1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Configuração de Desktop c/monitor 22"

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Stroops, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 78; Visualizações: 3337)

1. Stroops

Stroops Power Member

Boas, desde já peço desculpa por qualquer incorrecção no post, penso que será nesta secção que o deverei por.

Precisava de um desktop novo, com o principal objectivo de utilizar um progama chamado FSL ( http://www.fmrib.ox.ac.uk/fsl/fsl/windows.html )de fusão e análise de imagem visto que o meu portátil ja se arrasta por todos os lados... é que é preciso fazer correr uma maquina virtual para linux e é me impossivel. Gostaria entao de ter um desktop que desse para fazer partiçoes e pudesse ter uma com linux para correr o tal programa e uma com windows para as coisas habituais, nao sei se é possivel ou nao!!
    Sendo assim posso disponibilizar cerca de 1000€ para comprar um pc novo, incluindo tudo, desde monitor a teclados e todos os periféricos essenciais.

Se me pudessem ajudar, com uma boa configuração e as melhores lojas para a comprar, ficava muito agradecido!!

PS. Visto ter de comprar um pc novo por esta razão muito nobre que é o trabalho a configuração será indicada para isso, mas tb gosto de jogar os meus joguitos e ver uns bons filmes!!
    Ahhh, ja agora nao sabem de nenhum site que tenha uma boa descrição tipo tutorial dos novos componentes e tecnologias. Para pelo menos saber o que estou a comprar.

Cumprimentos,

Daniel

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas.
    Desde já bem vindo. E sim...Postaste na secção certa

Eu não conheço o programa, mas pelo que vi no site utiliza principalmente um processador com múltiplos núcleos, uma boa quantidade de RAM e parece que também dá bastante uso ao disco

Seria uma configuração deste tipo: (Preços da GlobalData)

CPU: Intel Core 2 Q6600 G0 Box - 229,10 € (O Quad Core mais barato do momento)
    Board: Asus P5K SE P35 - 91,20 € (Qualidade Asus a bom preço)
    RAM: 4x Team Elite GB DDR2 800 - 4x 21,00 € (84,00 €) (Das memórias mais baratas actualmente)
    Gráfica: Asus HD2600Pro 512 DDR2 - 77,10 € (Dá para jogar minimamente os jogos mais recentes)
    HD: Western Digital 500GB 16MB - 94,80 € (Melhor desempenho/capacidade/preço)
    Drives: LG DVD±R 20X H58N PRETO - 25,70 € (Um entre muitos outros...novamente o mais barato)
    Fonte: LC-Power 550W Super Silent - 37,10 € (Fontes de boa qualidade e a baixo preço)
    Caixa: Asus Mid Tower TA-863 - 27,20 € (Como não foi especificado um tipo de caixa...escolhi a mais barata)
    Sub Total: 666,20 €

+

Monitor: Asus 22" VW222S 2MS - 250,30 € (Monitor de boa qualidade e com baixo tempo de resposta)
    Teclado e Rato: Logitech Wave Cordless - 75,80 € (Conforto acima de tudo)
    Colunas: Logitech 2.1 X-240 - 41,00 € (Grande sistema de som...tendo em vista a qualidade/preço)
    Total: 1.033,30 €

Claro que depois se pode melhorar uma coisa em detrimento de outra conforme a utilização...Alguma dúvida é só dizer

Espero ter ajudado
    Cumps ;)

Última edição: 3 de Janeiro de 2008
  3. Stroops

Stroops Power Member

Boas.
    Bem, em primeiro lugar deixem-me deixar aqui um elogio para esta grande comunidade que é a techzone, é que realmente responderam me logo e com direito e explicação e tudo.

Peço desculpa pelas duvidas que vou apresentar mas realmente gosto de ter tudo preto no branco. É que comecei a estudar e a googlar hoje sobre isto e quero aprender o mais rápido possível para comprar pk preciso mesmo de começar a trabalhar nos dados que já tenho.

