1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração ate 300/350 euros para trabalho

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por hardmotion, 17 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 714)

1. hardmotion

hardmotion Power Member

Olá a todos,

Percebendo alguns conceitos básicos de hardware, tenho andado um bcado afastado das novidades do mercado.

O que pretendo adquirir é um PC para trabalho escolar essencialmente mas que dê tambem para jogar actualmente alguns jogos que puxem pouco...como o Enemy territory...ou o CS.

1ª opçao
    Comprar um pc com gráfica integrada, para que no futuro compre uma gráfica à parte.

2ª opçao
    Comprar um pc sem gráfica integrada juntamente com uma gráfica das mais baratuxas...à volta dos 30 euros, para que no futuro adquira (ou nao) uma grafica a serio.

Componentes que pretendo adquirir:

Cpu - Estava a pensar apostar ja na nova tecnologia de 45 nm, em especial no E8200 mas está bastante caro...

Memoria - 2gb no minimo, ddr2 800? ddr2 1066? Penso que nao se justifica a 1066..

Motherboard - nao faço ideia...nem sei como s comportam as graficas integradas frente a placas como a nvidia 6200 ou 7200 por exemplo.

gravador de dvd - agradecia ajuda neste campo...estao todos à volta do mesmo preço

disco - Talvez um seagate com 160 gb

placa grafica - o tal dilema, comprar ou nao comprar?

Nota:
    Tenho num segundo pc um nvidia ti4200 AGP com 128 mb...nao sei se é superior a placas na faixa dos 30 euros...ha sempre possibilidade de usar esta no pc novo...pelo menos sei que funciona no CS e ET..e comprar uma agp barata para o segundo pc

E pronto acho que é tudo. :cool: o que me aconselham?

2. apoc

apoc Power Member

para meteres um penryn tens de cortar em tudo o resto .. e assim perdes qualidade

1 x Msi K9A2CF AMD790FX SKAM2

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5000+ BOX SktAM2

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

1 x NEC 7200 Dual Layer 20x Bulk Preto SATA

1 x Hitachi Disco Rigido 250gb Sata II

1 x Sapphire Radeon HD3450 256MB DDR PCI-E

Total:343 €

preços da ***** ...

3. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Peço desculpa estar a fazer quote.. mas vi esta config noutra thread e achei que se encaixava bem aqui..;)

4. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Boas.

Board: ASRock Conroe1333-D667 = 46€
    CPU: Intel Pentium Dual Core E2180 = 68€
    Memoria: Kingston Kit 2GB DDR2 (2x 1GB) 667Mhz = 40€
    Grafica: MSI GF NX8600GT 256MB DDR3 (PCI-E) = 90€
    Disco: Disco Western Digital 250 Gb SATA II (16 Mb Cache) = 64€
    Drive: Asus DVD+/-RW 18x Lightscribe Branco = 27€

Total: 335€ Preços Hipertimetech

cumps

5. hardmotion

hardmotion Power Member

Mas a minha ideia nao é comprar ja uma placa grafica mediana...como a hd3850...

A minha maior duvida, alem da escolha do cpu/mobo, é se uma grafica integrada consegue competir com uma placa de 30/40 eur...

E ainda ha esta possibilidade:

6. apoc

apoc Power Member

agp fora de questão.. e sim um placa de 40€ é melhro q uma integrada ... porisso coloquei a 3450 na config .. e com um cpu q permite longevidade ...

7. hardmotion

hardmotion Power Member

Tens razao, nao sei porquê mas li 3850...Entao usar a ti4200 do pc antigo está fora de questao porque a mobo nao tem AGP...
    Nao ha reviews que comparem lado a lado a ti4200 e a hd3450 como é obvio, mas a 3450 é muito superior?

Quanto ao cpu, tive a ver umas reviews e o e4500, apesar de um pouco + caro, 15€, oferece melhor performance e consome bem menos energia...o que achas?

8. apoc

apoc Power Member

a config q coloquei é a minha opinião ... se escolhi aquela por alguma razão foi ... e não escolhi um e4500 ...

o 5000+ é mais performante em default ...

o conjunto 5000+ + board fica 50€ mais barato q um conjunto e4500+board com as mesmas caracteristicas ...

se escolhi esta config por alguma razão foi .... por isso não te vou aconselhar o e4500.... mas sim o 5000+ ...

9. hardmotion

hardmotion Power Member

Partilhar esta Página