1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configuração de Netgear para PPPoE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por HecKel, 26 de Maio de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 3280)

1. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Estou neste momento com um problema com a net da minha nova casa, estou na Alemanha e os problemas com a net começaram quando tive de instalar um software no meu computador para poder ter net..., o problema é que o software exigia que o Windows fosse em alemão e segundo o suporte era a única alternativa.

Para resolver o problema, e visto que estou a partilhar casa com um amigo, decidimos comprar um router wireless, Netgear WGR614.

O que acontece agora é que o router de facto está configurado..., tenho net..., mas..., só por cabo pelo router. A sorte é que o router também tem 4 portas de rede. Wireless não consigo ter.

A configuração que coloquei de Wireless foi WPA-PSK [TKIP], coloquei o Channel Auto, Mode b and g e acho que de informações é o máximo que consigo dar.

De realçar que a conecção é PPPoE, não faço ideia o quanto isso afecta...

Alguém tem ideias de como resolver isto? É que o router distribui bem net, mas só por cabo..., por wireless não estou a conseguir detectar sequer a ligação.

2. kryo

kryo Power Member

abre a rede, sem encriptaçao, e ve se apanhas ao menos sinal.
    pode dar-se o caso do wireless do router estar avariado, o chip queimado, etc, etc, etc. acontece.

em principio, se tens distribuiçao de ips e pacotes nas portas lan, tambem deverias ter no wireless, caso esteja ligado como e evidente.

3. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Não sei bem como, mas acabei por ficar com o problema resolvido.

Experimentei a colocar a rede aberta mas continuou sem detectar, voltei a colocar com WPA e passado um bocado já me aparecia a rede disponível.

Não fiz absolutamente mais nada..., desde ontem que não conseguia ter wireless mas conseguia ter por cabo, agora com esta simples tropa e reposição passou a funcionar.

PS: Obrigado ao DekkeR pela paciência no msn :P

Partilhar esta Página