Configuração CPU: Intel Core 2 Q6600 G0 Box - 229,10 € (O Quad Core mais barato do momento)

É uma boa opção comprar o mais barato do momento? O facto de ser quad ajuda em quê? Tem a ver com o desempenho do ponto flutuante em áreas como a análise e design?

Bem, de boards é que não percebo mesmo nada por isso conto com a opinião dos outros users, em termos de compatibilidade com os outros componentes? posso confiar?

RAM: 4x Team Elite 1 GB DDR2 800 - 4x 21,00 € (84,00 €) (Das memórias mais baratas actualmente)

Novamente, o facto de serem as mais baratas, será melhor ter 4Gb a 800 ou so 2 GB a 1000? é que li um post sobre isso e fiquei curioso. penso que esta característica será o mais importante para realmente o FSL correr bem... se alguém conhecer o prog que me ajude também, é que sou da área da saúde e não da computação.

Gráfica: Asus HD2600Pro 512 DDR2 - 77,10 € (Dá para jogar minimamente os jogos mais recentes)

será muito importante também na parte das reconstruções de imagens certo? é que é essa a ideia que tenho? ouvi dizer muito bem da geforce xfx (um colega tem uma e diz me pa comprar um tb!!)

500Gb é muito nao é? eheheh e os 16MB é o quê? é a cache? e a rpm sao importantes? visto que o prog também puxa bem pelo disco será importante que este seja rápido mas do que a sua capacidade, certo?

Drives: LG DVD±R 20X H58N PRETO - 25,70 € (Um entre muitos outros...novamente o mais barato)

Uma drive perfeitamente normal que permite gravar DVDs sem grandes problemas? é isso? é que eu uso-a principalmente pa fazer backups de dados e de filmes e jogos de ps2.

Fonte: LC-Power 550W Super Silent - 37,10 € (Fontes de boa qualidade e a baixo preço)

Novamente a minha ignorância a funcionar... eheheh

Caixa: Asus Mid Tower TA-863 - 27,20 € (Como não foi especificado um tipo de caixa...escolhi a mais barata)

que tipos de caixas é que há? quais a principais características e vantagens e desvantagens?

+

Monitor: Asus 22" VW222S 2MS - 250,30 € (Monitor de boa qualidade e com baixo tempo de resposta)

Quais as principais caracteristicas dos monitores? ehehe é que para mim a unica coisa que sei ver é mesmo o tamanho, a espessura e a beleza dos monitores...

visto que vou passar uma horas valentes à frente do pc penso que realmente o conforto é o mais importante.... nunca tinha pensado nisso mas realmente é verdade!

Colunas: Logitech 2.1 X-240 - 41,00 € (Grande sistema de som...tendo em vista a qualidade/preço)

isto penso que comprarei numa segunda fase... é que para ter um bom som tenho o meu home cinema... so se for para os jogos!!! eheheh

Mais uma duvida só, em principio não há problema nenhum em ter duas partições, uma com um SO tipo XP 64 e outra com Linux? Por falar em linux, há algum post que explique o básico sobre este SO de maneira a aprender a trabalhar com ele?

Muito Obrigado

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Não tens nada com que te desculpar...toda a gente tem que aprender, e para isso têm que começar por algum lado

Ora vamos lá:

Configuração CPU: Intel Core 2 Q6600 G0 Box - 229,10 € (O Quad Core mais barato do momento)
    É uma boa opção comprar o mais barato do momento? O facto de ser quad ajuda em quê? Tem a ver com o desempenho do ponto flutuante em áreas como a análise e design?

Como já disse, eu não conheço o programa, nem domino a área dos processadores...apenas gosto de saber de tudo um pouco. Eu aconselhei esse processador visto esse programa necessitar de "múltiplos núcleos"...e pronto é isso. É o Quad core "mais barato"...ou seja tem 4 núcleos (óbvio :D).

