1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configuração correcta

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hellaxe, 24 de Novembro de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 865)

1. hellaxe

hellaxe Power Member

Estou com uma dúvida.
    Reparem no que deu o CPU-Z. O meu FSB não deveria ser 200? Eu tenho isto em auto mas a board deveria por isto a 200x10 para dar 2000 não era?

A board é uma Asus A7N8x-x e as mems são umas kingston ddr-400

2. DreamOn

DreamOn Folding Member

Não, a board poe em default desse cpu, que é 133. Vais a bios, e poes 200*10.

3. hellaxe

hellaxe Power Member

Pois é mas assim não arranca.
    Mas que bosta nem com o FSB a 166 arranca com tudo o resto em auto. Por consequência as mems estão com uns timings nojentos 8 3 3 3.
    Estou-me a passar?

Deêm-me lá umaas dicas que isto não é para estar em underclocking.>(

4. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

se tiveres ram pc3200 podes por o ram by spd ou entao 100% vai dar o mesmo mas se ta em auto deve te por no maximo ja que acompanha o cpu :) mas acho que se nao aumentres um pouco o vcore e dares um volt a mais no ram fique estavel ;)

5. hellaxe

hellaxe Power Member

Estou cheio de dúvidas.
    Creio que o que está no site da AMD é que o FSB deste processador é de 266Mhz, ou seja 2x o que esta na BIOS como "CPU external frequency".
    Sendo assim a áquina tem razão e não posso pôr este parâmetro a 166 ou mesmo a 200.
    Está-me a fazer comfusão que no CPU-Z tenha FSB a 133 e não a 266.

Será que estou a pensar bem?

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

O FSB é 133, o BUS é que é 266 e é isso que a AMD diz!!!

7. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

133x2 = 266...166x2 = 333, se fosse um 200 era 200x2 = 400

8. Sway

Sway To fold or to FOLD?

para pores isso a 200x10 tens de dar um xeirinho de vcore a mais como é obvio... e se as mems são ddr400 poes 1:1 e não é preciso mexer no vdimm.

segundo a pic que postas-te o vcore default dele é de 1.65 exprimenta 1.7 ou 1.75... penso que será suficiente

Última edição: 5 de Dezembro de 2005
  9. hellaxe

hellaxe Power Member

Já tentei e não funciona. Arranca sempre em save mode.

10. sotavento

sotavento [email protected] Member

experimenta meter isso a

200 mhz de FSB
    10x de multi
    vcore a 1.85
    v.chipset a 1.6 <- aqui dava-me barraca no inicio

mem's forçadas á veloc default (200, 166 ou 133 ?)
    vmem a 2.6

tens que versão da bios ? a minah é a 101x (3 axo) ... as 1ªs bios não davam nada de oc estavel

11. hellaxe

hellaxe Power Member

Tenho a versão 1010.
    vasculhei pelo site da asus e era esta a ultima versão da Bios. Posso estar errado mas creio que vi bem.

12. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

axo ke estao a eskecer-se de um promenor... entao e n será ke o multi n estará bloqueado? e mto provavelmente, mesmo alterando para 10x, na realidade vai se manter nos 15x, ou seja, 200x15=2500. Poderá ser demais para o processador que é...

edit: em tempos tive um tbred-b 2400+ que o maximo que conseguia de fsb era 150, mais do que isso nem o POST fazia...

Última edição: 16 de Dezembro de 2005

Partilhar esta Página