1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[configuração] até +- 1800 € digam o que acham

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Hacker007, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1353)

1. Hacker007

Hacker007 Power Member

:p digam me qq coisa desta configuração:
    estou pensando gastar dinheirinho para performance...
    numa board nova, duas memorias ddr2 novas para ter dual chanel, uma fonte nova, grafica e possivelmente um cpu :

Fonte: NOX 650W PULSAR BLUE LED aqui (não preciso de mais potencia 650penso que chega bem) 99€

Board:
    ASUS P5E3 DELUXE aqui 264.95 €
    ASUS MAXIMUS FORMULA SE (SPECIAL EDITION) opção 2 259.95€
    ASUS STRIKER II FORMULA opção 3 289.95€

por favor vejam bem as caracteristicas e não digam so pelo preço ser mais caro escolher essa...

memorias: OCZ PC2-6400 REAPER CL3 EDITION DC (2 x 1024) aqui (não quero mais de 2 gigas) 94.95€

Grafica: XFX 8800 ULTRA 768 MB GDDR3 EXTREME EDITION XXX aqui 694.95€ (se conhecerem melhor digam sff)

Processador:
    opção 1 INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 2.4 GHZ 8 MB BOX
    opção 2 INTEL XEON CONROE 3050 1066 FSB 2.13 GHZ 2MB BOX
    opçaõ 3 INTEL CORE 2 DUO E8500 3.16 GHZ BOX
    os três custam 249.95€ cada um, qual a melhor escolha??

Caixa: AEROCOOL EXTREMENGINE 3T ALUMINUM DOOR PRETA aqui 81.50€

Pasta Termica: ARTIC SILVER 5 3,5gr aqui 5.25€

Cooler de cpu: THERMALTAKE MINI TYPHOON aqui 34.75€

isto dá por volta dos 1550 euros mas o resto ja ta explicito num disco rigido, ecrá, drives, e outros...

bem agora gostaria de ter a vossa opinhão sobre este material, e se tem boa compatibilidade...

cumps ;)

Última edição: 26 de Janeiro de 2008
  2. voltrage

voltrage Power Member

Cuidado a ASUS P5E3 DELUXE só suporta ddr3, e essas memorias são ddr2.
    O cpu esperava mais um mês e compravas 1 45nm quadcore, as memorias punha estas http://*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4139
    Mas de qualquer maneira dessas boards escolhia a "ASUS MAXIMUS FORMULA SE (SPECIAL EDITION)"

3. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Tem atenção a essas ram's....tens 2x1gb de OCZ PC2-6400 REAPER CL3 EDITION por 68 no Poweron, *****, DesignerPC Online.... grande diferença de preço...

Cumps.

edit: E talvez fosse melhor uma corsair hx520w do que essa nox, por 89€...silenciosa com boa qualidade (não são só os W's que contam!) Mas de qualquer das maneiras, essa faz bem o serviço.

4. Elite_Member

Para isso é preciso um SO de 64bits, mas ñ te esqueças que o rapaz disse que só queria 2gb de ram! Eventualmente podias trocar essas OCZ por umas GSKILL 800mhz HK! mas ñ sei quais são melhores...ouvi dizer que chegam a 1100mhz em OC, quanto às ocz não sei...

Cumps.

5. Hacker007

Hacker007 Power Member

pois eu disse 2 gigas mesmo a pensar nisso, porque não quero por um SO64 bits

e a board p5e3 deluxe diz suporte de memórias DDR3 até 1800 Mhz, nao quer dizer que suporta ddr2 e ddr3 tb ?

outra coisa qual é que é mesmo a diferenca entre estes cpu´s ? INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 2.4 GHZ 8 MB BOX e
    INTEL XEON CONROE 3050 1066 FSB 2.13 GHZ 2MB BOX ,a nao ser que um tenha 4 nucleos...

cumps

6. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

acho essa grafica um abuso, eu apostava em duas gtx em sli

edit.

grandes quebras de preço se aproximam :D in http://www.newticias.com/noticias-p...00-ultra-vai-sair-do-mercado-este-mes.php?a=0

7. Elite_Member

O Q6600 tem 4núcleos..

8. Hacker007

Hacker007 Power Member

lool eu sabia isso mas nivel performance tem algo que justifica o mesmo preço que um que tenha 4 nucleos?

e quanto custará 1000 e poucos euros nao ?? :p

cumps

9. Hacker007

Hacker007 Power Member

bem ando na duvido no que comprar ...:confused: ta tudo constantemente a mudar...
    com 1850€ o que comprariam ?? (nao meto mais pk tenho em vista mais um LCD)

cumps

10. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Ok, o pessoal farta-se de cometer estes erros, por isso vou tentar explicar:

Se não te queres queixar mais tarde, não deites ao lixo (é mesmo) 600€ numa gráfica. Compra uma ou duas (crossfire, se estiveres mesmo decidido) HD 3870, ou o equivalente em 8800GT. Ficas com MAIS poder gráfico, e por menos dinheiro.

