1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração até 350€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por OubeLa, 23 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 767)

1. OubeLa

OubeLa Power Member

Gostaria que me dessem uma opinião sobre que configuração comprar até 350€. O montante pode subir, no máximo dos máximos, até aos 400€, isto se a diferença de desempenho for significativa. O uso que irá ser dado ao pc é um uso de internet (mail, messenger, etc), jogos (mas nada de Crysis :P, mas de qualquer forma gostaria que fosse algo que desse para correr qualquer jogo sem problema), e office. Precisava também de alguns conselhos quanto a disco, motherboard, e fonte.

Estava a pensar em:

Intel Core 2 Duo E7200
    Team Elite Kit 2GB 800MHz DDR2
    Asus Geforce 9600GT, nomeadamente este modelo. Em alternativa iria para uma ATI HD3650, se não me engano.
    Motherboard ASUS P5KPL-VM
    Disco WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB

Pelas minhas contas já vai em 367€, portanto estava disposto a esticar até aos 400€

Fonte?
    Caixa?

Drive de DVD's já tenho.

Se acharem que devo cortar algo no processador ou na gráfica para adicionar os componentes que falta avisem (possivelmente estou a sonhar demasiado alto). Caso não seja necessário, será que faço bem em tirar um bocado ao processador ou à placa grafica e colocar 4GB de memoria RAM?

Cumprimentos

Última edição: 24 de Junho de 2008
  2. Ricardo_Bisa

Ricardo_Bisa Power Member

Só fazes bem em colocar 4 gb de memoria ram se usares o vista 64 bits ou o XP 64 bits em relação á grafica há a sapphire hd 3870 ddr4 512mb dos 100€ aos 120€ e axo que é melhor que essas graficas pelo menos melhor que a 3650 se não der para o orçamento cortas no processador pões um C2D 4600 ou um AMD x2 5000+ Black Edition que é so ir a bios e mudas os multiplicadores para ficar a 3 ghz (neste ultimo CPU).
    Cumps

3. OubeLa

OubeLa Power Member

Será que compensa comprar uma board com PCIe 2.0? E já agora se puderem digam a vossa opinião sobre o sistema ;)

4. Ricardo_Bisa

5. OubeLa

OubeLa Power Member

Obrigado ;) Essa gráfica era, de facto, o ideal, o problema é que já começa a ser um preço demasiado alto. Infelizmente o orçamento não estica. Mas é uma situação a pensar. Quanto a boards, gostaria de saber mais opiniões já que não pesco grande coisa disso.

6. Ricardo_Bisa

pois eu de boards tambem não sou grande coisa :007:

7. OubeLa

OubeLa Power Member

Alguém consegue dar uma ajudinha quanto à board? :confused:

8. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

orçamento para a board?

9. OubeLa

OubeLa Power Member

Se possível até 70€. Será que é possível arranjar algo razoavelmente bom por este preço?

10. vascobailao

11. .DX.

.DX. Power Member

por 70€ nao arranjas melhor que a ABIT IP35-E ou entao a IP35P

Motherboard Abit IP35P
    66,50€

Placa Gráfica Sapphire Ati HD3870 - 512 Mb
    129,80€

Processador Intel Core 2 Duo E7200 - 2.53 Ghz Box
    110,70€

Fonte LC-Power LC6550GP V2.0 550W 140mm Giant Green Power
    42,85€

Kit 2 x 1 Gb TeamGroup DDR2 PC6400 - 800 Mhz
    44,90€

Sub-Total:394,75€
    http://designpconline.com/index.php

Última edição: 25 de Junho de 2008
  12. vascobailao

13. Ricardo_Bisa

Na techzone só falam mal dessa loja DESIGNPC pelo menos foi o que li nums tópicos, sera que é de congiança mandar vir dessa loja?
    Cumps

14. OubeLa

OubeLa Power Member

Pelo que vi a Globaldata tem preços praticamente iguais, e pelo que sei é de confiança.

15. Ricardo_Bisa

Yah a Globaldata é de confiança! :)
    Cumps

Partilhar esta Página