1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração computador para design gráfico

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por msilva74, 9 de Janeiro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 6969)

1. Caros amigos,

Preciso de um computador para correr o Corel Draw, Photoshop, dreamweaver, office e muita navegação na internet, rede wifi, disco fiável e com boa capacidade de armazenamento, écran TFT de 22", os jogos não me interessam. têm que ser uma máquina estável acima de tudo e silenciosa. quero uma boa opção acima de tudo com uma boa relação preço qualidade, quem diz opção pode ser máquina peça a peça ou um computador já feito. Agradeço antecipadamente a vossa ajuda...

2. MisterEd

MisterEd Power Member

a pergunta da praxe.... Qual é o teu orçamento?

3. a rondar os 1000€/1250€...penso que será suficiente para ter uma maquina interessante???

4. MisterEd

MisterEd Power Member

GIGABYTE GA-P35C-DS3R 99,80 €
    ANTEC P182 BLACK* 125,20 € -----> Caixa Silenciosa http://www.silentpcreview.com/article75-page4.html
    LITE ON DVD±R 20X LH-20A1S PRETO BULK (SATA) 29,60 €
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 114,10 €
    NOX ATX URANO 600W 12CM SLI 51,90 €
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 77,90 € ----> 4GB mínimo Photoshop uso intensivo
    SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E* 205,10 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 TRAY* 218,10 €
    NOCTUA NH-U12F* 52,00 € ----> Cooler Silencioso

Torre - Itens 9 - Total 973,70 € Preços Globaldata

Monitor 22" - Samsung SyncMaster 226BW - 284,90 € Preço ***** levantamento na loja
    mais info - http://www.techzonept.com/poll.php?do=showresults&pollid=1475

Total
    1258.6 euros

5. MisterEd

MisterEd Power Member

Esqueci me que querias Wi-Fi, troca a motherboard por uma ASUS P5K-E WIFI* 137,90 €
    e reduz na caixa para uma Antec Solo +- 85 euros

Última edição: 10 de Janeiro de 2008
  6. michael c

michael c Power Member

O meu conselho, se é para design gráfico esqueçe o Samsung 226BW, em termos de fiabilidade de cor deixa mesmo muito a desejar. Se é para design gráfico divide as coisas. Gasta, por exemplo, 700 na caixa e 500 no monitor. O monitor é importantíssimo no teu caso.

Cumps

PS: Não sei se ja pensaste nisso, mas porque não compras um iMac de 20"? Se os jogos não te interessam acho que seria uma opção a considerar. Acaba por te ficar ligeiramente mais caro 1350€, mas se é para design gráfico talvez compense o gasto acrescido.

7. MisterEd

MisterEd Power Member

Os imac empancam um bocado, acho que dos produtos apple é mesmo o mais fraquinho.
    Mas ficas aqui com as especificações do imac, coloquei dois 2GB de ram, mínimo para photoshop:

PreçoEur 1.106,61</B>IVA:Eur 232,39Subtotal:Eur 1.339,00

[​IMG][​IMG][​IMG][FONT=Lucida Grande, Geneva, Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Especificações[/FONT][​IMG]
    • 2GB 667MHz DDR2 SDRAM - 2 x 1GB
    • 250GB Serial ATA Drive
    • SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)
    • rato Mighty Mouse da Apple
    • Teclado Apple + Mac OS X
    • 2.0GHz Intel Core 2 Duo
    • ATI Radeon HD 2400 XT with 128MB memory
    • 20-inch glossy widescreen LCD
    • AirPort Extreme
    • Bluetooth 2.0 + EDR

8. michael c

michael c Power Member

Certo, mas nada te impede de fazeres um upgrade até 4GB de Ram, ainda mais ao preço a que a memória está agora. Apple para design gráfico é o melhor que há. O preço é que pode ser um problema, mas dada a plataforma MAC OS, não há nada que se lhe possa comparar em termos de estabilidade e fiabilidade.

Cumps

9. MisterEd

MisterEd Power Member

4gb ram = sistema completo 2019.9 €:wow:

10. michael c

michael c Power Member

É possivel arranjares memória mais barata da crucial por exemplo, ficando na globalidade mais barato. Tratando-se de design gráfico era a opção que eu escolhia. Existe um modelo acima, também de 20", bem mais interessante em termos de performance/preço.

Cumps

11. michael c

michael c Power Member

12. MisterEd

MisterEd Power Member

Não sabia, falta aí mais uns trocos de transporte e tal, mas é muito mais barato. Ainda assim não trocava, porque se reduzes o tamanho do monitor para 20" podes podes comprar um melhor pelo preço do de 22", para além das restantes especificações que o rácio do que pagas e do que recebes é bem melhor (disco, processador, placa gráfica, etc)

13. michael c

michael c Power Member

Um monitor é muito mais que o seu tamanho. É essencialmente o tipo de painel que utiliza, todos os monitores de 22" utilizam paineis TN de 6bits, esses paineis são os mais fracos que existem e não são absolutamente nada recomendados para design gráfico devido às suas especificações/angulos de visualização.

