Configuração de Conceptronic - Ajuda

cmgam

Power Member
Boas

Tenho um problema com modem/router C54APRA2+ que não sei resolver.
No portátil (Vista) tenho programas para os quais tenho que, no router, definir regras quanto a portas. Este atribui um IP a cada programa que tem regras; só que, de cada vez que, por qualquer razão tenho que desligar o router, quando o volto a ligar, ele deu outro IP diferente a cada programa, pelo que tenho que ir à página do router, redefinir tudo e reinicializar o dito. Por vezes, quando reinicializa, dá outra vez outro IP. Ora isto é, no mínimo, um pincel e, como não percebo nada da coisa, só tenho vontade de atirar o dito pela janela :005:

Assim, desde já agradeço qualquer ajuda para pôr as coisas como - penso - devem ser ;)



Cumps
 
Qual é o modelo do router para ver o manual do mesmo?

Não estarás a confundir IP's com portos?
O IP é dado à maquina, depois cada programa pode aceder através do porto que configurares.
 
Boas

O modelo é o C54APRA2+ .
Na página do router, em "virtual server" está atribuido um determinado Lan IP a um programa/aplicação. É com base neste IP que eu aplico as regras ao prog/apl.. Só que, como disse, da próxima vez que ligo o router e/ou o portátil, este Lan IP pode ser outro e depois, lá tenho que retirar as regras do anterior Lan IP e aplicá-las no novo e assim sucessivamente o que, como me parece óbvio, não é nada prático :005:.

De qualquer maneira obrigado :).

Cumps
 
Boas

Tens de reservar um ip para a tua maquina. Assim sempre o teu PC se liga ao router, ele vê qual é o MAC da maquina que esta a pedir IP e da-lhe sempre o mesmo.

Depois é só encaminhares para o IP que reservas-te.
 
Boas

Como disse, pouco percebo destas coisas das redes :sad:.

O que me estava a faltar era definir um IP fixo. A página http://www.portforward.com já a conhecia só que, como na outra casa onde uso o portátil só tenho um modem que não é router, não fui à outra página de configuração do IP :005:.
Vamos lá a ver se agora ponho isto a funcionar.

Obrigado a todos
Cumps
 
Back
Topo