Configuraçao de equipamentos

awesome

Membro
Boa tarde pll, ja li algumas instruções daki do forum mas a questão é k fiquei algo confuso, refiro desde já k o pc foi formado tal como a ps3 (no caso da ps3 voltei às definoes padrao após a formatação) e o portátil e a ps3 têm sinal a 100%, tenho um pc ligado por cabo ao router, um portátil e uma ps3, passo a explicar, comprei um router belkin de 54mbs (nao modem/router), sinto no entanto k os equipamentos nao estao devidamente configuradas pois o pc, o portatil e a ps3 dão sinal disso mesmo (a nivel de transferencias), estou confuso nestas alineas:

a) kanto ao pc, abro as portas do modem (como tinha antes de ter o router, uma vez k reininciei o modem) + as portas do router para o ip do pc ou abro as portas do router para os programas que quero, é de salientar que na ligação à internet no pc de 5 em 5 min. o tal globo junto aos pcs no canto inferior direito desaparece e a ligaçao fica super lenta ate voltarem, agradecia k me indicassem o devo fazer nesta hipotese;


b) kanto ao portatil, noto k o youtube por exemplo, e os programas de download sao "travados" como se fossem impedidos de proseguir o download ou carregar o video, a soluçao será tb a de "abrir as portas do router para o ip do portátil ou abro as portas do router para os programas que quero", mais uma vez agradecia k me indicassem o devo fazer nesta hipotese;


c) por ultimo kanto à ps3, consigo abrir o brower da ps3 e navegar mas tb aqui o youtube e a funcionalidade para efectuar os downloads parecem "congelar" e acaba mesmo por dar erro (no caso de tentar fazer download o erro é o 80710723, ja pesquisei e está associado a problemas de velocidade), terei k abrir as portas do router para o ip da ps3?


Agradeço desde a disponibilidade dos users para me ajudarem a configurar estes equipamentos, fikem bem


...
 
Qual o S.O. do PC e do portatil?
Qual o modelo do teu modem e do teu router?
O router é wireless ou tens tudo ligado por cabo?
Apenas tens dificuldades em downloads ou a abrir paginas de vez em quando tambem tens problemas?

Cumprimentos
 
Qual o S.O. do PC e do portatil?
Qual o modelo do teu modem e do teu router?
O router é wireless ou tens tudo ligado por cabo?
Apenas tens dificuldades em downloads ou a abrir paginas de vez em quando tambem tens problemas?

Cumprimentos


Boa tarde, ambos os sistemas operativos são o vista basic, o modelo do modem é o speedtouch 516 v6, o router é wireless e o modelo é o Belkin Wireless G Router de 54 mbp, e só tenho o pc ligado por cabo ao router kanto ao portátil e à ps3 estão conectados por wireless, tenho dificuldades em ambas as situações quer ao fazer downloads quer a abrir páginas noto uma diferença na velocidade, e quer no pc quer no portátil o icon com o globo no canto inferior direito está de vez em kando a desaparecer ou seja k a ligação caiu mas depois acaba por voltar, obrigado pela resposta
 
Back
Topo