A grande vantagem do iMac não reside no hardware mas sim no software. O MAC OS é muito mais estável e gere melhor os recursos, principalmente se estivermos a falar de softwares de produção gráfica como, por exemplo, photoshop, illustrator.

Cumps

14. LuCk

LuCk Power Member

Concordo com o que foi tido aqui, foca o teu orçamento principalmente no monitor. Se conseguires esticar o teu orçamento compra um mac.

Abraço

15. tou a ver agora todas as considerações, vou levar algum tempo a analizar, já digo algo...agradeço mais uma vez a prontidão com que voçês respondem...até já

16. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Um monitor bom e.. que aguente bem com os programas, visto que é design..
    Poupar em cpu e Rams para ter um monitor de 500€ também é um erro..
    E o meu 226 BW é bastante bom.. Talvez por ser um dos da primeira serie..

E o mac... pagasse muitos €€€ para ter algo que podia-se ter muito melhor pelo mesmo dinheiro num pc comprado peça a peça...

17. LuCk

LuCk Power Member

O teu 226bw é bom mas nao deve ser para design grafico de certesa. Tenho o modelo anterior e arrependo-me imenso de o ter comprado.
    Ainda por cima porque dei quase 500€ por ele.

Não se esqueçam que estes monitores são feitos para uso domestico. Se queremos algo bom temos de largar mais uns euros, mas depois compensa porque temos menos problemas.

Falo por experiencia propria.

Abraço

18. michael c

michael c Power Member

Como já referi o 226BW está longe de ser um bom monitor para design gráfico. Pode ser bom para jogos, mas em termos de fiabilidade de cores é para esqueçer. Eu trabalho nessa área e antes de ter o monitor que tenho actualmente, um Samsung 215TW, cometi o erro de adquirir um Samsung 226BW e tive de o devolver, sei do que estou a falar por experiência própria. Se optares por um PC aconselho-te um monitor igual ao meu, novo custa à volta de 480€, tem "só" 21" mas a qualidade que marca a diferença em termos de fiabilidade de cores está lá, muito graças ao painel S-PVA de 8bits.

Mais uma vez MAC e PC são plataformas distintas, não podes só olhar ao hardware! O Mac vale como plataforma e acima de tudo pelo seu sistema operativo. Para este caso a meu ver não há melhor que um iMac de 20". Em termos de plataforma PC relativamente à questão Monitor vs. Componentes, mesmo que o monitor custa à volta de 500€ ainda sobram 700€, e por esse valor montasse uma excelente máquina para a finalidade pretendida. Se quiseres faço-te uma configuração.

Cumps

19. MisterEd

MisterEd Power Member

mais estável?humm... não, não é. Ou pelo menos é relativo, se trabalhares com um macpro, nem sequer estou a falar do imac, percebes que a tão badalada estabilidade do mac é parte do marketing e volta e meia siga para reboot como em qualquer pc e se vier com o leopard pelo que ouvi de pessoal que fez a conversão então avizinham-se certamente complicações num futuro próximo. Do imac não me sinto tão à vontade para falar, mas daquilo que me chegou é que não é um produto fiável.
    Longe de querer entrar em off topic e na eterna sequela mac vs pc, direi apenas que é obvio para sistema que é pensado para um conjunto limitado de hardware estar mais optimizado para o mesmo. Mas para edição de imagem, photoshop, ilustrator, coreldraw são diversos os comparativos em que pelo mesmo custo consegues tempos menores em pc´s em tarefas como aplicação de filtros, rasterização de imagem, etc. Isto é apenas um aspecto, a performance pura.
    Em termos de utilização o macOSX e estamos a falar do sistema é muito mais suave em termos de interactividade, flexibilidade de utilização. Em termos de segurança o macOSX também traz vantagens

Sobre a qualidade de imagem, em relação ao monitor tens toda a razão, o imac será melhor do que sugeri (era o requerido no post). Mas convém termos presentes duas coisas, a primeira é que qualidade do monitor imac é relativa por que usa um LCD painel TN (não é o adequado para reprodução de cor como os IPS ou mesmo o S-IPS) e tem reflexos provocados pelo vidro à frente. A segunda é se equacionamos a possibilidade de ter o monitor de 20" no imac, então pelo preço que estava destinado ao de 22" e reduzindo na torre como sugeriste, compras um melhor de 20", por exemplo Samsung 215TW(468.00€) ou o Dell 2007WFP(tem que ser encomendado por empresas) que usa o mesmo LCD panel que o Apple Cinema 20" ou então porque não mesmo o apple cinema 20" por 500 e tal euros, com a vantagem que quando quiseres mudar de sistema não terás forçosamente que mudar de monitor.

Finalmente há a questão que tipo de design gráfico? Se for design de impressão sim é extremamente importante o monitor acrescido de um calibrador de cor por hardware, se for para grafismos e layouts já se consegue sobreviver sem o mesmo grau de exigência.

20. Batistuta99

Batistuta99 Power Member

Boas,

E um HP w2207h, VGA HDMI não será uma boa opção??

cumprimentos

Partilhar esta Página