Configuração de Firewall para Ligações em Rede

SimpleFriend

Power Member
Boas

Tenho um router Linksys onde estão ligados 3 computadores, todos têm acesso á Internet.
Pretendo que dois dos computadores possam transmitir dados entre si (partilha de pastas e impressoras), têm instalada a Norton Personal Firewall 2003, como faço para que eles possam comunicar com a firewall ligada, ou seja tenho que dar permissão ao utilizador A e C para comunicarem sem restrinções (como administradores).

Desde já obrigado pelos vossos esclarecimentos

Cumps
 
Bastará por o IP da máquina nas configurações da firewall> home networking> Add ?

Mas o IP é único e n é fixo, ou seja, n deverá dar, tenho de por é o endereço pelo qual o router reconheçe a máquina?

Obrigado
 
Flyer disse:
ya essas 2 firewall n é redundancia a mais??

FW hard---router
FW soft----NAV

Não...

Caso haja um problema de segurança com uma, tens a outra. Conheço vários casos onde isto é usado, especialmente quando a firewall "por hardware" é uma Cisco...
 
em meio empresarial tudo bem .... mas numa LANzita ?? eu desde q pus o meu router o Soft FW nunca mais cá entrou :D:D e n tenho razão de queixa (DLink here)
 
Flyer disse:
em meio empresarial tudo bem .... mas numa LANzita ?? eu desde q pus o meu router o Soft FW nunca mais cá entrou :D:D e n tenho razão de queixa (DLink here)

Desde que não te dê trabalho a montar a 2ª firewall não há razão para a ter...
Pronto, tem que se duplicar as regras para as duas, mas pode trazer vantagens a nível de segurança. Provavelmente não justifica o trabalho para uma LAN caseira, mas em empresas quando o router externo é um Cisco é uma necessidade.
 
Back
Topo