1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração até 300€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Asthetix, 4 de Julho de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1188)

1. Boas, é a primeira vez que posto no fórum por isso agradecia toda a ajuda que me pudessem dar.:)

Não sou muito dedicado a hardware mas desenrasco-me bem e por isso apresento aqui o computador que estou a pensar em fazer.
    ________________________________________________________________________________________________________________
    1) Qual o orçamento?
    até 300€.
    2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop
    3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    daqui a um ano, 2
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos, edição de imagem
    5) Marca de processador
    Intel
    6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não

7) Processador
    Core2Duo 2.0 ou 2.4
    8) Grafica
    preciso de opinioes
    9) Memórias
    a. DDR2
    10) Motherboard
    Não percebo nada disto

11) Disco Rigido

1 disco de 320
    13) Necessitas de Fonte?
    Sim

14) Necessitas de Caixa?

sim, 3R SYSTEM R400 SILVER (digam o ke acham)

15) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não, tenho tudo
    16) Quando vais comprar o Computador?
    No final deste Verão, se tudo correr bem^^
    17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Digam lojas baratas.
    19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não
    =============================================
    Fim do Questionário

=============================================

________________________________________________________________________________________________________________
    Processador -
    Cpu Intel® Pentium Dual Core E2180 2,00GHZ skt775 1mb Cache bus 800Mhz em caixa[59.99 €]

Motherboard
    - (preciso de muita ajuda aqui, não percebo nada de boards)>(

Placa gráfica
    - GIGABYTE GEFORCE 8600GT 512MB (PCI-E)[69.42€] ou XFX GeForce PCI-E 8600GT 1Gb DDR2 (540M)[69.90€]

Disco Rígido
    - HDD Samsung 320Gb 7,200RPM Sata II[49.95]

Memória
    - de acordo com a motherboard que escolher-mos logo verei quanto ponho, mas estou a pensar por cerca de 2Gb e gostaria de arranjar isso por menos de 50€, se souberem de alguma coisa avisem.:P

Estive já a ver umas coisas e...Dimm 2 Gb Buffalo DDR2 800 Mhz[34.70€], que dizem?
    Já tenho drives e também tenho caixa, mas provavelmente vou ter que comprar uma caixa nova e fonte de alimentação, por isso se souberem de alguma caixa já com fonte barata(20 a 30€) avisem.Thx

A todos um abraço, e obrigado pela ajuda.

Última edição: 4 de Julho de 2008
  2. Bem visto que ninguém fala, parece que vou ter que me safar sozinho:'(...acho que consigo..

Obrigado..

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Board vai para a Abit IP35-E sem raid nem firewire que anda a volta dos 73 euros
    Mete 2 GB de Team elite por 37 euros e fica tudo dentro do orçamento

Cumps

4. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

tem calma :) a malta tá de ferias é natural que chegue tarde!

olha board barata e boa tens a
    Motherboard Asus Skt775 - P5K EPU iP35 -> 91€

eu nao tenhu cunhecimentossobre a abit, mas ja ouvi falarem muito bem delas! este que recomendo é mais cara! a que o maddcadie recumendou é mais barata tem o mesmo chipset! ( podes confiar na recumendaçoes dele ) com esse orçamento nao tens muita margem para ser exigente!

as memorias que postaram em cima tao a bom preço e sao de grande marca! por isso ficas muito bem servido de acordo com esse orçamento!

cumps​

5. Bem, pelo menos já deram indicações^^..

é pá estava agora a ver o Excel que fiz(pa ser arrumadinho..: )) e percebi que fiz umas contas erradas.fgo!>(>(

parecia-me o melhor preço e acho que acabou por se tornar o pior...ai que caraças..:'(

alguém me indica uma loja online?já fiz contas na Globaldata e na ***** e sairam-me mais ou menos...

Estou a pensar fazer um computador todo da mesma loja visto que sai mais barato,se me indicarem uma loja que seja barata no geral mas com componentes porreiros avisem!...

Entretanto vou ver se procuro mais...já apanhei do que o madcaddie disse as team elite, já que estão com bom preço e sendo constatada a qualidade..parece-me bem..agora quanto à board..
    Quanto ao denimcrazy, gastar 90€ numa board acho que não é la mto bem pensado se formos a olhar para o orçamento:S

Obrigado!e espero ouvir mais comentários...

