Configuração Computador

Akillez

Power Member
Boas,

tenho um Amd 2600+ e axo que o pc já tá mais que ultrapassado, gostava que me ajudassem na configuração de um novo, até 700€ o que axam que eu conseguia arranjar:

só preciso de CX nova, psu, disco, mb, cpu, mems, vga....

Eu fiz esta configuração por alto... mudariam alguma coisa? tudo? nada?

confignp8.jpg
 
Última edição:
apesar de AMD ser uma boa opção recomendo a Intel...
MAs vou deixar 1º um sistema Intel e depois outro AMD

1º componentes comuns:

NOX COOLBAY 25 BLACK ......................................... 58.75 € ............................... F13
LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER ..... 43.50 € ............................... F13
XPERTVISION 8600GT 256MB DDR3 PCIe .................... € 125.00 ..................... *****
GSkill DDR2 2x1024MB PC2-6400 (4-4-3-5) HK ............ € 126.90 ........................ *****
SEAGATE BARRACUDA 250GB SATA2 7200.10 16MB CACHE ST3250620AS . € 69.90 . *****

SubTotal: 412.90

Intel (*****):
ASUS P5K CHIPSET P35 SOCKET 775 ............................................ € 137.00
CORE 2 DUO E6550 2.33GHZ FSB1333 4MB CACHE OEM (sem cooler) .. € 175.00

SubTotal: 312

Com 800€ tinhas este Quad core
CORE 2 QUAD Q6600 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE BOXED ................ € 269.00

SubTotal: 406 (c/motherboard)

TOTAL INTEL (dual core):718€

----------------------------------------------------------------------

AMD (*****)

Processador AMD Athlon64 X2 Dual Core SktAM2 6000+ tray (sem cooler) ............... € 157.9
Motherboard Asus SktAM2 - M2N32-SLI Deluxe nForce590 WiFi ........................... € 157.9
SubTotal: 315.8

TOTAL AMD (dual core): € 721.8

Este AMD é o topo de gama com a 2ª melhor motherboard! skt 590!!


Cooler Decente:

BESTBUY:
SUNBEAM TUNIQ TOWER 120 [TUNIQ TOWER] .......................... 39.80€ ........ MPInfor

Cooler Scythe Ninja SCNJ-1100P ............................................... € 39.90 ...... *****
Cooler Thermaltake Big Typhoon ............................................... € 36.60 ...... *****





Agora é só fazer a melhor configuração ;)
 
Última edição:
Dessa config, so não acho boa ideia a grafica.
Como ja foi dito muitas vezes, (e até eu pensava que actualmente compensava comprar 1 media gama com suporte dx 10) mas o que é melhor é comprar 1 x1950 pro, ou 7900.
São boas graficas (sem suporte DX 10), mas teem um desempenho em DX 9, bem melhor que qualquer grafica da gama média com suporte de DX 10.
Agora a escolha é tua. :)

PS: rondam esses preços.

Cumps.
 
Também é só para ficar com uma ideia.... que n vou comprar já já... tenho que fazer continhas pro mês que vem e dps vejo o que vou fazer, seja como for as informações que derem já dão para eu ter uma noção do que vou gastar e do pc que vou montar.
 
Dessa config, so não acho boa ideia a grafica.
Como ja foi dito muitas vezes, (e até eu pensava que actualmente compensava comprar 1 media gama com suporte dx 10) mas o que é melhor é comprar 1 x1950 pro, ou 7900.
São boas graficas (sem suporte DX 10), mas teem um desempenho em DX 9, bem melhor que qualquer grafica da gama média com suporte de DX 10.
Agora a escolha é tua. :)

PS: rondam esses preços.

Cumps.

1º O orçamento não dá.. como vês já passa com esta grafica..
2º neste momento não vale a pena, no final do ano vão aparecer as série 9, e depois caso deseje vender esta grafica vai ter muitos mais problemas se for uma mais antiga..
3º para já fica bem servido, e se não jogar em monitores do tamanho da parede, e não usar filtros pode jogar grande parte dos jogos no máximo...

os outros diminui algumas settings..
e essas da xpertvision fazem bom OC, e chegam perto das GTS e das 7900..
 
Vou te sugerir uma configuração exactamente igual a que já sugeri a outro membro aqui do forum:



Ve se gostas...

Cumps.

É uma boa configuração sem dúvida... tens só ai um erro, n preciso do leitor ;), logo ficaria a +/- 672€... e dentro do k keria gastar.... onde fizeste a config? kal foi o site?
 
o CPU que tinha recomendado é bem melhor...
e alem do mais nunca compraria esse..
dos alendale só recomendo o E4300.. e sinceramente o E6550, com 4Mb de cache é o melhor a seguir...

e também esse E4500 e os E4400 não fazem tanto OC como os E4300 e afins
 
o CPU que tinha recomendado é bem melhor...
e alem do mais nunca compraria esse..
dos alendale só recomendo o E4300.. e sinceramente o E6550, com 4Mb de cache é o melhor a seguir...

e também esse E4500 e os E4400 não fazem tanto OC como os E4300 e afins

Tens razão.

Depois também existe aquela remota hipótese de o utilizador não querer fazer OC...

Nesse caso deve escolher o E4400 ou o E4500.
 
Pois eu faço parte do grupo que nao faz oc(mas só porque ainda não sei porque quando souber vou quase rebentar pcs com tanto oc(tou no gozo), Daí a minha configuraçao.

Mas acho que esta é a base do pc que ele deve escolher para este preço, porque é dificil de fazer melhor a este preço(sem oc claro, porque quem faz oc bem temum bem mais barato com a mesma qualidade).

Cumps.
 
mesmo assim é um cpu melhor para o futuro, para o Vista que gosta de bastante cache..

e mesmo para não OC é melhor visto ser melhor na escala dos C2D...

sinceramente é preferivel então comprar umas memorias ainda mais baratas, tipo Teamgroup, uma 7900GS / 8600GT [dependendo, a ultima será mais facil de vender no futuro]

e assim já tens este CPU


e reparem quem tem um C2D é simplesmente quase impossivel não realizar OC!!

é de tal forma básico, fácil e pouco ou nada problemático que qualquer um faz...

PS: para não OC então também tem ali o 6000+ da AMD.. e tava tudo resolvido.. e aquela board quase de certeza que vai ser das que vai suportar AM2+/3
 
Back
Topo