1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração até 700 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Jose Miguel Gom, 7 de Novembro de 2007. (Respostas: 36; Visualizações: 2375)

1. Jose Miguel Gom

Jose Miguel Gom Power Member

Gostava de saber configurações possíveis para um Desktop até 500 euros. Excluir todos os periféricos e monitor por favor.

O fim a que se destina é para jogos, por isso pedia que as configurações fossem nesse sentido.

Última edição: 4 de Dezembro de 2007
  2. Jose Miguel Gom

Bem, tentei fazer uma configuração pela ***** e cheguei ao seguinte:

Processador - Intel - Core 2 Duo E6550 --> 172euros
    Disco Samsung - 320Gb 16Mb 7200rpm SATA 2 --> 69euros
    Memória RAM - Kingston - 2x1Gb (2Gb) DDR2 PC667 --> 53euros
    Placa Gráfica - XFX - GeForce 8600GT 540M 512MB DDR2 DVI TV PCI-X PV-T84J-YAJG --> 128euros
    Motherboard - AsRock - P4I65G SK478 --> 49euros
    Caixa externa --Match - Caixa LKW Black c/fonte 520W --> 35euros
    Placa de som -- Genius - Sound Maker Value 5.1 --> 12euros
    Fonte - Match - Fonte de Alimentação 420W lpe2-420w 20/24 --> 15euros

Total: 533 euros (passa um pouco mas não é grave)

Agora gostava que me dessem opiniões, não tenho muita experiência em fzer configurações. Excluí A drive de leitura e gravação CD-DVD porque penso que posso aproveitar a que tenho. Em relação a todos os outros componentes estou um pouco inseguro. Nem sei se serão todos compatíveis.

Agradeço opiniões.

Última edição: 7 de Novembro de 2007
  3. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Processador: AMD ATHLON 64BIT X2 4000+ BOX - €64
    Motherboard: MSI K9N Neo-F V2- €54
    Memórias: Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 - €52,5
    Placa Gráfica: Asus GeForce 8800GT 512Mb - €206,5
    Disco Rigido: Seagate 250GB Sata II 16MB Single Plate - 64€
    Gravador DVD: Samsung SH-S203B Black SATA - €26,5
    Caixa: Nox Coolbay Preto - €46,5
    Fonte: LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power - 41€

€555

4. Kruder

Kruder I fold therefore I AM

Onde é que viste a esse preço?

BTW. 500€ pra um pc de jogos é mto pouco. Devias poupar mais uns tempos e depois compravas uma boa máquina. + 200€ e já podes pôr algo como deve ser.

Cumps

5. PassosDiasAguia

Aqui, ainda só dá p encomnedar!

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

não quero alimentar especulações mas olha que esse preço deve tar errado!!! Eles também tinham lá um Portatil por 8mil euros, mandei-lhes um mail a avisar e eles pediram desculpa mas foi erro deles ao colocarem o produto no Site!!!

7. apoc

apoc Power Member

eles tem a asus 8800gt a 228€ ... logo j´asabemos q outra smarcas com bundles mais fracos são mais baratas .. por isso deve ser mesmo o preço dela

8. Jose Miguel Gom

Boas. Obrigado pela tua opinião.

Tenho duas perguntas.

1 - Porque escolhestes esse processador? Não é um bocado fraco? Não percebo grande coisa de plataforma AMD, mas pelo que vi na net tratasse de um Dual Core. Penso que actualmente abaixo de Core 2 Duo já não será um processador actual. Qual a tua opinião sobre isso?

2 - Tenho uma dúvida de principiante. Pensava que basicamente as gráficas dedicadas se dividiam em Nvidia e ATI. Essa é Asus mas tem uma descrição come se fosse uma NVidia. Porquê?

Cumprimentos.

9. PassosDiasAguia

Este processador tem uma relação preço desempenho excelente, sendo de origem superior ao E2160 da Intel, com o teu orçamento acho q é a melhor escolha. Como tu queres 1 comp p jogos, a gráfica é sem duvida o elemento + importante, logo acho q a 8800GT é a melhor escolha.

Os principais fabricantes de “processadores” (GPU) p gráficas são a Nvidia e a ATi. Esta Asus tem 1 GPU Nvidia

10. apoc

apoc Power Member

nvidia e ati fazem chips graficos (GPU)

as marcas compram os chips e fazem as placas ...

tens placas asus,msi,club3d,xfx,poercolor,gaineard,sapphire com chips ati e nvidia outras apenas com nvidia outras apenas com ati

e depois ainda tens as matrox e tb os chips S3 (VIA)

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2

1 x Msi K9N Neo-F V2 nVidia520 SK AM2

1 x Nox Urano 600w Sli 12cm

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

1 x Hitachi Disco Rigido 160gb Sata II

1 x Asus TA951

1 x NEC 7173S Dual Layer Sata Preto Bulk Label Flash

Total:378.5 €

8800gt 206€

total 584.5€

perdes no disco mas ganhas no cpu e a fonte nox de 600w é melhor q a lc 550w ... tem mais potencia para esse siostema

11. Jose Miguel Gom

Obrigado pelas vossas opiniões.

Em que loja tem esses componentes a esses preços?

Também sugeriste plataforma AMD. Compensa mais que Intel na relação qualidade preço? O processador tem assim tão pouca influência na performance em jogos?
    É que nos meus limitados conhecimentos, esse processador parece um Fiat ao lado da placa gráfica que parece um Ferrari.