Bem, de boards é que não percebo mesmo nada por isso conto com a opinião dos outros users, em termos de compatibilidade com os outros componentes? posso confiar?

Asus é das melhores (se não for a melhor) marca de motherboards...o que não quer dizer que as outras não prestem. Eu inicialmente ia sugerir a Asus P5KC...que tem mais uns extras que essa: Raid, Firewire, Suporta DDR2 e DDR3...e mais umas coisas viradas para a estética e dissipação de calor, que custa mais uns 20€ aprox.

RAM: 4x Team Elite 1 GB DDR2 800 - 4x 21,00 € (84,00 €) (Das memórias mais baratas actualmente)
    Novamente, o facto de serem as mais baratas, será melhor ter 4Gb a 800 ou so 2 GB a 1000? é que li um post sobre isso e fiquei curioso. penso que esta característica será o mais importante para realmente o FSL correr bem... se alguém conhecer o prog que me ajude também, é que sou da área da saúde e não da computação.

"Novamente" eu referi as mais baratas devido ao "curto orçamento"...o que não quer dizer que sejam boas. Baseie-me "novamente" no que dizia no site: "
    2GB RAM minimum"...ora se é minimum é porque normalmente utiliza mais que isso...e devido ao preço, acho que não compensa comprar apenas 2Gb a 1033Mhz...seriam mais rápidas, como é óbvio, mas a diferença de preço é muito grande.

será muito importante também na parte das reconstruções de imagens certo? é que é essa a ideia que tenho? ouvi dizer muito bem da geforce xfx (um colega tem uma e diz me pa comprar um tb!!)

"Novamente" devido ao orçamento, não se consegue arranjar melhor. Essa placa é muito boa dentro do "preço"...Agora HD2600 vs 8600 (ATI vs Nvidia) acho que é praticamente uma questao de gostos (é claro que têm diferenças...mas serão minimas, mas que influenciam o preço).

500Gb é muito nao é? eheheh e os 16MB é o quê? é a cache? e a rpm sao importantes? visto que o prog também puxa bem pelo disco será importante que este seja rápido mas do que a sua capacidade, certo?

Como referi este é o
    "Melhor desempenho/capacidade/preço"...Sim os 16MB é a cache (já há 32MB mas é só para discos de capacidade superior a 750GB)...E Sim...as RPM's são importantes...mas infelizmente, os discos de 10000RPM's (aka Raptor) não estão minimamente acessíveis.

Uma drive perfeitamente normal que permite gravar DVDs sem grandes problemas? é isso? é que eu uso-a principalmente pa fazer backups de dados e de filmes e jogos de ps2.

Exacto...uma drive perfeitamente "normal"

Novamente a minha ignorância a funcionar... eheheh

Podes confiar...deve ser das fontes mais recomendadas aqui pelo fórum.

que tipos de caixas é que há? quais a principais características e vantagens e desvantagens?

Diferenças...ui, há de nível estético (simples ou trabalhadas, com acrílico sem acrílico, com leds sem leds, etc...) há ao nível da circulação de ar (quantidade de ventoinhas, tamanho e qualidade das mesmas, disposição dos componentes, etc...) e ao nível do ruído (isolamento, vibrações, materiais, fixações, etc...) Mas uma coisa digo, uma que reúna todas as características boas e ainda seja ao nosso gosto...não se arranja por menos de 70€

+

Quais as principais caracteristicas dos monitores? ehehe é que para mim a unica coisa que sei ver é mesmo o tamanho, a espessura e a beleza dos monitores...

