1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração de computador novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por FabioM, 16 de Março de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1666)

1. FabioM

FabioM Power Member

Ora boas

3 anos depois vejo-me na necessidade de comprar um computador novo porque o meu já tá a dar as ultimas badaladas e começei há uns meses atrás com software pesado que o pc já não começa a aguentar.

Mais uma vez volto á ***** para escolher os melhores componentes do mercado mas ando desactualizado e não sei o que é melhor hoje em dia.

Basicamente quero um PC com boa performance que dê para jogar bons jogos que puxem muito pela gráfica, embora já seja um jogador maduro e só me contente com um ou outro jogo. Tou ansiosamente á espera que o GTA IV saia para PC para o poder comprar, porque de resto só jogo um PES ou um TombRaider de vez em quando e nada de mais (ah e queria jogar o Assassin`s Creed).

Uso muitos programas de tratamento de imagem e 3D tal como o 3ds Max e vários programas da Adobe tal como Photoshop, Flash, Premiere Pro, After Effects que puxam muito pelo computador.

Preciso então de comprar a Placa gráfica, Processador, memorias, motherboard, disco rigido, fonte de alimentação

O orçamento fica entre os 1000€ e os 1500€

È que ando mesmo á nora principalmente com as placas graficas e processadores. Há 3 anos comprei a 6600GT porque era muito boa (e ainda é http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_razz.gif) mas agora não sei qual está na berra.

Bem fico á espera que me dêm umas lojas sobre o upgrade.

Btw tb tava a pensar em comprar um MAC mas se calhar é melhor fazer um upgrade.

2. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Boas.

Deixo aqui a minha opinião..

Fonte: LC POWER HYPERION 700W 4-RAIL PCIe = 97€
    Board: ASUS P5E CHIPSET X38 DDR2 SOCKET 775 = 190€
    CPU: CORE 2 QUAD Q9450 2.66GHZ FSB1333 12MB CACHE 45NM YORKFIELD = 296€
    Memorias: G SKILL DDR2 PC2-6400 4GB PQ SERIES DUAL CHANNEL (2x2GB) = 90€
    Grafica: Asus 8800GTS/HTDP 512MB GDDR3 PCI-E = 273€
    Disco: SEAGATE BARRACUDA 500GB SATA2 7200.11 32MB CACHE ST3500320AS = 119€

Total: 1065€

Preços da ***** menos a grafica que é da *****

cumps

Última edição: 16 de Março de 2008
  3. davidjpb

davidjpb Power Member

Fonte: LC POWER HYPERION 700W 4-RAIL PCIe
    Board: DFI LANPARTY DK X38-T2R SOCKET 775
    CPU: CORE 2 QUAD Q9450 2.66GHZ FSB1333 12MB CACHE 45NM YORKFIELD
    RAM: TEAM ELITE 4GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x2GB)
    Gráfica: SAPPHIRE HD3870X2 1024MB GDDR3 PCIe 2.0
    Disco: 2x WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 3200AAKS 0B3A0

Total: 1163.40€

Última edição: 16 de Março de 2008
  4. FabioM

FabioM Power Member

Já agora pergunto qual a diferença entre as memorias DDR2 e DDR3?

5. philzx

philzx Power Member

Para board escolhe mesmo a Asus P5E ou a Asus Maximus Formula. Para o CPU escolhe um Q9450 porque já tem a tecnologia 45nm. Cooler pode ser um Tuniq 120 que é muito fixe.

6. davidjpb

davidjpb Power Member

As DDR3 para além dos preços absurdos são mais rápidas que as DDR2, mas têm maiores latências (acho que às vezes mais vale fazer mais lento mas mais vezes, do que mais rápido e menos), e também têm menor voltagem

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Mais uma vez, DFI DK P35!!!

8. philzx

philzx Power Member

Desculpa lá, mas ele aqui não quer fazer OC, quer é uma grande estabilidade e estabilidade é sinónimo de Asus.

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Onde leste isso?!?!?! :|

10. philzx

philzx Power Member

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Então sabes mas sabes mal... Estabilidade/qualidade tem deixado de ser o logo da ASUS, já o foi, mas já não o é!!! Qualidade/Estabilidade só 2/3 brands no mercado nacional conseguem, DFI, EVGA e ABIT (Foxconn tb está com grande qualidade!)... Compara as construções de boards similares e tira as tuas conclusões!!! A aconselho-te a leres mais sobre o assunto!

12. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

então quer dizer que um utlizador normal que faça um oc de 3.6 a um Q6600 a board (P5E) pode deixar de funcionar?

13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Não, nem pouco mais ou menos!!! Pode deixar de funcionar tanto ela como a DFI como outra qualquer... Embora a qualtidade de RMA's das ASUS esteja a ser do pior!!! (algumas DFI's tb) é uma questão de sorte!

14. philzx

philzx Power Member

A Asus é a melhor marca em termos de qualidade e em termos de representação. Para overclocks extremos apoio DFI, até porque vão ser users experientes a utilizá-la e não vais haver problemas nem a DFI vai dificultar a vida a esses users. Se querem um ligeiro OC, epá, vão para uma boa Asus, como P5E ou superior! (a P5K Pro também é boa)

15. FabioM

FabioM Power Member

Não tenciono fazer oc :)

Em relação á marca Asus é uma marca que gosto e não me importava de voltar a comprar uma board da Asus. Tive uma Asus a8n SLi e não me deixou ficar mal.

Eu tou é algo confuso com as placas gráficas. È melhor comprar uma de 512Mb ou tentar já ir para uma de 1GB ?

16. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Que resolução vais usa?!

17. FabioM

FabioM Power Member

Eu costumo usar 1024 por 768...provavelmente vai ser essa.

18. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

512 chega-te perfeitamente!!!

19. philzx

philzx Power Member

Desta vez estamos de acordo!

20. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Partilhar esta Página