Configuração de internet vodafone para o qtek s200...

Kaiput

Power Member
Boas...

Tenho um Qtek S200 e gostava de poder ter as definições da internet da vodafone no pda...

este momento não consigo enviar nem receber mms e não consigo aceder a internet pelo mesmo...

ja telefonei ao apoio a clientes por duas vezes e não conseguiram resolver isso, hoje fui a vodafone pessoalmente e também não conseguiram...

alguém sabe como posso resolver isso??

quero ter internet pelo pda e não posso... :(

obrigado a quem puder me ajudar... ;)

cumps
 
Boas...

Tenho um Qtek S200 e gostava de poder ter as definições da internet da vodafone no pda...

este momento não consigo enviar nem receber mms e não consigo aceder a internet pelo mesmo...

ja telefonei ao apoio a clientes por duas vezes e não conseguiram resolver isso, hoje fui a vodafone pessoalmente e também não conseguiram...

alguém sabe como posso resolver isso??

quero ter internet pelo pda e não posso... :(

obrigado a quem puder me ajudar... ;)

cumps


Boas, vê aqui que te diz como configurares as MMS, quanto a Internet vou ver se acho algo ;)



Cmps
 
Configurações de Acesso à Internet por GPRS:

-Clicar em Start e de seguida em Settings.
- Seleccionar o Separador Connections.
- Abrir o Icone Connections.
- Sobre My ISP, clicar em Add a new modem connection.
- Escrever o nome pretendido para a ligação (por ex.: Vodafone GPRS)
- De seguida clica no modem e escolhe Cellular Line (GPRS). Next.
- Colocar no Acess Point Name: internet.vodafone.pt e clicar em Next.
- Colocar o username: vodafone e password: vodafone, o Domain fica por preencher. Seleccionar Advanced.
- No Separador Servers escolher: use specific server address e no campo DNS colocar 212.18.160.133, no Alt DNS 212.18.160.134, as opções WINS não são para preencher. Selecionar Ok no canto superior direito.
- Para terminar a configuração clicar em Finish.

Configurações para envio de MMS's :

- Clicar em Start e de seguida em Settings.
- Seleccionar o Separador Connections.
- Abrir o Icone Connections.
- Seleccionar o Separador Advanced e escolher Select Networks.
- Surge Programs that automatically connect to the Internet should connect using nesta opção seleccionar New
- Escrever o nome MMS e no canto superior direito primir ok, novamente selecionar ok.
- Seleccionar o Separador Tasks, clicar em Add a new modem connection
- Escrever o nome pretendido para a ligação (por ex.: Vodafone MMS)
- De seguida clica no modem e escolhe Cellular Line (GPRS). Next.
- Colocar no Acess Point Name: vas.vodafone.pt
- Colocar o username: vas e password: vas , o Domain fica por preencher.
- Para terminar a configuração clicar em Finish.
- Seguidamente baixar o teclado, selecionar separador Advanced e escolher Select Networks.
- Surge Programs that automatically connect to the Internet should connect using nesta opção seleccionar novamente o My ISP.
- Regressar ao ambiente de trabalho da Qtek e clicar novamente em Start e de seguida em Messaging.
- No canto inferior esquerdo seleccionar Tools e MMS Settings...
- No separador Preferences escolher no Connect Via: MMS
- No separador Servers clicar em New e no Server name escrever MMS, no Gateway colocar 213.30.27.63, Port number: 9201 e no Server adress escrever http://mms/servlets/mms
- Seguidamente baixar o teclado e carregar em Ok.
- A Qtek automaticamente volta ao menu anterior com o nome de MMS Settings o perfil que acabou de criar ficará sombreado, em baixo clicar em Set As Default e por fim no canto superior direitor carregar no Ok.

Configurações para conta de email Vodafone:

- Clicar em Start e de seguida em Messaging.
- No canto inferior esquerdo seleccionar Accounts e New Account.
- Colocar o endereço de mail pretendido e next. No passo seguinte fazer Skip e Next.
- Colocar o seu nome, o username de acesso e a password do email.
- No tipo de conta deverá escolher POP3, o Nome será Vodafone Mail e Next.
- Incoming mail: mail.vodafone.pt e no outgoing mail: mail.vodafone.pt, o Domain fica por preencher e posteriormente selecionar Options.
- No quadro seguinte fazer Next sem qualquer alteração dos dados.
- Colocar o visto na opção Outgoing e-mail server requires authentication e Next.
- No quadro seguinte fazer Finish sem qualquer alteração dos dados.
 
Ja liguei uma vez para o apoio da vodafone para me configurarem um Htc P3400 e o operador transferiu-me a chamada para o apoio tecnico, o rapazinho que falou comigo disse-me para por o PDA em altavoz, segui as instruções que ele me deu como se ele tivesse com o mesmo PDA do outro lado. em 5 minutos configuramos Internet e MMS
 
Back
Topo