As características...O tamanho, a resolução (normalmente é associada/relativa ao tamanho), o contraste, o brilho, o tempo de resposta, as cores, a qualidade de construção...
    Quanto a Este monitor, foi apenas porque tem um bom tempo de resposta (2ms) ao contrário de praticamente todos os restantes nesta gama de preço, que são de 5ms...Quanto ás outras características...não tive a ver a fundo...mas como é uma marca confiável (não é tipo viewsonic, hanns, belinea, etc...) acho que não há problema. Há por aí quem diga que a qualidade de construção não é das melhores, mas o monitor não é para andar aos pontapés :D.

visto que vou passar uma horas valentes à frente do pc penso que realmente o conforto é o mais importante.... nunca tinha pensado nisso mas realmente é verdade!

Pois...Então esta é mesmo a melhor escolha. Eu não tenho, nem tive...mas diz quem tem que é realmente Conforto PURO. E como nem está muito caro...

isto penso que comprarei numa segunda fase... é que para ter um bom som tenho o meu home cinema... so se for para os jogos!!! eheheh

Então não há problema...a melhor alteração que eu acho que se pode fazer com este dinheiro é trocar a motherboard por uma Asus P5KC...a não ser que prefiras guardar esses +/-20€ que "sobram"

Mais uma duvida só, em principio não há problema nenhum em ter duas partições, uma com um SO tipo XP 64 e outra com Linux? Por falar em linux, há algum post que explique o básico sobre este SO de maneira a aprender a trabalhar com ele?

Não...não há problema nenhum em ter 2 partições, com dois sistemas operativos...Sobre linux, não sou o melhor para te responder (sou Windows XP fan boy...lol) Procura na secção de linux que deves encontrar um sticky com tutoriais

Mais alguma dúvida já sabes

Cumps ;)

5. Stroops

Stroops Power Member

Boas, depois de dormir sobre o assunto e tal.... lembrei me de mais umas duvidas!!!

1º Não é preciso um modem para ter net? ou a board tem wireless? é que era bom que tivesse wireless... quantos menos fios melhor!!!!

2º A placa de som também é onboard?

3º Esta loja tem preço mesmo muito bons... incluem a montagem não? e a assistência? é boa?

4º No que diz respeito ao monitor, acham que vale a pena ir para o de 22" ou aproveito esses 250€ para comprar um de 19" e melhorar outros aspectos?

5º Tentei me informar sobre as caixas... e fiquei preocupado com a refrigeração... está tem uma noa circulação? E os dissipadores para o resto do material vêm incluidos?

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas outra x

1º - É óbvio que é preciso ter um modem para ter net...mas não há nenhum modem onboard...os modems são da responsabilidade dos ISP (provedores de serviço de internet)...(vêm dentro das caixas que se compram para a net)
    Acho que é preferível ter suporte para DDR3 que ter wi-fi integrado...e também, uma placa com wi-fi integrado custa para cima de 150€...enquanto uma placa de wi-fi para o computador (interna PCI) custa cerca de 20€...Ou seja, considerando a Asus P5KC a 110€ e uma placa Wi-Fi a 20€...fica em 130€...isso se precisares mesmo de Wi-Fi

2º - Sim, a placa de som é Onboard e é bem boa

3º - Sim...é das lojas mais baratas em Portugal. Sobre a montagem e a assistência não sei, é questão de veres e perguntares lá. Ainda só comprei lá um cooler...e mesmo com o stock esgotado, a entrega foi rápida (3 dias)

4º - Sim...acho que vale a pena investir nesse monitor, pois aparenta ser bom

5º - Essa caixa não é nada de especial. É capaz de ser melhor que uma OEM. A refrigeração também não é nada de especial, mas esse sistema também é fresco. Sim, os dissipadores e ventoinhas vêm todos incluidos.
    Eu na caixa (se estiveres disposto a largar mais umas massitas) iria para uma NOX COOLBAY 25 BLACK - 58,00 €
    Com essa não tens problemas de refrigeração ;)

7. Stroops

Stroops Power Member

Desde já muito obrigado pela tua disponibilidade...

O que queria dizer com modem era mesmo uma placa de rede... axo eu! Modem e router eu ja tenho!! Quanto ao wireless já percebi que é melhor comprar uma placa wi fi interna... (a board tem slots para isso tudo?)

