1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração até 950€ c/monitor

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por wcrvieira, 6 de Agosto de 2008. (Respostas: 50; Visualizações: 2967)

1. wcrvieira

wcrvieira Power Member

Ora bem, farto de portáteis decidi dar corda aos sapatos e juntar uns trocos para comprar um desktop para o futuro. O meu portátil ficará confinado a Linux Mint para traduzir na universidade.

Não vou usar o questionário proposto neste sub-fórum mas responderei a todas as perguntas.

Orçamento:
    950€
    Actualização: 2~3 anos
    Funcionalidade: programa TRADOS, Photoshop, Armed Assault II (requisitos mínimos aqui)
    Local de compra: MP Infor e *****.
    Quando? Pouco a pouco para não pesar tanto na carteira.
    Overclock? Não.
    SO Windows XP Professional 32-bits

Requisitos mínimos desejados:
    - Intel Core2 Quadcore Q6600 2,4Ghz (144€)
    - Placa de som Creative Sound Blaster Audigy SE (21€)
    - Caixa já está escolhida. Nox Coolbay Window Black (55€)
    (220€ de 850€ = 630€ para o que vem aí em baixo)

- Sistema de armazenamento apenas de 1 disco. Com pelo menos 16MB Cache. (Vi um a 32MB - Cache com 500GB a 65€, não sei se compensa ou não)

- Monitor Widescreen 19" até 150€
    - Wireless
    - Gravador DVD DL (de preferência com LightScribe)
    - RAM de 3GB
    - Leitor de DVD

Agora vem a parte pior.
    Motherboard: Uma que dê para aquilo tudo ali em cima visto que 370€ já se foram. Equacionei a P5K-E mas não pesco nada disto, daí estar a pedir ajuda aqui.
    RAM: Idem aspas. Aconselhem-me qual o melhor mediante a motherboard.
    GPU: NVidia apenas. Não tenciono fazer SLI. Equacionei a 8800GTS 512MB 650Mhz que estava a 175€ mas surgiu o negócio de uma 8800GT 512MB 600Mhz por 120€. Talvez até possa ir para a 9600 mas não sei quais compensam. Please advise.
    Fonte: silenciosa e que dê para alimentar a máquina sem grandes exageros, again, nem sei quantos Watts deve ter sequer.

Muito obrigado :beerchug:

Última edição: 7 de Agosto de 2008
  2. wcrvieira

wcrvieira Power Member

Obrigado :009: Mas uma perguntinha, quanto à PSU qual é o mínimo de Watts para este sistema?

3. Weemer

Weemer Power Member

Acho k 600W deve aguentar isso tudo, claro k mais é sempre melhor. Precisas mesmo da placa de som e do leitor de dvd? Assim poupavas uns € para uma melhor grafica ou fonte.

4. wcrvieira

wcrvieira Power Member

Não é um requisito fulcral...
    Mas acho que uma fonte de 650W chegava não? Gosto bastante das NOX e a Revoltec é mesmo aqui perto de casa e está em "saldos".

5. Weemer

Weemer Power Member

Ya as NOX são porreiras, há a NOX Urano 600w. Acho k não vale a pena o leitor e a placa de som, tira isso daí.:lol:

6. wcrvieira

wcrvieira Power Member

Roger that. :beerchug:
    Mas qual compensará mais? 600 ou 650W?

7. Weemer

Weemer Power Member

Quantos mais watts tiveres mais estabilidade das ao pc, vai para a corsair 650.

8. wcrvieira

wcrvieira Power Member

A configuração está quase totalmente definida.
    É como se segue:

Intel Core2 Quadcore Q6600 @2,4Ghz G0 [150€]
    Asus P5Q3 Deluxe WiFi [179€]
    XFX NVidia GeForce 8800GTS 512MB DDR3 650Mhz [178€]
    3GB de RAM (ainda a decidir a marca e modelo)*
    Seagate 320GB 7200RPM S-ATA2 16MB [57€]
    Creative SoundBlaster Audigy SE 24 bits [22€]
    Asus DVD±RW 2014L1T 20x SATA [25€]
    NOX Urano 600W SLI [44€]
    NOX Coolbay Window Black [55€]
    Asus TFT 19" VW193S 5ms 1440x900 800:1 [135€]

= 845€

*Quero 3GB de RAM ao preço mais barato. Não sei se ponha DDR2 1066 ou DDR3. Não quero actualizar o PC em menos de 2~3 anos por isso se calhar recomendava-se DDR3 não? Também claro, por causa da board. Pensei em comprar agora 1 pack desta RAM e depois daqui a uns meses comprava um módulo que já deve ter baixado dos quase 50€. Que dizem?
    Só compro na MP Infor ou na Megatrónica, por isso agradecia que as sugestões correspondessem a produtos dessas lojas.

Outra coisa, esta fonte recomenda-se (disseram-me), mas chegará para transmitir estabilidade ao sistema?

Danke! :beerchug:

EDIT: Contando que usarei um GPU Nvidia e pretendo Wireless qual seria melhor? Asus P5Q3 Deluxe WIFI ou Asus P5K3 Deluxe WiFi-AP?

Última edição: 8 de Agosto de 2008
  9. wcrvieira

wcrvieira Power Member

Acabei de comprar o gravador de DVDs. 25€
    E comprei este monitor por 160€.
    O Asus já estava descontinuado e embora estivesse em promoção já tinham sido todos vendidos. Por mais 30€ tenho 1 LG e acho que fiquei melhor servido.

Final deste mês compro a board e o processador :002:

10. Weemer

Weemer Power Member

Vai para a P5Q3 deluxe wifi k é melhor, tem o novo chipset P45, muito mais estável.

Essa fonte é boa, claro k mais watts mais estabilidade, mas essa boa.

Dessa config só tirava a placa de som e punha uma HD4850 em vez dessa nvidia.

11. wcrvieira

wcrvieira Power Member

E que me dizes desta menina aqui?
    É boa? Se a comprasse seria em meados de novembro ou até início de novembro, espero que já tenha baixado de preço...

Se a comprasse claro que tinha de mudar de fonte para uma 700W.

12. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Tens melhor em perfomance e mais barata. Fica-te pela HD4870.

13. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Exacto

E a fonte chega uma Corsair TX-650w ;)

14. wcrvieira

wcrvieira Power Member

Citado do meu primeiro post :p

15. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Vai para a ATI neste momento muito melhor que a NVIDIA ;)

16. wcrvieira

wcrvieira Power Member

E quantas vezes tenho de dizer que não gosto da ATI? >(
    Para mim só NVidia, não é fanboyzisse mas com NVidia nunca tive problemas e ATI já tive problemas com duas. Por isso, ATI, no thanks.

17. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Sendo assim, dá uma vista de olhos nas GTX260 ou a 9800 GTX.

18. wcrvieira

wcrvieira Power Member

Sim, só vou comprar a placa gráfica em Novembro. E vai ser uma XFX 9800GTX Black Edition 512MB DDR3.

Partilhar esta Página