1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração até 2000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Cobalt, 1 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 896)

1. 1) Qual o orçamento?
    1500€ - 2000€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

4/5 anos

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Aplicações de engenharia (nada muito pesado) e jogos (MMO´s, FPS´s etc).

5) Marca de processador
    b. Intel
    6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

Não

7)
    Quando vais comprar o Computador?

Estou a pensar aguardar até sair a HD4870x2, portanto daqui a duas semanas em principio.

8) Processador
    b. Quad core​
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    a. Ati​
    i. Single card
    ii. Crossfire​

10) Memórias
    b. DDR3​
    11) Motherboard
    a. ATX

ii. Overclock
    iii. Gaming​
    12) Disco Rigido
    c. Tamanho do(s) Disco(s)

v. 750 Gb
    vii. Especiais (Raptors, SCSI, SAS)

Um para sistema operativo e jogos e outro para armazenamento de dados e downloads.

13) Drives

c. Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?

Sim

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Sim. Nox Moonlight e Antec P182.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?

Não
    17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Loja fisica, Porto.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Poweron, Mpinfor.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

20) Vais fazer Overclock?

Neste momento não, mas no futuro se algum jogo o exigir poderá ser uma possibilidade.

=============================================
    Fim do Questionário

=============================================

Boas pessoal, estava a pensar na seguinte configuração e queria saber a vossa opinião:

Intel Quad Core Q9450 2.66Ghz - 259,8€
    ASUS P5Q3 DELUXE/WIFI-AP - 178.51€
    WESTERN DIGITAL VELOCIRAPTOR 300GB 10000 RPM - 247.84€
    SAMSUNG 750GB 7200 RPM S-ATA2 32MB - 85.50€
    2 x Asus Radeon HD4870 512Mb DDR5 - 467€ (Possibilidade enquanto não sai a HD4870x2)
    2 x OCZ 2GB DDR3 1600Mhz Xtc Platinum - 250.92€
    NOX MoonLight Black - 75.48€
    Fonte NOX ATX Pulsar 750W Blue - 107.51€
    Asus DRW-2014L1T Sata Black - 26.28€
    TUNIQ TOWER 120 - 49.09€

Total - 1747.93€

Desde já um muito obrigado pela vossa ajuda!

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

esta bem equilibrada a configuraçao.
    a HD4870 X2 acho k ainda vai ser mais barato k isso.. uns 430€ é o k se fala por agora. por isso é dinheiro k poupas.

outra coisa, antes de comprares o cooler, ve ele montado num pc qualquer a ver se gostas.. é bom cooler mas eu acho-o feio por isso tou a dizer.
    tambem podes apostar num thermalright ultra-120 extreme k é um optimo cooler. so k neste thermalright ainda tens de comprar uma fan de 120mm.

ve tambem os preços na loja designpc em gaia.
    eles tem sempre os preços mais baratos por isso ve la. vais vendo preços entre MP Infor e designpc. depois por exemplo onde a peça for mais barata entre essas duas lojas compras.

3. LynX-

LynX- Power Member

No meio disso tudo mudava, o disco para um mais barato pois se é para OS e instalações comprava um raptor é mais barato e poupava para uma p5e premium, e sem duvida que esperava pelas x2 agora n compensa tar a a dar 460 por 2x 4870 enquanto por menos tens uma grafica single slot que faz o mesmo ou mais, aceita os concelhos em relaçao as x2 nao te vais arrepender ...

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Já não concordo assim tanto ;) só porque podemos, muitas vezes não há necessidade.

- Eu tirava o Raptor e metia um 320GB de 32MB. Poupas quase 200€ num tiro e perdes apenas um pouco da performance. Se queres mais performance que isso, compra 2x 320GB 32MB e ainda te sobra bastante e ainda fica bem mais rápido que o raptor sozinho.
    - Eu comprava apenas 1 4870. Porque ? experimenta o quer queres fazer com apenas uma grafica. Se em tudo o que fizeres, tiveres velocidade suficiente, não precisas de comprar a segunda. Se achares que ainda precisas de mais velocidade, tipo 400 fps no Race 07 a 1920, entao depois compras a segunda ;) ( ou trocas pela x2 como toda a gente quer ).

Ah, e ainda te sobra dinheiro suficiente para passear um fim-de-semana com a miuda, que tambem temos necessidade dessas coisas, não é so pc's :lol:

My 2cents. De resto, está bem bom para jogar :D

Última edição: 1 de Agosto de 2008
  5. LynX-

LynX- Power Member

Tambem é uma possiblidade, mas o que é tambem uma possiblidade é para quem tem 2000€ pa gastar ter todo aquilo que é de topo, eu com 2k nao me ficava por capacidade mas sim por performance ^^, mas ele tem razao, nao vale a pena apostares em discos tao caros, EE por esse preço compras uma SSD bombastico

6. Boas, antes de mais gostaria de agradecer as vossas opiniões :)

A placa gráfica de facto vou esperar pela HD4870x2, só coloquei as 2x HD4870 em CF para dar uma ideia do que queria para o pc.

Quanto ao disco, o raptor já está velhinho (há discos "normais" quase com o mesmo desempenho) sendo que nesse caso mais valeria ir para o velociraptor, no entanto concordo com o Stormgiant e vou optar por um Seagate de 250gb com 32mb de cache para o OS. Quanto aos discos SSD, acho que ainda são demasiado caros em termos de GB/€ e em algumas reviews que vi, tinham aproximadamente o mesmo desempenho que o velociraptor por isso descartei logo essa hipotese.

Em relação ao Tuniq Tower por acaso não é assim muito bonito, vou considerar o termalright ultra 120, no entanto a minha maior dúvida é se não terei problemas em coloca-los visto que a caixa que escolhi ter uma fan lateral (o mais provável é ter que a remover). Ah e obrigado pela dica da designpc! :)

Cumps

7. hugOalexandre

tens de analisar bem se o thermalright cabe la dentro com tudo.. senao der optas por outra caixa.

8. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

O que mudava na tua configuração está a bold.

9. macferreira

macferreira Power Member

Essa loja da DesignPC é fugir dela, muita trafulhice. Anunciam os preços mais baixos nem que seja por 1 euro e depois de o cliente comprar o pós-venda chega a parecer uma burla! Muitas vezes é gato por lebre, esse senhor já tem o livro vermelho bem estreado para quem abriu a loja há relativamente pouco tempo.

MPINFOR sem dúvida é de muito maior confiança...

10. hugOalexandre

Ja compras-te la alguma coisa?

11. macferreira

macferreira Power Member

Já, história longa para post, espero pela reclamação que já sei que não vai dar em nada neste país de índios como o senhor dessa loja.

Em Gaia é muito mais recomendavel a *****, tb já ouvi queixas mas enfim, não tão graves,

neste país falta respeito por quem compra, parece mal geral, é dar o dinheiro e esperar que corra bem :-)

12. maneta

maneta Power Member

Ve se te interessa esta config:

Fonte: CORSAIR HX1000 1000W MODULAR SLI
    Mobo: ASUS RAMPAGE EXTREME CHIPSET X48 DDR3 SOCKET 775
    Processador: CORE 2 QUAD Q9550 2.83GHZ FSB1333 12MB CACHE 45NM
    Ram: 4GB DDR3 GSKILL TT (PI) SERIES PC3-12800 1600MHz (7-7-7-18)
    Discos: 2 Western Digital 320GB
    Placa Gráfica: HD4870x2
    Air Colling: NOCTUA NH-U12P C/ VORTEX FAN
    Gravador: Asus DRW-2014L1T Sata Black

Partilhar esta Página