1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configuração de Desktop até 750€

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por slipknoize, 5 de Janeiro de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 1295)

1. slipknoize

slipknoize 1st Folding then Sex

Boas pessoal!

Vou montar um PC para a minha irmã e o seu "plafond" é de 750€.

O PC será para jogos (poucos, mais na base do The Sims), internet, trabalho (office), o "normal", ou seja, um pouco de tudo, mas nada muito específico ou elaborado.

Terá que ser completo, portanto torre+monitor+teclado/rato.

Tanto pode ser AMD como Intel, e o TFT de 17" no mínimo.

Poder-me-ão dar algumas luzes sobre que configuração comprar?

Desde já o meu obrigado,
    Slipknoize

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ora bem vamos lá ver o que sai daqui...

VideoSeven H17PS 17" 8MS - 243€ (Specs aqui - http://globaldata.pt/?modo=produto&produtoId=941)

AMD Sempron 3100+ 64Bit - 105€ (HiperTimeTech)
    Asus K8N - 71€ (HiperTimeTech)
    ATI X550 - 78€ (Globaldata)
    2x512Mb Infineon Cas2.5 - 83€ (Os dois custam 83€, 41.50€ cada) (*****)
    Hitachi 80Gb SATA2 - 57€ (Stopocasião)
    Lc Power 550w - 40€ (Globaldata)
    Teclado/Rato à escolha do freguês - ??
    Antec SLK3000B - 50€ (Caixa, mas há possibilidade de escolher outra, eu pessoalmente gosto desta e axo k tem um bom preço...) (HiperTimeTech)

Total: 727€ (O resto até aos 250€ é pro Teclado/Rato)

Epah tentei enfiar aqui um AMD64 ou um P4 e o orçamento não deixava :( Posso fazer um Celeron se quiseres :) Gráfica, podes mudar por uma X300 e aumentar outra coisa que queiras, ou escolher uma caixa mais barata...

3. Juzhan

Juzhan Power Member

Nãp meti TfT.. para tft a sugestão anterior tá fixe e barato.. é apenas mais uma sugestão (Gostei da anterior)

PROCESSADOR: AMD Athlon 64 3200+ VENICE Socket 939 (WWW.GLOBALDATA.PT) - 177.5 eur

MEMORIA: Buffalo M&S Dimm DDR 1 Gb PC3200 (www.*****.net) - 85.9 eur

MOTHERBOARD: Asus A8V-E SE VIA K8T890 SK939 (www.*****.net) - 93.9 eur

PL.GRAFICA: PCI-E: XFX Geforce 6600GT 128MB DDR3 PCI-E (www.*****.net) - 141.9 eur

DISCO: SATA 2: Western Digital 80GB Sata (www.*****.net) - 56.9

CAIXA : Caixa ATX 8619 Preto c/Fonte 400w (www.*****.net) - 33.9

Monitor: Samtron - 78E (preto) - CRT 17Pol: Res. Max. 1280x1024 (www.*****.pt) - 109 EUR

Teclado + rato : MICROSOFT Value Pack Preto Oem (www.*****.net) - 27.5 EUR

Colunas: CREATIVE SBS350 BULK Black (www.*****.pt) - 24 EUR

Nota: Tb pode ser Intel.. mas fica fixe assim! Dá para tudo.. Se kiseres 1 tft, temos k ir para 1 semptron e tirar a 6600 GT
    MAs eu nao mexia.. curtias tu e curtia a tua irmã
    (Dava para ficar uns trocos mais barato, mas algumas peças estão esgotadas nas lojas de momento)

Última edição: 6 de Janeiro de 2006
  4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ora pois :) Eu tb fazia uma config dessas com um CRT, com o TFT é que não consegui lá enfiar AMD64 nenhum :)

5. slipknoize

Muito obrigado pessoal pelas configurações propostas.

