1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração até 600€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por jcss, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 594)

1. jcss

jcss Power Member

Boa noite, vou finalmente comprar máquina nova. e gostava de saber a vossa opinião.
    Nao vou usar o questionário padrão pois ja tenho uma config em mente e apenas procuro opiniões.

O orçamento é 600€ nao pode passar, mais 5 ou 10€ ainda se tolera, mais não.

Eis o que tenho em mente:

Caixa: Thermaltake Soprano VX VD6000BNS - 53€

Fonte: NOX Urano 600W - 40€ (queria uma melhor mas esta é a que cabe no orçamento)

CPU: Intel Core 2 Duo E8400 - 142€

MoBo: Asus P5Q-Pro - 111€

Mem's: Team Elite KIT 2GB(1GBx2) DDR2 800Mhz Dual Channel -36€

HD: Samsung 320Gb 7200 RPM S-ATA2 16MB -43.50€

P. Gráfica: POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB DDR3 PCI-E

Cooler: Zalman CNPS 7000B-ALCu

Total: 604.50€

Não preciso de leitor/gravador de Dvd, nem qualquer periférico, as exigencias são os jogos, o trabalho que é da pa fazer em qualquer pc :P

A loja em que vou comprar é a Anykey por isso em caso de alguma mudança agradeço que vejam nessa loja.

Desde ja agradeço,

Cumpts.

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Porque não o E8500?..a diferença de preço custuma ser pequena

Cumps

3. allstarfabio

allstarfabio Power Member

Ora bem, eu trocava a caixa para uma antec three hundred, fonte uma LC Power dentro do preço, nox não mesmo porra. Disco um WD 320Gb de pratp simples a gráfica tá bem essa e um cooler, o artic freezer 7.

Done. Cumps

4. jcss

jcss Power Member

A diferença é de 17€ e eu ainda vou comprar + 2 fan's para a caixa, e como não quero ficar 'descalço' durante um mês tenho de apertar o orçamento o max. que puder...

Em relação ao disco, a diferença de preços ainda é grande, nao sei se o beneficio justificaria a diferença...

Quanto á fonte, esqueci-me de dizer que estou a pensar comprar outra gráfica mais para o inicio do ano para por em cf, e a opção em relação á nox seria a lc p. silent giant 550w, achas que essa fonte aguentava com as 2? mesmo com a nox a opção de cf terá de ser ainda bem ponderada.

O cooler com o artic freezer nao fico pior servido em relação ao arrefecimento? é que ja tenho aqui um aquecedor (este pc) e tava a ver se nao comprava outro :P por isso a minha preocupação com o cooler e as fans na caixa... ja agora tambem tinha pensado neste cooler, mas nunca vi nenhuma review dele.. vale alguma coisa?

Bgd,

Cumps.

5. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Concordo completamente com allstarfabio. Vai para uma LCPower 600W v2.2 e para cooler o artic freezer 7 é muito bom e barato.

6. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Se vais para crossfire esquece essa fonte. Acho melhores ires para a Corsair HX-650 (custa á volta dos 75€). Penso que a LC power de 600W não aguenta.

7. allstarfabio

allstarfabio Power Member

Se vais p crossfire, a p5q pro esquece, velocidades pci a metade. e a fonte tinha de ser uma tx 650 no minimo e não hx650, náo há esta :P

Partilhar esta Página