1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração Budget HTPC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por jguilhas, 9 de Dezembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 657)

1. jguilhas

jguilhas Power Member

Pessoal agradecia que emitissem opinião, uma vez que ainda existe por aqui grande indecisão no material a escolher...

Caixa: Nox MEdia Imon
    Fonte = ?
    Board: xFx Nforce 650i Ultra
    Proc: Core 2 Duo E6550 box
    Kingston Value Ram Kit 2Gb
    Asus 8600 GT Silent 512Mb DDR3
    WD 400 Gb

DVD+-RW Pioneer Qualquer coisa (já tenho)
    DVD Asus (já tenho)

Eventualmente ainda haverá a acrescentar um Hp w2207 hehehe (coisa mai linda)

Preço aproximado do conjunto: 950~1000 eur

Em relação à fonte, precisava de uma coisa em conta (35 eur máximo), bem silenciosa...
    O silêncio é de prata, mas o bom preço é o meu ouro pa este sistema heheh

Obrigado
    Cumprimentos

2. Marco André

Marco André Power Member

3. jguilhas

jguilhas Power Member

As Nox têm bons preços nas suas PSU, nomeadamente as de 420w silent não sei quê...
    Será que são silencioso o suficiente para um sistema deste género?

Gracias

4. jguilhas

jguilhas Power Member

Estive a ver a Sapphire HD 3850 256Mb Fanless Edition. Será que ficaria melhor servido? Alguém sabe onde se vende, e já agora a que preço?

Obrigado

5. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Eu escolheria uma motherboard barata (70 €):

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3314

Depois escolheria um kit Team dual Channel de 2GB de DDR2 800 (51 €):

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=1272

A gráfica recomendo vivamente que tenha arrefecimento activo, pois estas caixas aquecem muito! Eu sei do que falo! Montei um para o meu irmão com essa caixa e eu tenho outro com uma caixa da Lian Li, muito parecida. No do meu irmão coloquei uma 7600GS com arrefecimento passivo e passado algum tempo começam a aparecer artefactos. Se jogares algum jogo é num instante que aparecem artefactos. Com a X1650XT com arrefecimento activo não tenho qualquer problema. A questão do ruído só se nota no arranque, depois fica praticamente inaudível.

O que poupas na board e nas memórias investe em disco (num media center o espaço é sempre pouco, acredita!):

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=1006

Quanto à fonte uma LC POWER 550W chega perfeitamente. Custam cerca de 40 € e são silenciosas.

Última edição: 9 de Dezembro de 2007
  6. jguilhas

jguilhas Power Member

Obrigado pela opinião, desde já...

Quanto à board, não sou muito fã de Asrock, não confio muito na marca...
    Estou a pensar meter umas noiseblockers ou semelhantes de 120mm na caixa, de modo a mantê-la mais fresca, uma vez que a Nox Media é claramente, uma caixinha de sapatos LOLOL. Isto é, acho que vou acabar por tirar partido do silêncio da gráfica e não me parece que vá prejudicar muito a performance...

Pelo que estive a ler em relação à HD3850, a sua nova arquitectura dos 55nm fá-la ser mais económica e emitir menos calor, mas ainda não tive a oportunidade de testar nenhuma...
    Se alguém tiver uma e puder contribuir com um post...

Obrigado
    Cumprimentos

Partilhar esta Página