A board penso que é consensual que vou para a Asus P5KC visto que deve ter tudo o que preciso... eheheh e segundo o que dizes é uma boa board.

O monitor também me convenceu agora que vi as características e uma review sobre ele.

Quanto à caixa, axas que vale a pena a diferença? É que também não é por mais 20€ que o gato vai às filhoses e quero um pc que me dure uns tempos...

Não sabes de nenhuma loja aqui pela zona do porto que tenha assim esses preços competitivos? É que nao me parece que vá ser eu a montar o pc... primeiro pk não sei, depois pk estava sujeito a fazer asneira.

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

De nada...estamos aqui para ajudar

Ah...bem me parecia que havia aí uma confusão qualquer...e sim, ele tem placa de rede interna. Agora o sim ou não de uma placa Wireless é contigo (mas atenção que o modem/router ou o router tem que ter Wi-Fi...se não não te vai servir de nada), pois mais um fio, menos um fio...

A caixa é como eu disse...por menos de 70€ não se encontra nada com boa qualidade...só vai depender de ti

Lojas no Porto...se as há, há...agora se têm preços tipo a globaldata...duvido
    aqui
    ...das que conheço e tenho visto preços, acho que onde és capaz de arranjar melhores preços será na PowerOn ou na MpInfor...mas não quer dizer que as outras não sejam baratas tb.

Cumps ;)

9. Stroops

Stroops Power Member

Acredita que isto não é desdenhar a tua opinião ou conhecimentos... mas é que gostava de ouvir mais opiniões sobre esta configuração Será que ninguém quer dizer o que melhorava ou trocava? é que so com uma certa discussão é que se consegue chegar a um consenso!

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

claro, estás completamente no teu direito...
    eu só estava a dar a minha opinião e a responder àquelas perguntas universais

se fosse comigo eu também gostaria de ouvir os outros...

;)

11. Stroops

Stroops Power Member

12. Jonybat

Jonybat Folding Member

Como o nome indica a Primeira é PCI-E (Peripheral Component Interconnect Express) e a segunda é AGP (Accelerated Graphics Port)
    Isso tem a ver com o encaixe da placa na board, que muda fisicamente

Só para teres uma ideia das diferenças de velocidades
    • AGP 1x: 266 MBps --- PCI Express 1x: 250 MBps
    • AGP 2x: 532 MBps --- PCI Express 4x: 1000 MBps
    • AGP 4x: 1064 MBps - PCI Express 8x: 2000 MBps
    • AGP 8X: 2128 MBps - PCI Express 16x: 4000 MBps
    • ...........................- PCI Express 16x 2.0: 8000 MBps
    Ah...e mais uma coisa...o AGP já foi praticamente descontinuado...Já é muito raro encontrar placas gráficas e motherboards recentes com esse interface.

;)

13. Mk Pt

Mk Pt Power Member

AGP é uma tecnologia antiga, que o PCI-Exprress veio substituir.. os SLOTS [onde encaixam] as placas gráficas actuais nas motherboards actuais são PCI-E e antigamente eram AGP.. [os mais actuais permitem maior transferencia de informação]

A composição do pc dada pelo jopnybat está boa, mas se pudesses esticar o orçamento mais uns 60/70€ trocava a hd2600 pela hd3850, que é muito mais actual e capaz, e como vais comprar um monitor 22' [resolução nativa de 1680x1050] é muito melhor para dar uma perninha no jogos..
    Acho que era preferivel do que dar 70€ por uma caixa [quando o podes fazer por 30/40€] porque só tens que ter preocupaçao com a refrigeração a serio se fizeres overclocking [e como não pareces uma pessoa muito entendida nisso, não deves estar a fazer conta de o fazer..]