O monitor terá mesmo de ser TFT (motivos de espaço), portanto acho que me vou guiar pela configuração do God_Lx. Mesmo assim vou ver se se poderá subir um pouco o orçamento para se passar para A64 e uma gráfica melhorzita.

Cumps

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

slipknoize mudar pra AMD64 ainda são uns trocos, pq o CPU mais barato são 177€ e a board assim porreira mais barata/porreira ainda são 100€, ora gráfica melhorzita (Uma x1600/6600) são 130€, como vês a diferença ainda são uns troquitos :)

7. Juzhan

Juzhan Power Member

Lol... Olha, não te quero desanimar, mas quer eu quer o God_Lx .. esquecçemo-nos de uma peça importante.. o gravador de DvD's lolo, mete um Nec - Regravador 3550 16x Black - 49.99 EUR (www.*****.pt).

Podes poupar mais uns trocos na caixa.. a que te disse tá na ***** a 30 EUR, São fixes (nao passam de ciaxas), tem uma fonte mt silenciosa e um acrilico de lado com uma ventoinha!

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah 30€ por uma caixa + fonte é realmente mais economico k os meus 50€ caixa + 40€ fonte... Mas a qualidade ressente-se claro :)

Quanto ao gravador de DVD epah nem me lembrei, mas sim anda aí por volta dos 50€ um decente...

9. Juzhan

Juzhan Power Member

Corrigindo então o meu post, ficava assim:

PROCESSADOR: [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif, Arial, Helvetica, sans-serif]AMD Sempron 3100+ Socket 754 64Bits[/FONT] (WWW.GLOBALDATA.PT) - 105.9 eur

MEMORIA: Buffalo M&S Dimm DDR 1 Gb PC3200 (www.*****.net) - 85.9 eur

MOTHERBOARD: Asus K8N [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif, Arial, Helvetica, sans-serif][SIZE=-2][/SIZE][/FONT] (www.globaldata.pt) - 69.2 eur

PL.GRAFICA: GECUBE ATI RADEON 9600 Pro 256MB DDR (www.*****.net) - 88.9 eur

DISCO: SATA 2: Western Digital 80GB Sata (www.*****.net) - 56.9

CAIXA : Caixa ATX 8619 Preto c/Fonte 400w (www.*****.pt) - 30.0

Monitor: TFT [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif, Arial, Helvetica, sans-serif]Hyundai L70S+ 17"[/FONT] (www.globaldata.pt) - 225.5 EUR

Drive Optica: Nec 3550 16x Black (www.*****.pt) - 49.99 EUR

Teclado + rato : MICROSOFT Value Pack Preto Oem (www.*****.net) - 27.5 EUR

Colunas: CREATIVE SBS350 BULK Black (www.*****.pt) - 24 EUR

Tentei fazer com que pudesses comprar no minimo de lojas.. ficaram estas 3. Arranjas material uns trocos mais baratos aqui ae ali, mas tens k ir a mts lojas.. eu costumo comprar nestas 3!
    Claro que depois tinhas que montar tu o Pc e gastar combustivel para ires buscar as peças!
    e.. claro está .. seres de Lx .. lol
    Já ficaste com umas ideias!
    Boa Sorte

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Boa config, se não fosse a board da Asrock tava perfeita :) Não arranjas outra nForce3 250Gb perto desse preço ? (Axo k não é por mais 5 ou 10€ k ele passa fome)

11. Juzhan

Juzhan Power Member

ya.. lol.. mm assim passei em 1.49 EUr.. já corrigi o post.. a melhor é mesmo a que tu tinhas escolhido, a Asus K8n

:001:

12. Sway

Sway To fold or to FOLD?

God_Lx onde é que viste a LC power a 40€ na global data? tive a ver o site e não vi... era um exelente preço!

13. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

OPÇAO 1
    AMD ATHLON 64 3000+ SKT 939 inbox---152€ aqui!

