1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configuração até 800€ para um colega

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _Rock_, 29 de Junho de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 748)

1. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Boas! :)

Tenho um amigo que está a pensar em comprar um pc novo,mas ele quer só a caixa,não quer nem monitor,nem rato,nem teclado e etc..O orçamento é de 800€ e não pode esticar mais...
    O pc vai ser usado para principalmente jogar,ver filmes e net. :cool:
    Ele não tem preferência por AMD ou Intel,mas acho que neste caso seria AMD já que o objectivo do Pc é jogar :) Tem é preferência por Nvidia no que toca a gráficas!

Eu podia estar eu a fazer a configuração,mas como ultimamente não tenho estado a par das novidades,não sei mesmo o que recomendar...:(

Será que me podiam ajudar então? :)

Toda a ajuda é bem-vinda!
    Abraço

2. guitar_boy

guitar_boy What is folding?

Boas, já que o orçamento não é nada mau, eu aguentava um mes ou dois ate à chegada dos conroe..

Mas isto sou eu :)

3. netrider

netrider Power Member

exactamente...

4. Juzhan

Juzhan Power Member

Ele não pode esperar maus 2 meses? é que com a entrada em mercado dos novos Conroe da Intel.. isto vai dar uma volta grande.. no que toca a preços!

Se não puderes... não aprovetas nada do velho? nem 1 gravador de DvD's?

Minha opinião:

- 2 Discos Sata 160 Gb em Raid 0 (+- 180 EUR)
    - Caixa .. bem uma qq .. opr uns 30 EUR compras 1 fixe
    - Fonte, os gostos variam, mas LC power é 1 boa opção (+-50 EUR)
    - Board.. lá está.. se kiseres esperar esperas.. se não compra uma ASUS P5LD2-SE INTEL 945P (+-100 EUR)
    - Processador - INTEL Pentium D 940 (+- 220EUR)
    - Ram - 1 Gb DDR2 (+- 70EUR)
    -Gráfica - 7600GT (+- 190 EUR)

Passa uma beca dos 800, se precisares de gravador de DvD sempre podes comprar caixa com fonte OEM.. e qd esta queimar logo metes 1 melhor!
    Podes metr 2 discos de 80 gb em vez dos de 160.. poyupas logo mt.. ou poedes meter um Pentium D mais fraco, que poupas na boa uns 30 EUR

5. Bodygard

Bodygard Folding Member

Se o teu amigo pudesse esperar 1 mês...é que os preços vão cair em flecha mesmo.
    Se não pode esperar, aconselhava isto:

Caixa - por 30€+- compras 1 razoável
    Fonte - LCPower Supersilent V2 550w por 35€+-
    Motherboard - ASUS M2N-E por 100€+- e fica logo preparado para os quad-core mais tarde :)
    CPU - AMD A64 3500+ por 110€ +-
    RAM - 2x1024 DDR2 667MHz por 160€+-
    Discos - 2 X Hitachi 80GB Sata II por 105€+-
    Gráfica - BFG GeForce 3DF 7600GT 256MB DDR3 por 175€+-

total = 715€ assim por alto mas é como disseram já, ele que veja se pode esperar que estes preços vão cair...

Última edição: 30 de Junho de 2006
  6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

esse sitema ta bom..mas os discos tao um pouco abusados...2 hitachi 80Gb chegam perfeitamente..a menos q tenho pancas com armazenamento.....sempre poupa quase 50€;)

cumps

7. Bodygard

Bodygard Folding Member

Tem graça que eram esses os discos que tinha no início mas depois mudei para os 250GB da WD. Afinal ele tinha dito jogos, filmes e isso ocupa muito espaço...
    Poupa não 50€ mas sim 85€ porque 2 de 80GB ficam por pouco mais de 100€ :wow:

Excelente sistema...erm..mas é melhor esperar:004:

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

pois..eu sabia o preço de cor mas ja foi ha uns tempos atras..agora devem tar mais baratos...

pois..agora é esperar...mas ele vera q vale bem a pena:D

cumps

9. Bodygard

Bodygard Folding Member

Exacto. O preço da gráfica baixou. 175€ por uma 7600GT (580MHz gpu/1450MHz mem):wow: . Daqui a pouco ainda lhe pagam para comprar :lol:

10. NPinho

NPinho I folded Myself

boa config! :)

mas um Intel Core 2 E6300 :x2: ...

11. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Boas
    Antes de mais queria vos agradecer a todos por ajudarem! :)

Eu acho que ele não tem pressa nenhuma e gostei muito da configuração que o Bodygard deu! :cool:
    Vou-lhe perguntar se ele prefer esperar então um mes ou dois pela baixa dos preços e pelos novos conroe,se ele não quiser esperar mostro-lhe então essa config :)

Thanks a todos!
    Abraço

Partilhar esta Página