Já agora, qual a importância da fonte na performance do computador em jogos?

Era bom se realmente o preço da placa gráfica fosse esse, mas já reparei que na maioria das lojas online é um bocado superior e que na loja que tem a esse preço ainda não está para venda. Só para encomendar.

12. apoc

apoc Power Member

para orçamentos baixos que tenham de conter uma boa solução para jogos a resposta é AMD ...

para orçamentos maiores a reposta é INTEL .. .

até 700/750€ mando-me de cabeça para INTEL ...

abaixo de 600€ fico pela AMD pois apresenta a melhor solução de relação preço/performance para este fim ...

o facto de eu muitas vezes fazer configurações com intel baseia-se no facto de que a plataforma da intel é a q tem maior longevidade pois é tecnologia recente .. a amd vai mudar tudo nos proximos 2 meses ...so por isso ..

mas quer com amd quer com intel ... com estes cpus tens bom desempenho ...

podes comprar a vontade amd ...

e contra os amd's 5xxx+ clock by clock so mesmo os intel e6xxx ... nem me ponho nos e4xxx e muito menos e2xxx

ou é um computador decente ou não é ...

a loja é a *****

a grafica é da mpinfor

a importancia da fonte está relacionada com as maquinas de topo com placas graficas de topo consumirem muita energia ... precisas de uma fonte com um minimo de 34A nos 12V+ para estes sistemas e mesmo assim é a justa ... por isso não é qq fonte q serve ...

13. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Não está errado.
    Acabei de vir da loja e o preço confirma-se ;)

14. kinotix

kinotix Power Member

Dá uma vista de olhos neste artigo:
    http://www.firingsquad.com/hardware/$500_gaming_pc_upgrade/
    "The $500 Gaming PC Upgrade: Call of Duty 4, Crysis, Unreal Tournament 3 Performance Explored"
    mostram como um AMD X2 4000+ com uma GeForce 8800 GT pode ser a base para uma excelente e económica máquina de jogos.

15. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

bem eu tenho duas 8800gts mas quando tinha uma tive 2 processdores pentium dual core 3.4 e amd athlon 4000x2 e tinha um enorme cpu bottlenck em ambos ate que fiz overclock no pentium dual corw para 4ghz e ja puxava algo melhor pela placa no athlon o mesmo mas meti um core 2 duo e neste e mesmo o contrario quanto mais aumento a suas ghz mais fps ganho por isso cuidado com isso o cpu e o mais importante e penso que cm esse cpus n iras tirar proveito na 8800gt

16. apoc

apoc Power Member

com um x2 5200+ já tira proveito .. com o 4000+ é q é um pouco puxado ...

mas para este orçamento a opção de intel seria um e4xxx ... e sinceramente prefiro o 5200+ ... e atenção q ninguém está a falar de OC ...

a board tb é um factor a ter em conta ...esta tb pode limitar ... dai ter optado por uma barata mas q sei a partida q é de qualidade garantida ... e q terá um bom desempenho ...

17. musemaster

musemaster Power Member

ESquece os AMD. Esta configuração está excelente ara o valor pretendido. Só gastava mais uns cobres na fonte metendo uma LC power que custam 35 euros e talvez na motherboard metendo uma p5n-e ou uma Abit 190HD ou uma Gigabyte ds3.

De resto melhor que isto não vais encontrar.

18. Jose Miguel Gom

Esse artigo está fantástico. Muito obrigado por partilhares.

Segundo o que percebi do artigo, quanto mais aumentamos a resolução, mais importante se torna o desempenho do GPU da gráfica e não o CPU. Por isso o teste com o AMD’s Athlon 64 X2 4000+ se ter batido bem com porcessadores mais potentes, sobretudo em resoluções mais elevadas.

Eu não tinha referido, mas o monitor a que se destina esta configuração é um Philips 107e21 com uma resolução máxima de 1280x1024. Aproveito também para dizer que a ideia é não fazer OC em nada.

Com resoluções destas, o mais importante é a gráfica, mas o CPU ainda tem alguma importância, certo?

Daí, leva-me a concluir que no mínimo o CPU deva ser o AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ que o apoc sugeriu.

Mas leva-me também a outra pergunta. Será que para jogar nesta resolução valeria a pena investir mais um pouco e avançar para um processador mais potente? Ou esse AMD com a 8800 GT já teria um desempenho suficientemente bom?

Há outro dado que eu gostava de adicionar. Tenho preferencia por lojas mais da zona Norte. Daí a minha primeira configuração ter sido na ***** (Porto).

19. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

1º - O processador que o apoc sugeriu é suficientemente bom para o que queres e dura uns bons tempitos... Se queres aplicar mais dinheiro sugeria um processador de 4 núcleos (quad) de processamento, n entanto penso que seja dinheiro mal gasto...
    2º - Se és da zona norte não te metas na *****, já fui cliente e a assistência técnica sucks... Aconselho a MPInfor pelos preços que praticam... Mas tb tens a PowerOn...

20. gajo nú

gajo nú Power Member

Parece-me pouco equilibrado enfiar uma gráfica de topo no processador low-end.

Pensem e façam o que quiserem, mas prefiria ter um processador mais aceitável e uma gráfica mais "modesta".

Partilhar esta Página