Em relação ao CPU, um Quadcore é uma aposta segura. Boa performance, e tem futuro assegurado.

Memórias, a não ser que estejas a pensar fazer grandes overclocks, escolhe umas mais baratas. A diferença na performance não compensa o custo.

Motherboard... de certeza que não há nada na gama dos 150€ que sirva para o que queres? Se estás preocupado com o som onboard, compra antes uma placa de som à parte.

Na informática, o mais caro nem sempre é o melhor, não por margens significativas, pelo menos. Não esmifres tanto dinheiro "só porque podes". Pensa no futuro. É a minha sugestão.

11. ruiunas

ruiunas Power Member

Eu metia uma fonte da CORSAIR e tambem 2 x HD3870 em crossfire

Corsair HX-520W Modular - 88.9 euros

Cumpz

12. ruiunas

ruiunas Power Member

ADOREI ! :P

13. Hacker007

Hacker007 Power Member

:p
    bem pelas varias respostas vi que conpensa mais por duas graficas em SLI ou Crossfire
    a fonte ja vi em outros posts que as corsair sao pouco barulhentas,
    so fico em duvida a nivel da board, memorias e graficas o que me aconselham de melhor??

configuração:
    -cpu opção 1 INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 2.4 GHZ 8 MB BOX 250€

-fonte: CORSAIR HX-520W MODULAR aqui 109.95€

Caixa: AEROCOOL EXTREMENGINE 3T ALUMINUM DOOR PRETA aqui 81.50€

Pasta Termica: ARTIC SILVER 5 3,5gr aqui 5.25€

Cooler de cpu: THERMALTAKE MINI TYPHOON aqui 34.75€

= 371.5€ ///// 1850-371.5 = 1478€ para memorias, board e 2 graficas em crossfire ou sli
    ?????
    (para a melhor performance possivel !! :))
    cumps

14. Elite_Member

Compensa mais crossfire que sli...escolhe uma board a pensar no futuro,que aguente ddr2/3... e umas boas memórias...ñ tenho nada que ver com isso,mas na minha opinião 1478€ pra isso é muito,mas é só uma opinião:wow:
    PS:essa corsair está cara..consegues comprá-la por 89€.
    Cumps.

15. ja agora. os crossfire/sli vao passar a ser mais importantes daki pra frente, n?
    tou indeciso entre uma board k suporta ddr2+3 (p35c da asus) com uma k suporte crossfire (x38), embora aki tenah de optar por um tipo de memoria ddr2 ou 3. a diferença de ddr2 para ddr3 nem e assim tanta, pois n? ker dizer, em termos de $ nao me parecem compensar.. opinioes?

16. Hacker007

Hacker007 Power Member

alguem pode responder a pergunta do caju ??
    tambem me interessa , queria uma board que tenha o chip x38
    so uma coisa as placas para crossfire são as duas iguais ou uma tem alguma diferença para fazer a ligação tipo macho e femea??:P
    e que placa grafica me aconselham para crossfire, a melhor...?

cumps

17. eu se fosse fazer crossfire iria optar pela 3870 da ati. de ***** maneira a nvidia vai lançar uma nova placa agora em fevereiro para substituir a sua 8800 GT ultra, pelo k ate poderia esperar :P
    mas primeiro tenho de me decidir pelo tipo de board, se um p35 ou um x38

18. Elite_Member

De ddr2 para ddr3 inda vai uma grande diferença...e sempre compensa ter uma board que aguente ddr3 visto que é ai que está o futuro! Agora, actualmente as ddr3 estão muito caras..e na minha opinião, pelo menos por enquanto, a aquisição de memórias ddr3 (em função do preço) ñ compensa em relação às ddr2...
    Mas no teu caso hacker007, visto que tens uma quantia ainda bastante grande para investir apenas em memórias,board e gráficas, penso que no teu caso compensaria obtares por Ram ddr3....

E para crossfire basta comprares, por exemplo, 2x sapphire hd3870....nada disso de machos e fêmeas, só precisas que a board suporte crossfire...

Cumps.

19. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Na minha opinião, nunca vale a pena investir em tecnologia "de ponta" só porque sim. O preço NUNCA compensa a migalha que ganhas na performance. 300% do preço por 10% de performance? Pois, sim.

A minha sugestão é uma p35 e um crossfire de HD 3870. Sinceramente, acho que ainda era melhor apenas uma 3870, ou 8800GT, e daqui por 6 meses ou 1 ano actualizar a gráfica. Gasta-se menos, e dura mais. É isso que tenho feito, e acho que vale a pena. Não tenho aquela performance extrema, mas tenho mais que o razoável. E não preciso de ficar com a carteira a arder por causa disso :D

Partilhar esta Página