1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração AutoCAD/3DStudio

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por SaNz, 21 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1424)

1. SaNz

SaNz Power Member

Boa noite,
    Procurei pelo fórum algo recente e específico como o que procuro mas como só encontro configurações para gaming, aqui vai esta:

------

1) Qual o orçamento disponível?
    Cerca de 1000€, quanto menos melhor.

2) Quando vais comprar o computador?
    O mais brevemente possível, assim que me decidir.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop.

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Torre.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    Intel.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar)
    Autocad e 3D Studio. Nada de jogos. A resolução tem que ser muito alta para este tipo de programas e é para utilizar com um monitor de 22"/24"

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Autocad 3D Studio

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Mínimo 500Gb com capacidade para RAID mais tarde.

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Gravador DVD.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Uma das duas, depende se é NVIDIA ou ATI? A fazer num futuro próximo, para já é uma apenas.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    1 ano mínimo

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    22"/24" alta resolução e contraste.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Não.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Física de preferência. Moro em Almada por isso de Lisboa a Setúbal é óptimo.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Acho que não.

17) Vais fazer Overclock?
    Não.

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Montado na loja.

------

Go! :D
    Obrigado em avanço.

Última edição: 21 de Janeiro de 2009
  2. Totoro

Totoro Folding Member

Os 1000€ incluem o monitor?

3. SaNz

SaNz Power Member

Sim. Esse plafond não é fixo porque se valer a pena gasta-se mais mas o objectivo era comprar algo suficientemente bom agora por um preço baixo para depois fazer uns upgrades. Eu não tinha posto o monitor inicialmente porque isso posso procurar eu bem com ele por ser algo muito específico. A configuração do computador é que é mesmo importante e onde precisamos de ajuda.

4. SaNz

SaNz Power Member

Nós estávamos a pensar fazer algo mais barato. Só não vamos poupar em fonte e motherboard.

Tenho uma grande dúvida, ainda valerá a pena comprar as Quadro? Quais as vantagens em relação às normais? Uma HD4850 não faz tudo o que a Quadro faz?

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Ui, essa discussão dá pano para mangas. A maior parte das pessoas diz que as Quadro ou FireGL valem a pena mas tambem se encontram pessoas que testaram os dois tipos com vantagem para as de jogos. Já perdi horas a ler opiniões sobre isso em foruns. Depende bastante dos drivers que se utilizam e do tipo de utilização que se dá a esse tipo de programas.
    Nessas configurações não são só as gráficas que são caras, caixa, fonte, memórias e principalmente a board tambem são. Só nestes componentes dá para poupar mais de 200€.
    E se fosse a ti descartava a hipótese de crossfire ou sli. Não vale muito a pena e poupas na board e na fonte.

6. SaNz

SaNz Power Member

Neste momento estamos a tentar decidir se vale a pena investir já num core i7. O objectivo era gastar pouco agora e fazer upgrades depois mas se comprar agora dual core com a respectiva motherboard, que seria uma boa e cara de certeza, os upgrades daqui a uns meses já seriam mais dificeis por não haver tanta coisa não-i7 e se isso se verificasse, o investimento deixava de ser apenas no processador mas também numa nova motherboard.

Valerá a pena poupar agora e ficar com um dual core? Ou acham que o gasto inicial com o i7 vai compensar?

7. stuntz

stuntz Power Member

SaNz o i7 compensa se lhe deres trabalho :)
    Em renders é a coisa mais brutal que ja pus a vista em cima

e ja agora tu a trabalhar? Andas a enganar alguem mas nao é a mim eheheh

Boas compras

8. cmrosado

cmrosado Power Member

Dual Core é que não. Se há aplicações em que os Quad se superiorizam é nessas.
    Não vejo o que que é que as boards i7 permitem que as boards 775 não permitam tambem. Tambem não percebo a ideia de uma board cara. Acho que devem definir primeiro as caracteristicas que querem da board e depois comprar uma em conformidade o mais barato possivel. Comprar só por ser caro não vejo grande lógica.
    Se o sistema i7 é demasiado caro têm sempre a alternativa de por um Quad 775 ou AMD, que sairam há pouco tempo e são jeitosos. Mas neste caso tambem se perde a vantagem no preço se comprarem uma board cara.
    O que querem que a board faça? Raid e Crossfire? Uma P5Q Pro custa 125€...

9. Anacleto Pisoes

Anacleto Pisoes Power Member

Eu sou estudante de ARQ , e necessito dos mesmo programas que tu, e vou agora investir num i7 .Se há programas comuns que vão beneficiar com o i7, esses programas são a edição de vídeo , Renderização CAD e SaP. Eu acho que compensa o investimento.

Acho que não é preciso uma p6t WS ..... e as Quadro, são para projectos extremamente complexos , no caso do 3d só compensa se tiveres imensas texturas e bastantes formas orgânicas ..... É o que tenho lido nos foruns 3d . Acho que uma GTX2xx ja ficas bem servido.

10. Pedrofsky_142

Pedrofsky_142 Power Member

Então pelo que dizes, se for para cenas em 2d, e 3d no autocad e inventor de engenharia mecânica e depois dar um aspecto realistico ao projecto, e desenho no sketchbook pro, photoshop, e editar, vah fazer uns filmes em hd esse tipo de programas, mais vale uma gráfica tipo a linha gtx da nvídia? Do que uma quadro? Sendo uma quadro para digamos por assim dizer, grandes projectos de arquitectura?

11. estou a pensar em fazer um upgrade e a minha maquina servirá tambem para edição de video etc...
    tenho uma pergunta, compensa mais um i5 ou um i7 ? falo em rapidez/render

Partilhar esta Página