AsusA8N-E--103€aqui

GIGABYTE 6600GT 128MB DDR3 SLI PCIe--144€ aqui

Gskill DDR PC3200 NT Dual Channel 1GB--90.75€aqui

HITACHI SATA 80GB-60€

3R System R202 Black(com fonte)-38€

588€

TFT 15" tens 150 pra gastar..é so procurar bem.:D

OPÇAO 2

- AMD64 VENICE 3200+ 512KB BOX
    - COOLER AMD
    - MOTHERBOARD ASUS A8N-E
    - 2x 512MB PC3200 INFINIEON
    - PLACA GRÁFICA X1600PRO 256MB

disco e caixa o mesmo =588€
    continua a faltar o TFT..:lol:

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

blueangelmen ele ker um TFT de 17"... ;)

Quanto ao preço da fonte, epah 39€ na HiperTimeTech e 41.60€ na Globaldata, pelo menos trouxe de lá a minha há cerca de 3 semanas/1 mês a esse preço...

15. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

epa..procure nos classificados..o meu de 17" vendi por 160€.:x2:

por isso dá 748€..ainda sobram 2 euros pra um café.;)

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se fosse pelos classificados tinha feito uma máquina bem melhor :)

17. slipknoize

Penso que esta será a melhor opção, acho é que vou trocar a motherboard/gráfica para pci-e. Sempre fica melhor preparado para futuros upgrades.
    Talvez a MSI K8N NEO3 nForce4 SK754 (79.9€) e GECUBE ATI RADEON X550 256MB DDR PCI-E (61.9€), o que acham desta gráfica? Ficaria ao mesmo preço.
    E sim, moro perto de Lisboa, não teria problema em me deslocar às lojas. Também conheço algumas que referiste.

Em ambas as configurações falta acrescentar o DVDRW, e com um monitor TFT 17" já sai um bocado do orçamento, mesmo assim vou falar com a minha irmã para ver se o aumenta, sempre ficava com uma gráfica bastante melhor e A64 e skt 939 (melhor, para futuros upgrades).

Pois... Terá mesmo que ser comprado em lojas, por causa da factura.

Mais uma vez obrigado, e mais opiniões são benvindas!

18. Juzhan

Juzhan Power Member

lol.. na minha configuração tens lá o TFT.. por isso fica no orçamentento são os 764 No total !...
    Quanto a PCI-X é mais fixe.. mas como é pc para rapariga.. nem sei k te diga. eu até deixava estar esta AGP a board é boa. Mas se quiseres... axo k na ***** têm tb pelos 60 Eur uma 6200 256MB (64 partilhado), mas com turbocache!

Já que é por assim dizer um Pc de "gaja" e que so serve para andar pelo Xp.. ofice.. net. e raramente jogar um jogo que não pede mt.. talvez...comprara um dakeles portateis de 750 a 800 EUR que fazes o mesmo e são faceis de arrumar!!! (Eu comprei 1 desses à minha irmã.. ela nunca joga)

EX: Acer - AS3614LMi (ww.*****.pt) ... gosto dos preços dos portateis na *****, são onde se arranjam quase sempre mais baratos!
    Se pudesses chegar aos 1000 e como é para uma rapariga até te aconselhava o Acer - AS 1652 SPECIAL ou o Acer - AS1642LMi

Última edição: 7 de Janeiro de 2006
  19. God_Lx

God_Lx Folding Member

PCI-E é mais fixe ? Tirando as 7800GTX não há nenhuma gráfica k use a banda do AGP8x... Só se torna mais fixe em termos de upgrade de futuro... Mas mesmo assim há X850Pro e 6800Ultra AGP :)

20. slipknoize

Portátil para já não é uma hipotese. A rapariga por enquanto não precisa de andar a "passear" o computador. E a relação especificações/preço entre desktop e portáteis são bem diferentes!

Que tendem a ser descontinuadas...penso eu de que...

Última edição: 7 de Janeiro de 2006

Partilhar esta Página