1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configuração de Firewall para Ligações em Rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SimpleFriend, 3 de Agosto de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 807)

1. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Boas

Tenho um router Linksys onde estão ligados 3 computadores, todos têm acesso á Internet.
    Pretendo que dois dos computadores possam transmitir dados entre si (partilha de pastas e impressoras), têm instalada a Norton Personal Firewall 2003, como faço para que eles possam comunicar com a firewall ligada, ou seja tenho que dar permissão ao utilizador A e C para comunicarem sem restrinções (como administradores).

Desde já obrigado pelos vossos esclarecimentos

Cumps

2. SimpleFriend

Bastará por o IP da máquina nas configurações da firewall> home networking> Add ?

Mas o IP é único e n é fixo, ou seja, n deverá dar, tenho de por é o endereço pelo qual o router reconheçe a máquina?

Obrigado

3. SimpleFriend

Já fiz o q pretendia, é como eu pensava, bastante simples!

4. kazuza

kazuza Power Member

Podes desinstalar essa firewall por software, se a do router estiver bem config.

5. Flyer

Flyer Power Member

ya essas 2 firewall n é redundancia a mais??

FW hard---router
    FW soft----NAV

6. Tafinho

Tafinho Power Member

Não...

Caso haja um problema de segurança com uma, tens a outra. Conheço vários casos onde isto é usado, especialmente quando a firewall "por hardware" é uma Cisco...

7. Flyer

Flyer Power Member

em meio empresarial tudo bem .... mas numa LANzita ?? eu desde q pus o meu router o Soft FW nunca mais cá entrou :D:D e n tenho razão de queixa (DLink here)

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Desde que não te dê trabalho a montar a 2ª firewall não há razão para a ter...
    Pronto, tem que se duplicar as regras para as duas, mas pode trazer vantagens a nível de segurança. Provavelmente não justifica o trabalho para uma LAN caseira, mas em empresas quando o router externo é um Cisco é uma necessidade.

9. Flyer

Flyer Power Member

assim estamos mais de acordo ;)

10. SimpleFriend

Para o caso foi numa empresa, onde alguns dos conteúdos dos discos são inamovíveis e confidenciais, é td uma questão de segurança...

Partilhar esta Página