1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração até 1600€ |Kripton PC*|

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por kripton2007, 29 de Junho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 860)

1. kripton2007

kripton2007 Power Member

Olá a todos,

finalmente consegui convencer os meus pais a investir numa nova máquinazita! :D
    Foi difícil, uma vez k comprei um novo PC à cerca de 2 anos.. mas contudo, a promessa d k esse investimento iria ser feito ja foi confirmada!!!

Para tal, precisava da vossa ajuda na procura da configuração ideal...

1) Qual o orçamento?
    1600€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    N faço ideia.. depende das finanças e da forma como o mercado informático evoluir!

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Se jogos indicar o tipo de jogos - Simuladores de corridas acima de tudo

b. Se não, indicar as principais utilidades - Filmes, Música, Internet e muito trabalho (tipo Programação, design)... e também, muito importante, um PC k seja capaz de responder ás necessidades de um estudante de universitário de Engenharia Informática.

5) Marca de processador
    b. Intel

6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Nop

7) Processador
    b. Quad core

8) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

a. Ati

i. Single card
    ii. Crossfire

b. Nvidia

i. Single card
    ii. SLI

Sinceramente, não faço ideia como se comportam as gráficas mais recentes de ambas as marcas... n sou muito esquesito nesse aspecto, desde k tenham bom desempenho e qualidade!
    9) Memórias
    a. DDR2 (bem rápidas, freskinhas e d boa qualidade. 4gb chegam!)
    10) Motherboard

a. ATX

ii. Overclock
    iii. Gaming

Tenho preferência por boards da ASUS!
    11) Disco Rigido
    b. Raid
    i. 0

c. Tamanho do(s) Disco(s)
    iv. 500 Gb
    v. 750 Gb
    vi. 1 TB
    vii. Especiais (Raptors, SCSI, SAS)

Western Digital!!!!

12) Drives
    c. Gravador de DVD

13) Necessitas de Fonte?
    á partida penso k sim! k aguente com futuros upgrades, boa eficiencia e Super silenciosa.

14) Necessitas de Caixa? (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Sim... Quanto a marcas n sou esquesito. Mas gostava de uma caixa com boa qualidade de construção, boa capacidade de airflow, com bom aspecto, nada de azeitices (se bem k um acrilico d lado fica sempre bonito!), com boa arrumação para cabos.

15) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não.
    16) Quando vais comprar o Computador?
    Dentro do próximo mês.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Por mim pode ser mesmo online, mas se existirem lojas físicas na zona do entre o Porto e Guimarães com bons preços tudo bem na mesma.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Não. Desque seja de confiança e n venha a dar problemas.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

São todas bem vindas... nunca sabemos o k iremos precisar!

Bem... basicamente é isto!
    Ahh ja agora, gostava de uma máquina k fosse bastante fresca e silenciosa. E note-se k quando digo bastante silenciosa, significa quase inaudível!! :D :D :D

Por agora é tudo.. vejam s m conseguem ajudar dentro dos próximos dias! Quanto mais cedo comprar o bichinho melhor!!!

Cumps KRIPTON

PS: Em casos de necessidade acrescida, o orçamento poderá eventualmente esticar até aos 1800€ (nem mais um cêntimo!! xD).

Última edição: 29 de Junho de 2008
  2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Motherboard:
    ASUS P5Q-E - 131.40€

CPU:
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 - 154.90€

Cooler:
    ASUS SILENT KNIGHT AL - 38.70€

Grafica:
    2 X SAPPHIRE HD4870 - 242€
    (preço *****)

Memorias:
    OCZ KIT 4GB DDR2 1066MHZ REAPER HPC - 110.90€

HDD1:
    WESTERN DIGITAL RAPTOR 150GB SATA 16MB - 166.50€

HDD2:
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB - 71.90€

Drive:
    LG DVD±R 20X H20NS10 SECUREDISK PRETO BULK (SATA) - 22.70€

Fonte:
    NOX ATX URANO 700W 14CM SLI - 84.90€

Caixa:
    Isto ja fica ao teu gosto.

Total = 1265.90€

Configuração feita através do site GlobalData.

Ecra:
    SyncMaster 245B SAMSUNG - 449€
    http://*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04062364&oid=10|56|179|13846|&c=

Ao todo com a conf. mais o ecra da 1714.90€.

Sobra-te ainda mais ou menos 86€ para comprares a caixa.

Com o E8400 mais o cooler consegues por o CPU a funcionar a 4 Ghz na boa.

2 X HD4870 ficas com uma capacidade grafica para la do excelente.

4Gb de RAM DDR2 a 1066, muito boas.

Um HDD Raptor para os jogos e assim para tirar mais proveito.

A fonte aguenta com tudo.

Coloquei tambem um ecra, porque se fores mesmo po crossfire entre as HD4870, precisas tambem de um bom ecra para estar lado a lado com a grafica.

Ficas assim com uma bela maquina.

3. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Tirava o raptor, meti um Quad Q9450! com um orçamento desses é mesmo um Quad!
    o monitor tá muito caro! se 20" te chegar tens este:

217€

cumps

4. hugOalexandre

Eu coloco sempre os E8400, porque eu sou da mesmo opiniao do que o Mk_Pt, que sao melhores pa jogos..

5. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

depende, sao os melhores para jogos por enquanto! C2D 3.0 = 6.0 tanto para jogos como para jogos como para o resto

Quad

2.66 = 5.32 em jogos ( por enquanto )
    2.66 = 10.64 no resto!

Sem duvida a melhor escolha é o QUAD! quem tem assim bons orçamentos o melhor é o QUAD!

cumps!!

6. hugOalexandre

Sim da facto para o futuro é mais apropriado os Quad-Core, sem duvida..

A que pensar no futuro :D por isso escolhe antes um Quad-Core..

Mas tambem compra um cooler a altura para os OC que se adapte aos CPU Quad.

7. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Se fores fazer um OCzito compra um bom cooler ( asus square evo ou o tunic power 120 "axo que é este o nome :) "

cumps

boas compras

8. Mk Pt

Mk Pt Power Member

2x OCZ KIT 2GB DDR3 1600MHZ XTC PLATINUM 2x 136.20= 272.40€
    ASUS P5E3 150.80€
    INTEL CORE 2 QUAD Q9450 272.70€
    NOX ATX URANO 700W 84.90€
    AEROCOOL I-COOL+ BLACK 55.30€
    LG DVD±R 20X H20NS10 SECUREDISK PRETO BULK (SATA) 22.70€
    SAMSUNG 750GB SATA II 32MB 89.50€
    WESTERN DIGITAL RAPTOR-X 150GB SATA 16MB 175.80€
    2xHD4870 2X260= 520€
    TUNIC TOWER 120 45€

1688.80€

Excelente pc..

9. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Sim são melhor para jogos, que ele com OC é impressionante...

Mas de um OC ao Q9450 também resulta um bom cpu para jogos, e mais preparado para o futuro..

10. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

muda o raptor para dois WD de 250gb single plate... para storage compra um disco externo por e-sata, se a board suportar, ou usb... há discos desses bem baratos

11. kripton2007

kripton2007 Power Member

Boas...

sinceramente esta configuração agrada-me bastante.. n tinha pensado nas DDR3 (será k compensam realmente?!]
    A Board P5Q-Deluxe n consegue ser melhor k esta???
    Ja agora... eu tenho um carinho especial por discos da Western Digital, n serão melhores do k o Samsung????
    O gravador de DVD também dava jeito com lightscribe, mas penso k isso seja o mais barato de tudo... agora em relação ao Tunic Tower (uma vez k anda meio mundo maluco com este cooler!) será k este é realmente o melhor cooler k exixte actualmente no mercado?
    Finalmente, penso k a caixa (AEROCOOL I-COOL+ BLACK) não seja assim muito bonita... estava a pensar numa CoolerMaster CM 690, o k axam? Ia também colocar umas SilenX pa arrefecer a coisa! :P

Cumps

PS. ja agora, não necessito de monitor, uma vez k possuo um Samsung SyncMaster 226BW e tenho ainda uma TV Sony Bravia FullHD 1080p!!!

12. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Tunic tower 120 é dos melhores coolers que podes ter...
    Permite-te acelerar o cpu, desde que a board permita, para lá do normal num arreficimento a ar. Para conseguir mais OC só mesmo com arrefecimento a água [que é muito caro]...

E claro, se não quiseres acelerar o cpu a fundo, como a ventoinha é eficiente e poderosa, podes ter sempre a ventoinha a um nível mais baixo do que com outros coolers, o que torna o pc mais silencioso...

Ahhh... 226 BW estás mais que bem servido.. Eu sei o que é ter um BW desses.. ;)

Quanto ao lightscribe, podes sempre comprar esta drive:
    ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T BRANCO/PRETO RETAIL (SATA), 28.30€ .. pouco mais cara...

A coolermaster dominator 690 é excelente caixa, eu até costumo recomendar caixas desta marca, na config que tinha feito à pouco para ti foi só para variar um pouco.. O importante é o espaço e circulação de ar, e esta caixa é boa nisso...

Eu penso que as RAM's compensam... A unica coisa que as DDr2 tem de vantagem é a latencia serem um pouco mais baixas, mas se não fores fazer OC às RAM's não é necessario latencias tão baixas.. Ahhh.. e claro que não precisas de fazer OC às ram's, porque elas são rapidissimas [1600Mhz é... o dobro de 800 Mhz...]... :D

A config que fiz tem WD raptor, que é rapidissimo, que é o disco principal para Sistema Operativo, programas e jogos, e o outro é para armazenamento..
    O samsung é bom, 32mb, e também é muito rápido, mas claro Raptor é Raptor... ;) .. Mas não se justifica ter disco tão rápido [e caro] para 'entulhar' coisas que só necessitamos de vez em quando ou que não necessitam de velocidade tão elevada..

13. kripton2007

kripton2007 Power Member

Sendo assim acho k vou seguir as tuas dicas! :D
    talvez n valha a pena investir num Raptor.. fico então pelo samsung uma vez k tem os 32Mb de cache, pela CM 690 e com o tão famoso TUNIC.. em relação ao gravador esse ASUS parece-me bom (se bem k esse é o menor dos problemas :P)

A unica dúvida k ainda resta é mesmo a board! Ja ouvi dizer maravilhas da P5Q-Deluxe... será ke a k tu me aconselhas-t consegue ser superior???

Cumps.... Bgd pela ajuda!

;)

14. hugOalexandre

P5Q PRO

Board excelente..

Partilhar esta Página