EDIT-

fiz contas e juntei componentes, mas tudo da mesma loja e tenho um pc dentro do orçamento...vejam se ta em ordem...

INTEL CORE 2 DUO E2220 2.4Ghz - 78.35€
    ASUS P5B-MX - 50.48€
    XFX GEFORCE 8600GT 512MB 540MHZ (PCI-E) - 64.37€
    SAMSUNG 250GB 7200 RPM S-ATA2 8MB - 43.44€
    TEAMGROUP ELITE PC2-6400 DUAL CHANNEL 2GB - 39.50€ as team elites sao 800Mhz e a board e de 667Mhz max, nao percebo muito mas entao acho que nao funciona, né...

por favor vejam as relaçoes dos diferentes componentes a ver se batem certo..eu estive a verificar e acho que bate tudo certo..mas nao sei...Obrigado

Última edição: 5 de Julho de 2008
  6. ?Não dizem nada?

7. Madcaddie

Staff Member

ola

Mais uma vez mudava a board para a Abit IP35-E e ainda fica dentro do orçamento..tipo 298

Cumps

8. Boas...

Madcaddie, eu estou a tentar comprar tudo na mesma loja pa evitar grandes gastos em portes e por isso na loja onde tou a pensar comprar essa Abit IP35-E custa 87€ e portanto fica-me fora do orçamento :S se conheceres alguma loja fisica que venda isso mais barato tipo em Viseu, Coimbra, Braga, Porto, por essas cidades, avisa!

Obrigado

9. Madcaddie

Staff Member

ola

esta tem : DesignPC-Online e fica em Vila Nova de Gaia se n me engano

Cumps

10. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

VE ai se da-te jeito alguma :)
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=48090

cumps

11. está-me a dar jeito sim senhor, brigado!

fiquei a saber que há mpinfor no porto e fica mais facil pa mim...mto fixe!

madcaddie é pa essa loja tem site?pa ver como e ke esta...mas obrigado se recomendaste deve ser bom^^

12. Madcaddie

Staff Member

13. Obrigado!estou a ver o site agora...

neste momento, estou a tentar encontrar lojas fisicas ke vendam caixas para computadores com fontes de alimentação barato.Mas a unica coisa ke eu encontro sao caixas sem fonte!
    Alguém sabe de alguma loja física com caixas c/ fonte barato?se souberem, obrigado!

14. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Não faças isso! É preferivel comprares uma fonte e caixa mais baratas mas teres a certeza que tem marca e se é ou não boa. Muitas vezes, essas caixas com fonte trazem as fontes de marca branca, e uma fonte é do mais importante no computador.

15. Madcaddie

Staff Member

ola

pois tb acho isso..mas se ele quer assim..

Cumps

16. Joao Tiago

E pode ficar mais caro comprar a caixa e fonte, mas não se irá arrepender a longo prazo. Uma fonte deficiente estraga o bom funcionamento do sistema. Mas também o nosso trabalho é dar aos clientes o que querem. :p

17. ó pah!pois...tem lógica!brigado!
    não tinha a noção...nunca fiz um computador e nunca tive dentro dessas cenas das caixas e fontes...
    então eu procuro uma caixa e fontes separadas...

uma coisa que me intriga...compro uma fonte de quantos Wats?pk tipo nao sei quanto e que gasta o pc que eu fiz e nas specs dos components ainda nao vi nada referente a isso...como e ke eu vejo?e se eu depois quiser acrescentar uma fan por exemplo?como é?

Obrigado

18. Joao Tiago

Normalmente comprasse uma fonte com potência superior à necessário. Diria que uma fonte de 500W chega perfeitamente e penso ser o ideal. E quanto à fan, não te preocupes, isso gasta mesmo pouco.

19. uhm...

então parece-me bem...entao entre 500 e 600W chega né...

porreiro tenho que ver se arranjo alguma coisa fixe.

1ª-Existem restrições quanto à caixa e à fonte?em termos de tamanhos ou isso dá sempre?
    2ª-quanto a tamanhos da caixa...para os meus componentes isso é relevante?ou isso é mais po modding
    e afins?

Obrigado

Partilhar esta Página