Configuração da conta de e-mail Netvisao para Outlook

Vareiro

Membro
Boas,

A questão que vos coloco a seguir, já a coloquei também à Cabovisão mas, primeiro, demoraram 4 meses a responder e, segundo, não me resolveram o problema – ou não sabem ou não compreenderam bem o que eu queria. Por isso, aqui vai a questão, a ver se alguém me pode ajudar:

Sou cliente Cavovisão há muitos anos e tenho a minha conta de e-mail do Outlook configurada de acordo com as definições da Cabovisão/Netvisao, ou seja:

pop3: pop.netvisao.pt
smtp: mail.netvisao.pt

Por isso, em minha casa (ou em qualquer outro sítio onde haja rede Cabovisão), recebo e envio perfeitamente e-mails através do Outlook. Até aqui, tudo bem.

O problema surge quando estou fora de casa, em viagem (seja em Portugal ou no estrangeiro). Quando ligo o meu portátil a uma rede que não seja Cavovisão – num hotel, num aeroporto, num escritório de uma empresa… – seja por cabo ou wireless, e utilizo o Outlook, só consigo receber e-mails, não os consigo enviar. Se tento enviar algum, ele fica eternamente “pendurado” na pasta “a enviar” até ao dia em que eu voltar para casa (aqui sim, ele segue finalmente).

Por isso, é aqui que necessito da vossa ajuda e que me informem quais os parâmetros da minha conta do Outlook que tenho de alterar/configurar para que seja possível, além de receber, eu conseguir também enviar e-mails no meu portátil aonde quer que esteja, seja em casa ou a partir de qualquer parte do mundo, utilizando uma qualquer rede – Cabovisão ou outra.

Espero que me possam ajudar.

Obrigado,

Vareiro

P.S.: Não sei se esta questão já foi aqui tratada, pois sou novo neste no fórum; se sim, peço-vos que me enviem o link para o respetivo tópico.
 
Obrigado.

Sim, penso que é o mesmo problema.

Mas será que não há mesmo forma de dar a volta a isto?

Sei que o podemos fazer (enviar mails a partir de qualquer sítio) no site webmail.cabovisao.pt, mas isto é só mesmo para desenrascar, para enviar um ou dois mails. Agora para quem manda às dezenas de e-mails por dia, e com anexos, isto não é método, é um verdadeiro castigo! E, além disso, faltam praticamente todas as funcionalidades do Outlook, que eu muito uso.

Bem, vamos esperar que a Cabovisão faça algo sobre isto.

Entretanto, se alguém tiver mais algum comentário sobre o assunto, é sempre bem-vindo.

Obrigado,

Vareiro
 
Obrigado.

Sim, penso que é o mesmo problema.

Mas será que não há mesmo forma de dar a volta a isto?

Sei que o podemos fazer (enviar mails a partir de qualquer sítio) no site webmail.cabovisao.pt, mas isto é só mesmo para desenrascar, para enviar um ou dois mails. Agora para quem manda às dezenas de e-mails por dia, e com anexos, isto não é método, é um verdadeiro castigo! E, além disso, faltam praticamente todas as funcionalidades do Outlook, que eu muito uso.

Bem, vamos esperar que a Cabovisão faça algo sobre isto.

Entretanto, se alguém tiver mais algum comentário sobre o assunto, é sempre bem-vindo.

Obrigado,

Vareiro

Existe solução. Se tiveres possibilidade de criar uma ligação VPN na tua casa (ou numa ligação Cabovisão), consegues enviar e receber emails perfeitamente em qualquer parte do Mundo ou ISP. Obviamente que isso obriga-te a ter um equipamento sempre ligado na tua casa que sirva de "servidor" para poderes ligar-te.

Outra solução (mais insegura) é criares um servidor Proxy/Socks na tua ligação Cabovisão. Mais uma vez, obriga-te a teres um PC ligado a fazer de servidor.

Podes sempre tentar arranjar um Proxy da Cabovisão, mas duvido que encontres alguém a correr um.
 
arranja uma conta de email na google

e

estipula como remetente, na conta google, a tua conta da cabo visão (se quiseres)

e

faz forward dos teus emails da cabo visão para o teu endereço google.


depois é só usares a conta google como se fosse a tua conta cabo visão :-)


funciona em qualquer ponto do mundo (experimentei na RT China, EEUU, etc, note-se que a minha conta era universidade de Lisboa e/ou netcabo, mas deve dar tudo ao mesmo) em instituições ou internet-cafés

(de futuro usa só a conta google e esquece contas esquisitas).
 
Última edição:
arranja uma conta de email na google

e

estipula como remetente, na conta google, a tua conta da cabo visão (se quiseres)

e

faz forward dos teus emails da cabo visão para o teu endereço google.


depois é só usares a conta google como se fosse a tua conta cabo visão


funciona em qualquer ponto do mundo (experimentei na RT China, EEUU, etc) em instituições ou internet-cafés

(de futuro usa só a conta google e esquece contas esquisitas).

A saída seria feita pela conta google e, neste caso, queria-se que saisse pela conta da Cabovisão.
 
A saída seria feita pela conta google e, neste caso, queria-se que saisse pela conta da Cabovisão.

Sim, a intenção é mesmo essa, sair tudo pela conta Cabovisão, e usando o Outlook. Tenho essa conta de e-mail ([email protected]) desde que sou cliente Cabovisão, vai para uns 15 anos; e o meu endereço de e-mail está de tal maneira espalhado e registado por tudo quanto sítio - familiares e amigos, bancos, instituições oficiais, sites de emprego, etc., etc.) que ia ser muito difícil agora estar a começar tudo de novo com outra conta de e-mail (por acaso também tenho uma conta gmail, mas esta foi criada para outras finalidades).

Cumprimentos
 
@Vareiro alguma novidade?

tenho o meu tio que tem mail da cabovisão, e necessita mesmo de enviar a partir desse smtp e agora dá sempre erro...

@LiveMetal já lhe criei uma vpn com

redirect-gateway def1 #obriga-o a aceder à net com esse ip da nowo

mas mesmo assim dá erro...

alguma configuração especial?
 
Back
Topo