 Digital ---> 250€ (como disseste que ias ligar 1 mesa de mistura ao PC penso que precises de bom som, n sei)
    Placa de som: Auzentech X-meridian 7.1 ---> 180€

Ficas aqui com uma maquina altamente preparada para durar mts e bons anos.

3. the4lex

the4lex Power Member

Ter esse dinheiro e não comprar um Q6600 é mesmo desperdicio.

4. Nuno_Veiga

Bem, acho q o pc merecia um proc. melhorzito, e , se calhar, 4g de ram!
    Q processadores e' q a AMD tem, acima desse?
    A AMD ja nao tem quad cores?
    Eu nao quero Intel, nc usei mt, nao quero andar a fazer overclock's, e um AMD e sempre mais barato!

m Cumps

EDIT: A 8800 gts nao será melhor q essa grafica da ATI?

5. the4lex

the4lex Power Member

Podes sempre comprar uma BFG 8800 GTS OC (Tem overclock custa 301€ e tem garantia vitalicia!)

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

com esse orçamento punha um quadcore... a hd2900xt é melhor k a 8800gts... mas a 8800gts é a gráfica que tem a melhor relação preço/performance a meu ver...

7. GTR_PT

GTR_PT Power Member

Bem, os 4GB de ram nao sao nem vao ser necessarios nos proximos tempos, 2GB chegam e sobram (por enquanto). Quanto ao proc. a AMD acima deste n tem nenhum de que eu tenha conhecimento.
    Na minha opiniao tbm mudava para a intel.

8. Nuno_Veiga

Quanto custa a hd2900xt ?
    Ja vi por ai AMD'S 6000+, nao sei se compensara'!
    Mas ainda nao me responderam, a amd nao tem proc. quad core?

Cumps

9. petersaints

petersaints Power Member

Não! Saiem dia 10 os primeiros Opteron da geração K10 e mais um mês saiem os Phenom X2 e X4... Eu acho esta altura má para comprar para quem como tu ainda tem um PC decentezinho. Vem ai o DirectX 10.1 (e as Geforce 9, que deve fazer as 8 descer, e as Radeon X1950XT e Pro que tb são DX10.1) a AMD vai lançar os K10 (e a Intel pouco tempo depois a revisão para 45nm dos Core 2).

Mas o processador mais rápido da AMD é o AMD Athlon 64 X2 6000+ mas salvo erro já saiu o 6400+ ;)

10. Nuno_Veiga

Eu ja nao tenho o pc, vendi-o no principio de junho, como tenho andado de ferias, nao precisava de pc, e vim morar para lisboa, e antes de começarem as aulas queria ter o pc, esses opterons k10 q saiem dia 10 sao de fiar? sao socket AM2 ou vai ser outro socket?
    Sao quad core?

Cumps

11. Xmeagol

Xmeagol Power Member

GFX: XFX GeForce 8800 Ultra
    Preço: 650€
    CPU: AMD Athlon 64 X2 6400+
    Preço: 250€
    RAM: MUSHKIN KIT 2GB DDR2 @ 1066MHZ
    Preço: 159€
    PSU: Gigabyte Odin 800W
    Preço: 160€
    Disco: SEAGATE Barracuda 1TB SATA II 32MB Cache
    Preço: 330€
    Monitor: Samsung SYNCMASTER 931B 19" (2ms)
    Preço: 230€
    Motherboard: Asus M2N32 SLI Deluxe
    Preço: 170€

o total disto é 1900€

mas nao tenho mais nada em mente, podes tirar algumas coisas e trocar por mais baratas

mas.. recomendo a grafica :D fis um bench no HL2: Lost Coast e aquilil parte tudo

12. Xmeagol

Xmeagol Power Member

são socket AM2+, mas podes usalos em skt am2, é foward/backwards compatible
    mas era recomendado usar numa board AM2+ (eu pelo menos recomendo)

sim sao quad-core!

ate podeas esperar pelos Kuma, AMD Phenom X2 4400+ acho? nao sei, depois vesse xD

13. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Essa gráfica, fonte, memorias e disco é um desperdício de dinheiro mas é a minha opinião ;)
    Para que é q ele quer uma 8800 Ultra lol ele que compre uma 8800GTS e que guarde o dinheiro da Ultra para quando sair DX10.1 ou DX11 agr tar a gastar 650€ nessa gráfica :S Está bem que é das melhores mas com uma 8800GTS joga a mesma coisa na boa.

Gráfica: XFX 8800GTS 320MB DDR3 PCI-E - 279€
    Fonte: Corsair HX-520W Modular - 96€
    Disco: Seagate 500GB Sata II 16MB - 97€
    Ram: TEAMGROUP ELITE PC2-6400 2GB - 93€

Total: 565€

Total: 1299€

Uma Corsair HX-520W chega muito bem para esse sistema e ainda aguenta com OC na boa se quiseres também existe a de 620W mas acho que não vale a pena porque essa de 520W aguenta com qualquer coisa que metas ai...

Não sei se ele precisa de 1TB de espaço mas se precisar faz 500Gb + 500Gb = 194€

As memorias já é uma decisão tua se queres fazer OC se nao queres ..... isso é contigo ;)

Em relação à caixa punha lhe ai uma Antec P182, Antec Nine Hundred ou Lian Li. Eu vou comprar uma Antec P182 e pelo que vi até agora é uma exelente caixa, vou compra-la para me durar... durar e durar já não vou pensar em a mudar mais a caixa.

Última edição: 1 de Setembro de 2007
  14. king_of_portuga

king_of_portuga Power Member

15. touge_master

touge_master Power Member

16. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

:x2:

sabe deus qual e a board....uma 7500??fg....
    por 1500euros da perfeitamente para por ai um belo de um q6600go.mas se nao queres intel....ou esperes pelos k10, ou entao compra um x2 mas 6000+ para cima.

Última edição: 3 de Setembro de 2007
  17. JKL22

JKL22 Power Member

Tinha aqui esta configuração de 1500€:

Como também queres monitor + periféricos podes:
    - Pôr uma caixa mais barata
    - Tirar a placa de som e usar uma on-board
    - Trocar a motherbord por uma P5K SE
    - Trocar a 2900 XT por uma X1950 Pro

Assim já deve dar para pôr os periféricos.

18. touge_master

e trocar essa fonte por uma mais barata tambem, tipo uma NOX uranus que faz o serviço na boa.

19. JKL22

JKL22 Power Member

É um bocado arriscado estar a pôr essa fonte numa configuração com um Q6600, uma X1950 e 4Gb de Ram. Por alguma razão eu pus uma fonte com aquela potência.

20. touge_master

Arriscado porquê? os 600W sao mais que suficientes, se for mesmo "arriscado" como tu dizes, ele que compre a hyperion, que fica mais barata que a arkangel - uma fonte que embora eu a adore, considero um exagero para a maioria dos pcs.

Partilhar esta Página