1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração até 300/400€ - Trabalho

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Rui Marto, 1 de Setembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1061)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

1) Qual o orçamento?
    Entre 300 a 400€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Uns 4 ou 5 anos. É para durar o máximo possível a cumprir os requisitos mínimos.

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Trabalho normal de escritório: Word, Excel, Mails, navegar na internet, mas com fluidez.

5) Marca de processador
    Tanto faz. Tive AMD muitos anos e gostei, mas parece-me que os Intel estão melhores.

6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    O que é um AMD Spider System? :p lol Não, como não é para jogos calculo que seja escusado. E também deve sair do orçamento.

7) Quando vais comprar o Computador?
    Amanhã!

8) Processador
    a. Dual core - Quadcore é overkill (penso eu)

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    Low-End. Não vai ser usado mesmo para nada de especial, que precise de gráfica boa.

10) Memórias
    O melhor. Se me disserem que vale a pena DDR3 e que cabe no orçamento... É o mais rápido que houver.

11) Motherboard
    Uma coisa bem estável. Quero tudo menos o mínimo dos problemas.

14) Necessitas de Fonte?
    Não, mas se precisar, fora do orçamento, o que recomendam?

15) Necessitas de Caixa?
    Não.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Prefiro física, na minha zona (Palmela, Setúbal, Montijo, Almada), por questões de tempo. Não quero esperar mais pelos CTT, nem pagar extra por uma expedição em EMS12.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    *****.net mas desde que seja aqui perto é-me um bocado indiferente.

20) Vais fazer Overclock?
    Não! Nem vale a pena sequer colocar essa questão. 0 OC.

2. kinotix

kinotix Power Member

Gigabyte MA78GM-S2H AMD780G SKAM2 74,90 €
    AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4850E Box 45W SKAM2 66,90 €
    Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 69,50 €
    Western Digital Disco Rigido 640gb 16MB Sata II 74,90 €
    NEC 7201 Dual Layer 20x Lightscribe Bulk Preto SATA 23,90 €
    LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power 41,90 €
    NOX Saphira 25,90 €
    TOTAL 377,90 €

Se não precisas nem de caixa nem de fonte, fica-te por 310 €

Preços *****

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

muito boa configuração, muda só a fonte para uma LC power 600W

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Antes de mais, obrigado aos dois. :)

Pah, se calhar devia ter especificado isto lá em cima. É mesmo só preciso o que está nos pontos 8, 9 ,10 e 11 (CPU+MB+RAM+GFX). Talvez considere dois discos em RAID para salvaguardar a perda de documentos (vale a pena?).

A config que tinha até agora era:
    Asus P5Q - 93.9€
    Intel E8500 - 155.9€
    OCZ 2x1Gb PC8500 - 48.9€
    Uma gráfica qualquer até 30€.
    Total - 330€

É que quero mesmo que o PC seja rápido e o mais actual possível (já a pensar num upgrade daqui a milénios). Uma coisa que acho que não tenho necessidade nenhuma é de 4Gb de RAM, até porque muito provavelmente o PC ainda vai ficar a trabalhar com o XP por uns tempos.

Os outros 70€ dá para meter dois discos em RAID, se valer a pena.

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Se n pretendes actualizar o pc num futuro proximo pk não apostas num Quad?

Cumps

6. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

ou mesmo para um Phenom X3

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E valerá a pena? Caber no orçamento, lá isso cabe...

Os Phenom X3 já li em muitos lados que não vale a pena, que os quad da intel são melhores. True? Ou isto é mais daquelas discussões entre AMD e Intel que nunca mais acabam?

8. Madcaddie

Staff Member

Ola

Se o pc n é para jogos e pretendes actualizar dentro de 5 anos faz todo o sentido ires para um Quad..o E8500 é mais recomendado para jogos

Cumps

9. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pah, não é preciso 4Gb de ram, até porque muito provavelmente nem nunca o computador vai ter OS para isso. E isso é uma coisa que facilmente se adiciona no futuro, sem grandes custos. Tendo já uma board compatível com DDR3, ainda melhor, digo eu.

Entre o Q6600 G0 e o Q9300, não vale a pena os 50€ a mais?

