Configuração até 800€ para um colega

_Rock_

I'm cool cuz I Fold
Boas! :)

Tenho um amigo que está a pensar em comprar um pc novo,mas ele quer só a caixa,não quer nem monitor,nem rato,nem teclado e etc..O orçamento é de 800€ e não pode esticar mais...
O pc vai ser usado para principalmente jogar,ver filmes e net. :cool:
Ele não tem preferência por AMD ou Intel,mas acho que neste caso seria AMD já que o objectivo do Pc é jogar :) Tem é preferência por Nvidia no que toca a gráficas!

Eu podia estar eu a fazer a configuração,mas como ultimamente não tenho estado a par das novidades,não sei mesmo o que recomendar...:(

Será que me podiam ajudar então? :)

Toda a ajuda é bem-vinda!
Abraço
 
Ele não pode esperar maus 2 meses? é que com a entrada em mercado dos novos Conroe da Intel.. isto vai dar uma volta grande.. no que toca a preços!

Se não puderes... não aprovetas nada do velho? nem 1 gravador de DvD's?

Minha opinião:

- 2 Discos Sata 160 Gb em Raid 0 (+- 180 EUR)
- Caixa .. bem uma qq .. opr uns 30 EUR compras 1 fixe
- Fonte, os gostos variam, mas LC power é 1 boa opção (+-50 EUR)
- Board.. lá está.. se kiseres esperar esperas.. se não compra uma ASUS P5LD2-SE INTEL 945P (+-100 EUR)
- Processador - INTEL Pentium D 940 (+- 220EUR)
- Ram - 1 Gb DDR2 (+- 70EUR)
-Gráfica - 7600GT (+- 190 EUR)

Passa uma beca dos 800, se precisares de gravador de DvD sempre podes comprar caixa com fonte OEM.. e qd esta queimar logo metes 1 melhor!
Podes metr 2 discos de 80 gb em vez dos de 160.. poyupas logo mt.. ou poedes meter um Pentium D mais fraco, que poupas na boa uns 30 EUR
 
Se o teu amigo pudesse esperar 1 mês...é que os preços vão cair em flecha mesmo.
Se não pode esperar, aconselhava isto:

Caixa - por 30€+- compras 1 razoável
Fonte - LCPower Supersilent V2 550w por 35€+-
Motherboard - ASUS M2N-E por 100€+- e fica logo preparado para os quad-core mais tarde :)
CPU - AMD A64 3500+ por 110€ +-
RAM - 2x1024 DDR2 667MHz por 160€+-
Discos - 2 X Hitachi 80GB Sata II por 105€+-
Gráfica - BFG GeForce 3DF 7600GT 256MB DDR3 por 175€+-

total = 715€ assim por alto mas é como disseram já, ele que veja se pode esperar que estes preços vão cair...
 
Última edição:
Bodygard disse:
Se o teu amigo pudesse esperar 1 mês...é que os preços vão cair em flecha mesmo.
Se não pode esperar, aconselhava isto:

Caixa - por 30€+- compras 1 razoável
Fonte - LCPower Supersilent V2 550w por 35€+-
Motherboard - ASUS M2N-E por 100€+- e fica logo preparado para os quad-core mais tarde :)
CPU - AMD A64 3500+ por 110€ +-
RAM - 2x1024 DDR2 667MHz por 160€+-
Discos - 2 X Western Digital 250gb 16MB Sata II (500GB SATA II com 32MB cache :P) por 190€+-
Gráfica - BFG GeForce 3DF 7600GT 256MB DDR3 por 185€+-

total = 810€ assim por alto mas é como disseram já, ele que veja se pode esperar que estes preços vão cair...

esse sitema ta bom..mas os discos tao um pouco abusados...2 hitachi 80Gb chegam perfeitamente..a menos q tenho pancas com armazenamento.....sempre poupa quase 50€;)

cumps
 
Daniel Maia disse:
esse sitema ta bom..mas os discos tao um pouco abusados...2 hitachi 80Gb chegam perfeitamente..a menos q tenho pancas com armazenamento.....sempre poupa quase 50€;)

cumps

Tem graça que eram esses os discos que tinha no início mas depois mudei para os 250GB da WD. Afinal ele tinha dito jogos, filmes e isso ocupa muito espaço...
Poupa não 50€ mas sim 85€ porque 2 de 80GB ficam por pouco mais de 100€ :wow:

Excelente sistema...erm..mas é melhor esperar:004:
 
pois..eu sabia o preço de cor mas ja foi ha uns tempos atras..agora devem tar mais baratos...

pois..agora é esperar...mas ele vera q vale bem a pena:D

cumps
 
Daniel Maia disse:
pois..eu sabia o preço de cor mas ja foi ha uns tempos atras..agora devem tar mais baratos...

pois..agora é esperar...mas ele vera q vale bem a pena:D

cumps


Exacto. O preço da gráfica baixou. 175€ por uma 7600GT (580MHz gpu/1450MHz mem):wow: . Daqui a pouco ainda lhe pagam para comprar :lol:
 
Bodygard disse:
Se o teu amigo pudesse esperar 1 mês...é que os preços vão cair em flecha mesmo.
Se não pode esperar, aconselhava isto:

Caixa - por 30€+- compras 1 razoável
Fonte - LCPower Supersilent V2 550w por 35€+-
Motherboard - ASUS M2N-E por 100€+- e fica logo preparado para os quad-core mais tarde :)
CPU - AMD A64 3500+ por 110€ +-
RAM - 2x1024 DDR2 667MHz por 160€+-
Discos - 2 X Hitachi 80GB Sata II por 105€+-
Gráfica - BFG GeForce 3DF 7600GT 256MB DDR3 por 175€+-

total = 715€ assim por alto mas é como disseram já, ele que veja se pode esperar que estes preços vão cair...

boa config! :)

mas um Intel Core 2 E6300 :x2: ...
 
Boas
Antes de mais queria vos agradecer a todos por ajudarem! :)

Eu acho que ele não tem pressa nenhuma e gostei muito da configuração que o Bodygard deu! :cool:
Vou-lhe perguntar se ele prefer esperar então um mes ou dois pela baixa dos preços e pelos novos conroe,se ele não quiser esperar mostro-lhe então essa config :)

Thanks a todos!
Abraço
 
Back
Topo