1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração com base em novo socket

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por allstarfabio, 29 de Julho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 783)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. allstarfabio

allstarfabio Power Member

Boas, estou a pensar comprar máquina nova(torre) para novembro, não por estar á espera do que vai sair, mas sim por razões monetárias, e já que vou comprar gostava de ficar pelo menos com o socket logo actualizado, alguém sabe dizer datas mais ou menos para os lançamentos dos nehalem e das respectivas boards socket LGA 1366.
    Cumps e desde já obrigado.

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Fala-s que os nehalem devem sair no Q3 ou Q4 deste ano..Na altura faz-se uma configuração

Cumps

Última edição: 29 de Julho de 2008
  3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Digo-te ja k os nehalem vêm com um preço absurdo. Vêm muito, mas muito caros, mais do k se esperava.

4. allstarfabio

Sim, os cpus novos já estão prontos, o que está atrasado, penso que seja mesmo as boards isso é que eu queria exclarecer.

Hugo não mesmo, não vêem assim com um preço tão exagerado, as boards é que a ver vamos.

5. hugOalexandre

Mas eu li uma cena de uma noticia, k havia um a 1000€ e outro k rondava os 650 e tal euros. O k nao é nada barato. As board's tambem devem vir com um preço jeitoso devem.

6. allstarfabio

"Novos Chips Quad-Core da Intel Mais Caros do que se Esperava

A Intel anunciou os preços para os seus mais recentes e poderosos chips com aquitectura Quad-Core, que acaba por desapontar os estusiastas do gaming , isto porque são mais caros do que se previa.

Os novos processadores para gamers, os Intel Core 2 Extreme Quad-Core a 3,2GHz para desktop's, vão custar qualquer coisa como 1,499 dólares, ou seja apróximadamente 1000€.

Existe no entanto outra versão a 3,0GHz, que custará ainda assim 999 dólares (aprox. 650€). Alguns blogs dedicados à área do gaming, especularam que os Intel Core 2 Extreme Quad-Core a 3,2GHz teriam um preço que rondava os 1000 dólares, ficando um pouco longe da tabela de preços oficial da Intel.

De acordo com a Intel, os novos chips Vêm com quatro motores de cálculo integrados, o que se reflete em imagens 3D mais realistas e velocidade em jogo "ultra-rápida".

Já foram projectados alguns PC's que serão baseados nesta nova familia de chip, de onde podemos destacar o Velocity Micro Raptor Signature Edition, que custa cerca de 5,995 dólares (aprox. 3,800€), Gateway FX541XG, um pouco mais barato, mas que ainda assim custa uns módicos 2,707.99 dólares (aprox. 1700€).

Os chips Core 2 Extreme Quad-Core receberam o nóme de código Bloomfield. Uma grande supresa na última lista de preços da Intel, divulgada no dia 15 de Julho, foi a auxência de baixas de preço em processadores para desktop's."

Deves tar a falar disto, mas eu refiro-me a isto:
    "2.66GHz Nehalem to sell for $284
    Quote:
    Really good deal in Q4

We managed to get some hot details about Bloomfield CPUs and as you can imagine 3.2GHz the fastest part will sell for $999.

The real surprise comes from 2.66GHz part that will be selling for very acceptable $284. This money gets you the real native quad core at 45nm with 4.8 QDI and 8MB of total CPU L2 cache. We suspect that this CPU supports only dual channel DDR3 memory and naturally it fits to socket 1366. Let's not forget that this quad core supports total of eight threads.

This is a slightly higher price compared to 2.66GHz Core 2 Quad Q9400 or slightly lower than current price of Core 2 Quad Q9450 with 2.66GHz and full 6MB of memory.

Clock to clock Nehalem should be 10 to 15 percent faster than Core 2 Quad and with these prices, it looks like a really nice deal.

Deneb will have some fearsome competition.

http://www.fudzilla.com/index.php?op...580&Ite mid=1"

7. hugOalexandre

Tinha total desconhecimento desse cpu ;)
    So sabia mesmo daqueles da primeira noticia, k vem com os preços carissimos.
    Parece ser bastante bom esse nehalem.
    Agora vamos la ver como é as board's.

8. allstarfabio

Exacto, os da noticia de baixo parecem-me bem, agora tenho medo é das boards.
    Já viste eu em novembro largar 1200€ num pc e depois sair logo um socket novo e eu ficar logo "desactualizado"? Por isso queria ver se alguém sabia assim mais ou menos datas concretas das boards, que é o que está em atraso penso eu.

9. hugOalexandre

Eu nao acho k ficas desactualizado.
    Olha o k diz na noticia:

Por isso, por exemplo se tu comprases agora o Q9450 nao ficavas mal servido a mesma.
    10/15%, é sempre alguma coisa, mas tambem nao é nada de substancial. Nao tamos a falar de 50% mais rapidos..

10. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Ainda vai demorar muito a sair outro socket. Este ainda vai ter de ser espremido ao máximo até chegar outro socket. Podes comprar este que não ficas nada desactualizado.

11. allstarfabio

O Q9450 vai ser descontinuado e o Q9550 fica ao preço dele.

A ver vamos, se comprar socket 775 compro já DDR3 e depois basta vender board+cpu e já compro o novo socket.

12. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Sim, se comprares com o socket 775 mete já uma boa DDR3 para depois gastares dinheiro apenas na board e CPU.

13. hugOalexandre

Sim, eu sei. Eu falei do Q9450 como exemplo.

14. allstarfabio

Se calhar ainda é o mais provável eu fazer isso. Pena é 4Gb DDR3 custarem os olhos da cara.
    Quem souber datas do novo socket que se chegue á frente :)

15. hugOalexandre

Poes no inicio so 2GB DDR3 a 1600Mhz k ja da para fazeres tudo e mais alguma coisa.
    Ja agora tas a pensar na futura HD4870 X2?

16. allstarfabio

A 4870X2 deve vir um bocado cara para mim, e não acho muita piada ainda a duplo gpu. a A gráfina não me preocupo, tão sempre a sair, nem vale a pena pensar nisso lol. mas uma 4870 não digo que não, para um futuro cross

17. hugOalexandre

Uma HD4870 tbm é boa ;)

18. allstarfabio

Pois é, a ATI agora tá em grande, mas não sei porque sou mais para o lado do verde, nada de fanboyismos. Gostei do lançamento da 9800GTX+, belo preço também. O que me chama mais para a ATI é as boards com chip X gosto mais do que as boards com chip nvidia

19. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Spam + Spam = :iconlock:
    Vou fechar

Cumps

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página