Configuração de 5.1

DirtyFox

Power Member
Boas..
Comprei um sistema de som 5.1 e ao ligar tudo correcto (acho eu) apenas a coluna de trás esquerda é que funciona.. Já fui ao site da Nvidia tirar as drives da gráfica e tudo.. Gráfica 6600GT.. a minha board é uma nf4.. Sugestões??

Cumps
 
??compras t umas 5.1 e vais tirar drives da grafica? :s

Vai ao painel de controlo e depois a sons(ou algo assim) e tens la para escolher se é de headphones o de 5.1...7.1... etc =)
 
Isso já está..
lol, pois já estou por tudo..
Instalei afora as drivers da board.. Continuo na mesma =/
 
Última edição:
Este é o sub.. As entradas já ligadas são as das colunas e para o pc.. mas só dão som 1 coluna e o sub..
Do lado direito estão as entradas para 5.1 mas na folha de instruções pedem para ligar 2.1 ao pc.. =/

100_1546.jpg



Estes são os cabos fornecidos.. Mas não dão para ligar ao pc..

100_1548.jpg



Sou mesmo um Noob nisto.. Alguém dá aqui uma ajuda?

Cumps
 
a placa de som do pc tem suporte 5.1 certo? então é só comprares os cabos que tenha aquela ficha mais pequena a 3. qualquer coisa jack (se não me engano)e na outra ponta uma dessas.. os meus phones traziam esses cabos :)
 
Última edição:
Boas, essas colunas nao sao "mesmo" para PC isso e para dvd ou algo parecido o meu primo tb tem um igual e tu precisas de um cabo que vem do "master" do subwoofer e que vai ligar á board (entrada verde) cabo barato que vusta cerca de 1,50€....espero que tenhas percebido :S



Cumpz


S7ven
 
epah isso ta para aí uma grande confusao.

primeiro: esse sistema 5.1 tb dá para pc?? é que eu pelos cabo que consigo ver nao me parece que seja. dá-me ideia k é um sistema 5.1 para dvds e televisoes.

tira aí os cabos e mostra uma foto das pontas todas dos cabos e outra da parte de tras do subwoofer sem nenhum cabo metido.

quero ver o cabo azul e o cinza principalmente
 
Pois, isso é um sistema mesmo para dvd, conseguir ligar vais conseguir, mais não seja da maneira que o "S7ven" disse mas vais ter um som maravilhoso, para ligares isso ao pc como deve de ser no sub devias ter lá saida optica assim como na placa do pc...

Compravas uma Z5500 e pronto..:D
 
epah isso ta para aí uma grande confusao.

primeiro: esse sistema 5.1 tb dá para pc?? é que eu pelos cabo que consigo ver nao me parece que seja. dá-me ideia k é um sistema 5.1 para dvds e televisoes.

tira aí os cabos e mostra uma foto das pontas todas dos cabos e outra da parte de tras do subwoofer sem nenhum cabo metido.

quero ver o cabo azul e o cinza principalmente



se reparares por baixo vê-s um pouco mal mas diz "output" ou seja são os canais das colunas, aqueles fios são os das colunas.
 
ele so tem uma coluna prq aposto que ligou ao pc pelo cabo auxiliar..LOOL acabas te de comprar um sistema de som 5.1 sim sr. mas n sei quem te disse que era para pc.. e se te disse estava totalmente enganado, tal como quem te disse que para isso funcionar era preciso as drivers da grafica, que nao tem nada haver com o assunto..


Cumps
 
isso sim hehehe

um dia ainda hei-de ter umas dessas

eheh um amigo meu tem um :D pesado k s farta, mas ainda não o ouvi a dar gás, mas k o sub é gd e pesado é

colega se comprar 3 cabos destes -->http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640166&oid=6|9203|9204|9207|&c= mas de qualidade não de 1 ou 2€ mas de 6 ou 7€ como eu comprei e tenho ligado ao meu sistema 2.1, tens uma qualidade aceitável, depois é acertar nos "buracos" da placa de som, o rear como rear output, o front com o front output, o center/sub com o equiparado (visto não cabos com cores iguais às da board), tive um sistema da cambridge soundworks p pc, 5.1 a bombar no meu dvd sanyo, e ouvia-se e bem, com pouca perda de qualidade de som. agora é queres ficar com esse ou comprar outro?
 
Última edição:
eheh um amigo meu tem um :D pesado k s farta, mas ainda não o ouvi a dar gás, mas k o sub é gd e pesado é

colega se comprar 3 cabos destes -->http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640166&oid=6|9203|9204|9207|&c= mas de qualidade não de 1 ou 2€ mas de 6 ou 7€ como eu comprei e tenho ligado ao meu sistema 2.1, tens uma qualidade aceitável, depois é acertar nos "buracos" da placa de som, o rear como rear output, o front com o front output, o center/sub com o equiparado (visto não cabos com cores iguais às da board), tive um sistema da cambridge soundworks p pc, 5.1 a bombar no meu dvd sanyo, e ouvia-se e bem, com pouca perda de qualidade de som. agora é queres ficar com esse ou comprar outro?

Esses são os que eu tenho já ligados!..
A minha Board é esta:
http://www.dfi.com.tw/Product/xx_pr....jsp?PRODUCT_ID=3510&CATEGORY_TYPE=LP&SITE=US

Comprei isto na worten do modelo da Marinha Grande por 69€.. Pelo preço até parecem ser porreiras.. Se são mesmo para pc isso também já não sei, mas os gajos que lá trabalham ainda percebem menos que eu :rolleyes:..

Na board tenho uma entrada para o "jack" e tenho outras 2 entradas, uma vermelha e outra amarela.. Pelo que me já apercebi acho que tenho é de comprar uma placa de som 5.1 e então depois já tenho entradas para os cabos que isto trouxe.. Penso eu..

Umas z-5500? lol.. rebentava logo com os miolos e o preço é puxadote..

Obrigado pela ajuda malta, e vejam lá então qual é a melhor forma de eu resolver isto sff..

Cumps!
 
com uma placa 5.1 tens 6 saídas para ligares o teu sistema, pelo preço que deste conseguías um melhorzito p ex--> http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02990075&oid=10|56|105|&c=

e era só ligar na placa, tenta tirar 1 foto as saídas de áudio da placa é que não estou a encontrar em lado nenhum. :s se for mesmo de 6 canais como diz no site do fabricante não precisas comprar placa nova, é só encontrar onde ligar os fios certos
 
Última edição:
Back
Topo