11. Madcaddie

Staff Member

Ola

Eu acho que n vale a pena mais 50 euros por um acrescimo entre 7 a 10%..mas cada um sabe de si

Cumps

12. Joao Tiago

Então mete apenas 2Gb. Mete umas Corsair ou Gskill, são muito boas.

Não entendi a frase que está a bold.

E não, não compensa o Q9300. A não ser que queiras algo mais fresco, devido aos seus 45nm.

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ok, parece-me bem. :)

O que está a bold? Estava a dizer que se comprar já uma board compatível com DDR3, é mais provável que daqui a 5 anos tenha menos problemas em arranjar memórias. O meu sistema anterior era DDR e ao fim de 2 anos já foi uma cena para arranjar memórias. Arranjava mas ainda eram quase mais caras que trocar o sistema todo.

Já agora, porquê aquela gráfica? Porque não outra qualquer ainda mais barata?

Bem, sendo assim:
    Asus P5Q - 93.90€
    Intel Q6600 G0 - 148.90€
    Corsair 2x1Gb DDR2 1060Mhz Dominator - 57.40€

Dá 300€ quase certos. Só mais uns 30 ou 40 da gráfica.

14. Joao Tiago

Pelo que me dá a entender, queres uma board com suporte para DDR2 e DDR3? Essas são muito fraquitas. É como na fotografia, uma board dedicada é uma prime e uma com DDR2 e DDR3 é uma 20-800mm f22 (exagero :p).

Meti aquela gráfica porque foi a primeira que apareceu. Podes meter uma mais fraca. E de resto está tudo bom, nada a apontar.

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eheh... :) Estiveste bem agora... A cena era mesmo comprar já board e ram DDR3, não era board com as duas. Mas já vi que aí os preços upa upa!

16. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Primeiro que tudo, um raid "normal" não salvaguarda documentos. É preferível comprar um segundo disco mais lento e ir fazendo backups regulares para lá. menos barulhenta a solução.

Board - OK
    cpu - por esse preço, mete antes um Q6600. Daqui a 1 ano agradeces
    memorias - com o que poupas no cpu, metes uma pouco mais de memoria. depois de teres 4GB, mesmo em XP, te garanto que não vais querer outra coisa ;)

Pc rápido e actual para o que pediste especificamente, não é pegar na config que se faz para a malta que vai para jogos, como a config que fizeste ;) daqui a milénios, quando pensares em fazer um upgrade, peças 775 para esse pc já vão ser raras, por isso eu proponha já o q6600 e garantes que durante 2 ou 3 anos no mínimo, não vais ter problemas em correr o que precisas.

edit : tinha o post aberto á muitos minutos e o forum não alertou que já havia mais respostas :D

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Obrigado. :) Parece que vou mesmo para essa config. Só continuo a achar desnecessários, por enquanto, os 4Gb de RAM. Se tivesses visto o "My System" verias que eu já tenho 4Gb de RAM no meu PC. :p

18. Stormgiant

Staff Member

Então tira lá 2 GB a esse pc e depois diz-me algo.... hehehe

19. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Mas este PC é este PC! lol Agora num PC que só vai servir para ver mails e usar o office....

20. Stormgiant

Staff Member

Então mete os 2gb. eu é que percebi mal. Desculpa.

Quando me dizem "coisas normal de trabalho" tenho a mania... imagina lá tu... só porque tinha sempre várias folhas de excel abertas ao mesmo tempo carregadas de macros e lookup's gigantescos, outlook com vários gb de Db e outras aplicações... mas se dizes que é SO isso, bota lá os 2GB. Tu é que sabes o que vais fazer com o PC. Mas o nivel de ajuda que se pode dar ás pessoas vai de encontro com a informação que nos fornecem para tomar decisões.

Não percebi a parte em que dizer que podes meter DDR3 para proteger o futuro, mas não podes meter 4GB de ddr2 mais rapido e melhor por mais barato. E a desculpa da falta de memorias não vai acontecer tao cedo, visto que existem milhoes de kits ddr2 a circular no mundo neste momento... já estão no mercado á muito tempo e vao estar por mais uns anos...

Partilhar esta Página