Já agora.. Na loja onde comprares o pc, ou depois aqui no forum quando comprares a máquina, para fazer um OC [overclock] ao processador, porque esse que foi indicado [Q6600 GO] é muito bom nisso, e podes ter um processador uns 15% mais rápido completamente à borlix com o OC!!! e se investires num bom cooler [40€] podes ter algo na casa dos 40% [podes passar os 4 nucleos de 2.4 GHZ para 3.4 Ghz..] ..:D

14. Stroops

Stroops Power Member

Realmente não me parece que seja gaijo de ir fazer um OC ao processador... primeiro pk não sei e depois porque penso que para já não interessa muito, a placa que falas custa sensivelmente mais 90€ do que estavamos a falar, achas que vale mesmo a pena? É que estive e tentar ver as especificações e realmente tem muito mais coisas... a questão é se as vou utilizar ou nao!!

Ah, quanto a placas de rede Wifi, qual me aconselham? Que acham da ASUS WL-138G V2?

15. Jonybat

Jonybat Folding Member

a questão é se vais jogar jogos recentes ou não...ou se não te importas de os jogar no mínimo

16. Stroops

Stroops Power Member

Claro que se conseguir jogar os jogos bem eu agradeço, mas não sou muito de jogos... o trabalho não o permite e para alem do mais tenho a minha PS2 e chega me perfeitamente para me divertir um bocado com os meus amigos... os únicos jogos que jogo no pc é mesmo o FM e talvez o need for speed mas este já está a galeria da PS2 juntamente com o PES2008 e todos os tipos de BUZZ!!! eheheh e a placa de rede wifi? qual, uma baratinha né, é que me parecem todas iguais e é mesmo só pa não por os fios pela casa!

17. Jonybat

Jonybat Folding Member

Já vi que não és muito de jogos...eu também não...e não trabalho.
    Fica com essa que sempre dá para jogar alguma coisa de vez em quando.

Sobre a placa wireless, convém que seja interna, porque normalmente tem maior potência (não em velocidade, mas sim e alcance)...uma do tipo desta será o ideal: ASUS WL-138G V2 - 21,00 €
    Procuras no site da Globaldata (px) em Redes > Placas de rede sem fios...qualquer uma que tenha esse formato serve.
    A única coisa que deves ver variar é a velocidade, que pode ser de 54Mb ou de 108Mb

...escolhe a que achares melhor.
    Eu pessoalmente gosto mais de Asus e Belkin. Mas novamente, não quer dizer que as outras não prestem

Cumps ;)

18. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Qdo é pra dizer mal... acho bem que o digam..... mas qdo é pra dizer bem tb nao fiquemos calados.....

Excelente mm a contribuiçao do JONYBAT neste topico... parabéns.

ps... Concordo com a configuraçao que o Jonyba fez

19. A P A C H E

A P A C H E Power Member

Tens em Gaia a *****, tem preços melhores que a PowerOn em relação á MPInfor nao sei nunca visitei o site. A ***** é mais cara que a Globaldata, mas assim nao pagas aos gajos da Globaldata para trazerem o PC e aí ja deves poupar uns 5€ ou mais, se eles na Globaldata mandarem pelo correio popas uns 12€. Es capaz de pagar mais pelo PC, mas ficas bem servido e tens a loja mais perto de casa se tiveres problemas.

20. Stroops

Stroops Power Member

Sim, isso é verdade! O JonyBat foi um grande "Senhor" que me ajudou imenso! Depois se ele for aki do porto ainda o convido pa cá vir a casa beber um copo e jogar um jogo à escolha dele no novo pc!! Vou entrar então na fase dos orçamentos nas várias lojas!!!

Se conseguir baixar o preço ainda ponho a gráfica mais recente e abdico da caixa, é uma boa opçao certo!!

Qual a grande diferença entre a nvidia e a ATI? Entre a :

1)SAPPHIRE HD3850 512MB DDR3 PCI-E
    2) GeForce 8600 GTS 256 DDR3

Partilhar esta Página